ENTREVISTA: Elenco de Uncharted fala sobre a pressão de adaptar jogos tão queridos

ENTREVISTA: Elenco de Uncharted fala sobre a pressão de adaptar jogos tão queridos

Sophia Ali e Tati Gabrielle contam como superaram o nervosismo de seu primeiro blockbuster

Guilherme Jacobs
17 de fevereiro de 2022 - 6 min leitura
Notícias

Diferente de Tom Holland ou Mark Wahlberg (que entrevistamos aqui!), Sophia Ali e Tati Gabrielle estão experimentando a vida em um blockbuster pela primeira vez em Uncharted: Fora do Mapa, adaptação dos jogos da Naughty Dog para PlayStation em cartaz hoje nos cinemas brasileiros. Ambas têm alguns filmes pequenos no currículo e trabalharam mais em televisão, atuando em coisas como The 100 ou Grey's Anatomy, mas agora se veem diante do desafio de ajudar a lançar uma franquia de ação com estrelas, de lutar, pular e correr, e no caso de uma delas, trazer à vida uma das personagens mais queridas dos games.


"Foi muito nervosismo e muito empolgante entrar nesse tipo de produção," Gabrielle, responsável pela vilã Jo Braddock, criação original do filme, disse em entrevista ao Chippu. "Definitivamente tive um pouco de síndrome de impostora no começo. Meio que, ‘uau, ok, eu estou pronta pra isso?’ Mas foi uma experiência incrível. Sinto que aprendi muito. E também me diverti muito. Tínhamos um elenco tão incrível e que me apoiava tanto, que nunca pareceu um trabalho. Parecia que estávamos lá para nos divertir apenas. Então sim, foi ótimo."


Ali, intérprete de Chloe Frazer, a sexy e perigosa ladra que se alia a Nathan Drake (Holland) e Sully (Wahlberg) pelo menos enquanto seus objetivos estão alinhados, também sentiu os nervos inicialmente, mas rapidamente deixou o sentimento para trás. "Percebi que não é tão assustador," ela confessou. "Acho que no começo eu não sabia o que esperar, e eu estava nervosa, e tudo parecia muito importante porque é caro, sabe? E acho que quando algo é caro, você se sente ‘aahhhh! Nada pode dar errado!’"

Sua solução para superar o nervosismo foi em abraçar a natureza divertida de Uncharted. "Eu pensei ‘talvez a responsabilidade seja minha.’ Mas isso é como todos se sentem. E na verdade não é tão assustador, e quando você tira a parte assustadora e só faz o melhor trabalho que pode, e se diverte o máximo que pode, eu percebo que fico mais feliz ao oferecer essa, sei lá, segurança. ‘Eu estou curtindo. Eu estou me divertindo. Isso obviamente é importante pra mim.'"


Cada personagem trouxe um desafio específico para ambas atrizes, mas as duas se viram à altura da tarefa. Gabrielle, faixa preta em artes maciais, viu a fisicalidade de Braddock não só como uma característica importante, mas também como atrativo para o papel. "Eu sempre estive animada para poder usar isso em meu trabalho. Então sim, eu fiquei tão feliz por essa ter sido a oportunidade para fazer isso, porque deixou tudo ainda mais divertido," ela nos contou.


Outro bônus de ser uma das vilãs da história foi contracenar com uma lenda do cinema moderno: Antonio Banderas. O veterano interpreta o milionário que contrata Braddock para derrotar os heróis e chegar no tesouro antes, e se mostrou um mentor para a jovem.


"Eu amei trabalhar com Antonio. Eu posso dizer com certeza que agora ele virou uma das minhas pessoas favoritas com quem trabalhei. Antonio tem uma alegria pela vida, uma energia infecciosa quando você está ao redor dele, que é tão graciosa, tão grata, tão divertida e engraçada," afirmou a atriz. "E ele definitivamente me ensinou, especialmente, o que é ter graça, especialmente conforme você caminha nessa indústria. E sabe, para alguém que está trabalhando há tanto tempo, eu já vi atores ficarem amargos, exaustos com o estilo de vida ou o mundo, e você pode notar que ele não tem isso, ele ainda está animado para o que vem a seguir. Eu definitivamente notei isso"

Diferente de Gabrielle, Ali tinha uma personagem para usar de referência e comparação. Sua Chloe é semelhante ao dos jogos, e por mais que Ali tenha tentado não adicionar características suas à ladra, ela eventualmente cedeu por se tratar de uma versão mais jovem de Frazer, ainda em crescimento. "Eu tento não trazer nada de mim. Obviamente isso não acontece porque há tanto que eu não posso controlar, tanto de mim que eu não sei, mas quando eu joguei os jogos, eu fiquei meio chocado com o quão durona ela é, e capaz, e inteligente sabe? Ela é bem calculista. Eu tentei incorporar isso tudo nela. Mas, sabe, eu estou interpretando uma versão mais jovem dela, então é meio que o começo disso tudo, sabe? Você pode vê-la crescendo," ela explicou.


Chloe, sagaz e desenrolada, também trouxe oportunidades para Ali. "O sotaque foi divertido," ela disse na entrevista. "Eu nunca tinha feito um sotaque antes em nada. E eu gostei do quanto sem enrolação ela é. Ela vai direto ao ponto, apesar das emoções e tal, ela vai direto ao ponto. Você não vai dar voltas com ela. É legal."


"Corte seco," ela concluiu.

entrevista
uncharted
tom-holland
mark-wahlberg
sophia-ali
tati-gabrielle

Você pode gostar

titleMarvel

Homem-Aranha 4: Tom Holland revela que está trabalhando na história

Em entrevista, o ator atualizou a situação do filme

Guilherme Jacobs
22 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleProduções Nacionais

Vidente Por Acidente: Otaviano Costa revela maior desafio de viver primeiro protagonista no cinema

O ator estrela a nova comédia nacional em cartaz nos cinemas

Bruna Nobrega
19 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleMarvel

Homem-Aranha 4: Sam Raimi está cotado para dirigir filme com Tom Holland, diz site

Diretor da trilogia de Tobey Maguire poderia fazer seu retorno à franquia no MCU

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleProduções Nacionais

Uma Família Feliz: Raphael Montes revela inspiração em O Sexto Sentido para suspense com Grazi Massafera

Uma Família Feliz chega aos cinemas nesta quinta-feira (4)

Bruna Nobrega
3 de abril de 2024 - 5 min leitura