
Warner e Amazon estão fechando acordo para lançar animações da DC Comics no Prime Video
Presidente da Warner Bros. Television Studios diz que animações da DC Comics terão nova casa na plataforma da Amazon

Notícias
A Warner Bros. Discovery está próxima de fechar um acordo com a Amazon para transformar o Prime Video na casa oficial das produções animadas da DC Comics. A informação foi revelada pela CEO da Warner Bros. Television Studios, Channing Dungey, numa palestra em Londres (via Deadline).
Segundo Dungey, o estúdio vai "explorar franquias animadas em plataformas diferentes," incluindo o HBO Max, mas também o Prime. "Com animação, nós focávamos inteiramente em deixar tudo dentro de casa, mas agora estamos fazendo isso em plataformas diferentes," ela disse. "HBO Max é a primeira parada, mas estamos no processo de fechar um grande acordo com a Amazon para conteúdo animado da marca DC."
Dungey não deixou claro como funcionaria o acordo, se o Prime Video seria a casa de todas as animações da DC Comics, se apenas os filmes animados irão para o streaming da Amazon, ou se o acordo envolve uma ou outra série, como My Adventures With Superman e Batman: Caped Crusader, série produzida por Matt Reeves (The Batman) e Bruce Timm (Batman: The Animated Series).
Uma das produções mais populares da DC atualmente é a série animada de Harley Quinn que está no HBO Max. Não está claro, também, se a já confirmada próxima temporada continuará ou irá para o Prime.
De qualquer forma, um dos novos chefes da DC Studios, James Gunn, já confirmou que animações da DC farão parte de seu novo Universo compartilhado.
A expectativa é que os novos chefes instalem um modelo de produção similar ao da Marvel, onde Kevin Feige toma as rédeas tanto na parte executiva quanto de criação. Na DC, esse trabalho será dividido em duas partes. Safran, que produz os longas do universo de Invocação do Mal, cuidará da parte executiva, enquanto Gunn será a mente criativa por trás dos próximos longas da empresa.
Curiosamente, James Gunn, um cineasta que agora assume função executiva, foi um dos mais próximos e prolíficos colaboradores de Feige durante a Saga do Infinito no MCU. Gunn foi responsável por dirigir os filmes dos Guardiões da Galáxia — com o terceiro e último chegando em maio de 2023 após o cineasta ser demitido e recontratado.
No hiato entre Guardiões 2 e 3, Gunn também colaborou com a DC, dirigindo O Esquadrão Suicida (2021) e criando a série do Pacificador. Um dos primeiros longas dessa nova fase da DC deve contar com o retorno de Henry Cavill ao papel do Superman, em uma continuação de O Homem de Aço, longa de 2013 dirigido por Zack Snyder.
Além disso, a dupla também supervisionará os últimos longas da era Hamada na DC Comics devem chegar em 2023, com Aquaman 2, The Flash, Shazam: Fúria dos Deuses e Besouro Azul.
dc-comics
dc-studios
amazon
prime-video
hbo-max
warner-bros-discovery
Você pode gostar
Um Pequeno Favor 2 | Filme vai abrir SXSW e recebe data de lançamento
Sequência de Um Pequeno Favor abrirá o SXSW

Nickel Boys | Indicado ao Oscar de Melhor Filme ganha data no Prime Video
Produção conta história de amizade de dois jovens em um reformatório

O Auto da Compadecida 2 ganha data de estreia no streaming
Longa estreou nos cinemas em dezembro

Lanternas Verdes | Série do DC Studios na HBO inicia produção
Primeiras imagens são divulgadas
