Marvel Studios: Calendário com todas as datas dos filmes

Marvel Studios: Calendário com todas as datas dos filmes

Saiba quando estreiam as próximas produções da Marvel no cinema

Guilherme Jacobs
23 de novembro de 2023 - 6 min leitura
Notícias

O Marvel Studios está sempre anunciando novos filmes, como as futuras continuações de Pantera Negra e Capitã Marvel, um novo Capitão América e a aguardada estreia de Quarteto Fantástico, Blade e dos novos Vingadores.

Atualmente, a Marvel Studios está iniciando a Fase 5 do MCU, que compõem a Saga do Multiverso. Muitos dos filmes estão em produção e há a possibilidade de grandes mudanças.

Sendo assim, os filmes do MCU são constantemente adiados, adiantados e novas datas estão sempre sendo anunciadas. Sempre que isso acontecer, este calendário produzido pelo Chippu será atualizado com tudo que você precisa saber.

ATUALIZADO em 23 de novembro de 2023

FASE 5

Deadpool 3 - 26 de julho de 2024

Deadpool 3 fará parte do MCU e será o primeiro do estúdio para maiores de 18 anos em desenvolvimento no Marvel Studios. Hugh Jackman vai voltar ao papel de Wolverine para o filme. Fotos do set também revelaram o logo da Fox, sugerindo uma integração maior dos longas da Marvel feitos pelo estúdio ao MCU.

Capitão América: Brave New World - 13 de fevereiro de 2025

Anthony Mackie como Capitão América

Sam Wilson (Anthony Mackie) assumiu de vez o manto de Capitão América no fim de Falcão e o Soldado Invernal, e agora ele terá seu próprio filme, escrito pelo roteirista da série, Malcolm Spellman. Certamente veremos, também, Bucky (Sebastian Stan) por aqui. Outros nomes confirmados no elenco são Tim Blake Nelson como o Líder, resgatando um personagem do esquecido filme solo O Incrível Hulk, e Harrison Ford, substituindo William Hurt (1950-2022) como Thunderbolt Ross, agora presidente dos Estados Unidos. Julius Onah (O Paradoxo Cloverfield) dirige.

FASE 6

Thunderbolts - 2 de maio de 2025

Elenco de Thunderbolts

Os "Vingadores do mal" da Marvel ganharão um filme. Yelena Belova (Florence Pugh), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Agente Americano (Wyatt Russell), Guardião Vermelho (David Harbour), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Treinadora (Olga Kurylenko) compõem o grupo de vilões e anti-heróis liderados pela Condessa vivida por Julia Louis-Dreyfus. Jake Schreier (Cidades de Papel, Frank e o Robô) como diretor e Eric Pearson, roteirista de Viúva Negra, vai escrever.

Quarteto Fantástico - 25 de julho de 2025

logo de Quarteto Fantástico

Essa será a primeira vez que veremos o Marvel Studios fazendo um reboot de uma franquia que era da Fox, adquirida pela Disney há alguns anos. Ainda aguardamos a escalação dos atores e atrizes que viverão a Primeira Família dos quadrinhos da Marvel. Matt Shakman (WandaVision) é o diretor.

Blade - 6 de novembro de 2025

Mahershala Ali como Blade

Com Mahershala Ali, ganhador de dois Oscars, no papel do protagonista, este longa é reboot do caçador de vampiros Blade, papel que já foi de Wesley Snipes entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000. Aaron Pierre e o lendário Delroy Lindo completam o elenco do longa, que lida com racismo e discriminação, particularmente através da introdução de um vilão branco e rico cuja abordagem lembra um senhor de engenho. O longa busca um novo diretor após a saída de Bassam Tariq. O filme estava previsto para 2023. Porém, teve sua produção interrompida e, com isso, acabou movido mais adiante no calendário do Marvel Studios. Outras reportagens apontam que o filme teve sua produção reiniciada com um orçamento menor, na casa dos US$ 100 milhões, e com Michael Green como roteirista.

Vingadores: A Dinastia Kang - 1º de maio de 2026

logo de Vingadores: A Dinastia Kang

O quinto filme dos Vingadores deve trazer Jonathan Majors como o vilão Kang, O Conquistador, visto em Loki e presente em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania. Destin Daniel Cretton (Shang-Chi) é o diretor e Jeff Loveness (Quantumania) escreverá o roteiro.

Vingadores: Guerras Secretas - 7 de maio de 2027

logo de Vingadores: Guerras Secretas

Guerras Secretas vai adaptar uma das maiores histórias dos quadrinhos da Marvel - saiba mais detalhes clicando aqui. Essa é a conclusão da Fase 6 e da Saga do Multiverso, narrativa que engloba as Fases 4, 5 e 6.

Marvel Studios: Filmes sem data marcada

Shang-Chi 2

Simu Liu como Shang-Chi

Como fruto de um contrato de múltiplos anos com o diretor Destin Daniel Cretton, a Marvel produzirá mais um filme do herói vivido por Simu Liu que ainda não tem data no calendário.

Armor Wars

logo de Armor Wars

Antes prevista como série para o Disney+, Armor Wars foi transformada em longa-metragem com lançamento nos cinemas. A história deve ser uma sequência de Invasão Secreta, lançada em 2023, e terá Don Cheadle como o Máquina de Combate em um enredo no qual a tecnologia de Tony Stark vai parar nas mãos erradas.

Marvel Studios: Datas sem filmes


A Disney já reservou algumas datas no calendário do Marvel nos próximos anos, sem dizer ainda quais são os títulos de cada uma. Elas são:

  • 13 de fevereiro de 2026 (Fase 6)
  • 24 de julho de 2026
  • 6 de novembro de 2026

Este post foi publicado originalmente em 18 de outubro de 2021. Ele é atualizado sempre que grandes mudanças são anunciadas pela Marvel.

marvel
marvel-studios
disney
lista
calendario

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Duna: Parte 2 | 5 principais diferenças entre livro e filme

Saiba como a adaptação de Denis Villeneuve difere do épico de Frank Herbert

Guilherme Jacobs
1 de março de 2024 - 7 min leitura
titleAnime

Hayao Miyazaki: Ranking dos filmes do diretor de Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro

Com o lançamento de O Menino e a Garça, é hora de rankear os filmes do fundador do Studio Ghibli

Guilherme Jacobs e Bruno Silva
22 de fevereiro de 2024 - 2 min leitura
titleAnime

O Menino e a Garça: 5 referências a outros filmes do Studio Ghibli

Em seu mais novo trabalho, Hayao Miyazaki usa ecos do passado para informar a história

Guilherme Jacobs
22 de fevereiro de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Mark Ruffalo diz que 'não sabe' se MCU voltará a ser como antes

Ator também disse que universo tinha mais 'mística' quando pertencia só ao cinema e que filme solo do Hulk nunca deve acontecer

Bruno Silva
21 de fevereiro de 2024 - 1 min leitura