
O Exorcista: Blumhouse estuda trocar diretor da continuação após recepção de Devoto, diz site
The Exorcist: Deceiver já está agendado para 2025, mas David Gordon Green pode ficar de fora

Notícias
Após receber duras críticas de publicações e fãs, O Exorcista: O Devoto pode marcar o fim da parceria Blumhouse e David Gordon Green. De acordo com o Hollywood Reporter, a produtora estuda trocar o diretor para a continuação, The Exorcist: Deceiver (O Exorcista: O Enganador, em tradução livre).
Com resultado morno na bilheteria internacional e diversas críticas negativas (incluindo a nossa), O Exorcista: O Devoto parece ser um começo decepcionante para o investimento de US$ 400 milhões feito pela Universal Pictures para obter os direitos da franquia, mas segundo a publicação, os próximos dois filmes da trilogia ainda estão no plano do estúdio, e devem ser feitos novamente em colaboração com a Blumhouse.
O retorno de Green, porém, não está garantido, e mais mudanças criativas podem ser feitas. O roteiro da continuação já está pronto, mas as gravações não começaram. Não se sabe, ainda, se a recepção de Devoto fará a Universal reconstruir todo o roteiro, ou até jogar fora a ideia de continuar a história deste filme.
Em O Exorcista: O Devoto, Ellen Burstyin volta ao papel de Chris MacNeil, mãe de Regan, a menina possuída no Exorcista original de William Friedkin, o clássico do terror lançado em 1973. Leslie Odom Jr., recentemente visto em Glass Onion: Um Mistério Knives Out, protagoniza a história.
Produzido por Jason Blum e a Blumhouse, O Exorcista: Devoto conta com David Gordon Green na direção. Ele é o cineasta que, também com a Blumhouse, fez a trilogia recente de Michael Myers com Halloween (2018), Halloween Kills: O Terror Continua e Halloween Ends. O filme também conta com Ann Dowd, Lidya Jewett, Jennifer Nettles, Olivia Marcum, Raphael Sbarge e Okwui Okpokwasili no elenco.
Na trama , duas meninas são possuídas após desaparecerem por três na floresta de uma pequena cidade na Georgia, nos Estados Unidos. Uma é filha de um ateu, e outra vem de uma família cristã. Os dois lados precisam trabalhar juntos para encontrar uma maneira de libertá-las, e Chris MacNeil retorna com possíveis respostas.
Linda Blair, atriz que viveu Regan, foi uma consultora na produção do filme, mas pode até estar no elenco.
Assim como aconteceu com o Halloween da Blumhouse,O Exorcista: O Devoto será uma continuação do primeiro filme da franquia, ignorando as sequências lançadas depois ou a série da FOX, e é o primeiro capítulo de uma nova trilogia que continua em 2025 com The Exorcist: Deceiver (O Exorcista: O Enganador, em tradução livre).
O Exorcista: O Devoto está em cartaz nos cinemas brasileiros.
o-exorcista
blumhouse
david-gordon-green
jason-blum
ellen-burstyn
universal-pictures
o-exorcista-o-devoto
o-exorcista-o-enganador
Você pode gostar
Lobisomem | Remake da Blumhouse ganha novo pôster intrigante
Filme estreia em 16 de janeiro nos cinemas

Tom Holland fala sobre trabalhar com Christopher Nolan: 'Realmente empolgado'
Ator vai estrelar filme ao lado de Matt Damon

Tom Holland vai estrelar novo filme de Christopher Nolan, diz site
Nova produção deve ser história de espionagem

O Homem Invisível: Diretor comenta possibilidade de novo filme
Produção foi um dos grandes sucessos no período da pandemia
