.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Denis Villeneuve diz que Christopher Nolan o aconselhou sobre o lançamento de Duna no HBO Max

Ambos diretores são críticos da estratégia da Warner Bros.

O diretor Denis Villeneuve continua frustrado com a decisão da Warner Bros. de lançar Duna de maneira simultânea com cinemas e HBO Max nos EUA. Outra pessoa que não foi fã da estratégia é Christopher Nolan, diretor de TENET.


“A certa altura, admito que precisava de um amigo. Chris [Nolan], um artista por quem tenho imenso respeito, me apoiou e me aconselhou," disse Villeneuve, expressando sua frustração ao La Presse. "Sua bondade comigo, assim como a de Emma [Thomas, esposa de Nolan e produtora de quase todos os seus filmes], foi importante."

Ele, entretanto, admitiu que agora sente da Warner um desejo de reconstruir as pontes queimadas nos últimos meses, indicando uma possível paz entre cineasta e estúdio.


Em 2021, por conta do coronavírus, a WarnerMedia decidiu lançar seus filmes simultaneamente nos cinemas e streaming da HBO Max. Christopher Nolan reprovou muito a decisão. No Brasil, essa exclusividade é um pouco diferente, já que os novos longas chegam 35 dias após o lançamento nos cinemas no streaming do HBO Max. A empresa já confirmou que, no próximo ano, os filmes da Warner Bros. serão exclusivos para os cinemas.


Duna adapta o épico de ficção-científica homônimo de Frank Herbert, considerado como O Senhor dos Anéis do gênero. Na história, a família do Duque Leto Atreides se muda para governar o planeta deserto de Arrakis, onde vivem mafiosos, tribos e minhocas gigantescas. Lá, o clã é atacado e o filho de Leto, Paul, acaba descobrindo que tem um destino perigoso e gigante à sua frente.

Dirigido por Denis Villeneuve (Sicario, A Chegada), ele conta com Timothée Chalamet (A Crônica Francesa), Oscar Isaac (Ex_Machina), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Zendaya (Euphoria), Javier Bardem (Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Dave Bautista (Blade Runner 2049), Jason Momoa (Aquaman) e Stellan Skarsgard (Chernobyl).


No Brasil, Duna estreia no dia 14 de outubro e chega ao HBO Max cerca de 35 dias depois.