Warner Bros. voltará com lançamentos exclusivos para os cinemas em 2022

Warner Bros. voltará com lançamentos exclusivos para os cinemas em 2022

No ano de 2021, o estúdio resolveu lançar os novos filmes de forma simultânea nos cinemas e HBO Max

Camila Ferreira
10 de agosto de 2021 - 1 min leitura
Notícias

Em um novo acordo com a rede de cinemas norte-americana AMC, a Warner Bros. concordou em retornar com a janela de exclusividade de 45 dias após o lançamentos de seus filmes em 2022. Agora,todos esses serão exclusivos para os cinemas. (via THR)


Em decorrência ao coronavírus, a WarnerMedia decidiu lançar seus filmes simultaneamente nos cinemas e streaming da HBO Max em 2021. No Brasil, essa exclusividade é um pouco diferente, já que os novos longas chegam 35 dias após o lançamento nos cinemas no streaming do HBO Max.


Adam Aron, CEO da Amc, revelou o acordo na última segunda-feira (09) durante uma teleconferência. "estamos especialmente satisfeitos com a Warner Bros. ter decidido deixar o dia-a-dia. Estamos em diálogo ativo com todos os grande estúdios". 


"Uma vitrine exclusiva é uma forma importante de construir grandes e bem-sucedidas franquias", continuou Aron. O empresário deixou claro que a AMC não foi a favor da Warner após divulgarem a forma dos lançamentos de 2021. 


Antes da pandemia, a janela de lançamentos tradicionais chegavam até 90 dias nas plataformas digitais, como compra e venda pelo VOD.


A Warner não foi o único estúdio que mudou drasticamente a forma de exclusividade. A Disney começou a lançar seus lançamentos simultaneamente na plataforma do Disney+ por um custo adicional. 


The Batman, Adão Negro, The Flash e Don't Worry Darling, filmes que serão lançados em 2022, não entrarão mais simultaneamente no streaming da WarnerMedia.

Você pode gostar