Army of the Dead: 10 curiosidades e segredos do filme de zumbis de Zack Snyder

Army of the Dead: 10 curiosidades e segredos do filme de zumbis de Zack Snyder

Acampamento zumbi, tigre morto-vivo, efeitos especiais e mais

Guilherme Jacobs
28 de maio de 2021 - 4 min leitura
Notícias

Há uma semana, um dos maiores filmes da Netflix foi lançado no catálogo do streaming. Army of the Dead - Invasão em Las Vegas, do diretor Zack Snyder, já foi visto em mais de 70 milhões de residências ao redor do mundo e criou um universo cinematográfico que terá pelo menos mais um longa-metragem e um anime.


Agora que vocês já entraram neste universo de zumbis de Snyder, o Chippu listou 10 curiosidades e segredos sobre a produção e o mundo de Army of the Dead. Saiba mais sobre o filme abaixo.


10 ANOS DE ROTEIRO: Zack Snyder escreveu a primeira versão do roteiro de Army of the Dead há 10 anos. O diretor teve a ideia em 2004 logo após fazer seu remake de Madrugada dos Mortos


INSPIRAÇÕES: Fuga de Nova York inspirou a construção do muro ao redor de Las Vegas no filme. Aliens: O Resgate fez surgir a ideia da equipe e O Planeta dos Macacos inspirou a cena da Estátua da Liberdade no filme.


EFEITOS ESPECIAIS: Tudo que os atores tocaram ou interagiram no filme foi criado com efeitos práticos sob o comando da diretora de arte Julie Berghoff. O resto, como prédios e o horizonte de Las Vegas, foi feito pelo supervisor de efeitos visuais Marcus Taormina.


ACAMPAMENTO ZUMBI: Os 10 principais atores do elenco treinaram por uma semana com os consultores táticos Steve Sanders e Mitch Hall num "Acampamento de Treinamento Zumbi." Quem não precisou de muito treinamento foi Matthias Schweighöfer, que já estava familiarizado com armas e teve que aprender a não demonstrar isso, já que seu personagem era o menos experiente.


ABERTURA: A cena de abertura do filme demorou cinco semanas para ser filmada porque Snyder queria pegar a luz natural do entardecer. Eles filmaram todos os dias durante esse momento para completar a sequência.


CRIANDO LAS VEGAS: 14 fotógrafos de efeitos especiais e técnicos trabalharam na digitalização da Strip de Las Vegas, que aconteceu através do uso de elevadores do tipo tesoura, drones e um helicóptero durante 12 dias.


ZACK SNYDER FAZ TUDO: Este foi o primeiro filme de Zack Snyder como diretor de fotografia, e a primeira vez que ele usou câmeras digitais, desenvolvidas após um ano de colaboração com a RED Studios. Snyder também operou a câmera B ao lado de John Clothier, operador da câmera A do diretor desde Watchmen em 2009. Além disso, Snyder usou lentes Canon Dream dos anos 60 que comprou no eBay.


EXPLODIRAM UMA CÂMERA: Uma das câmeras da RED foi explodida intencionalmente durante a cena de abertura. Ela foi colocada dentro de um carro que seria destruído para pegar a perspectiva de dentro da explosão. O cartão de memória foi encontrado intacto e a ideia deu certo.


TIGRE ZUMBI: O tigre zumbi Valentine foi feito com a ajuda de um dublê, Albert Spider Valladares, vestindo uma roupa verde para atacar o segurança Martin, interpretado por Garret Dillahunt.


ATRIZ NOVA NOS ACRÉSCIMOS: A atriz Tig Notaro, que fez a piloto Marianne Peters, filmou suas cenas sozinha e foi adicionada no filme na pós-produção. Ela substituiu outro ator que estava no papel.

netflix
lista

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Wagner Moura: 5 filmes e séries internacionais além de Guerra Civil

Ator já foi hacker, traficante, lobo mau e espião.

Alexandre Almeida
19 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleNetflix

Rebel Moon vai ganhar Parte 3? Tudo o que sabemos sobre o final

Rebel Moon: Parte 2 - A Marcadora de Cicatrizes já está disponível na Netflix

Alexandre Almeida
19 de abril de 2024 - 1 min leitura
titleNetflix

Round 6 vai retornar em no segundo semestre de 2024

CEO da Netflix, Ted Sarandos, confirmou a volta da série e a estreia de outros conteúdos do streaming

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

Netflix vai parar de informar número de assinantes em 2025

Medida acontece após o anúncio de 9,3 milhões novos assinantes em 2024

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura