Army of The Dead - Tudo sobre o universo de zumbis de Zack Snyder

Army of The Dead - Tudo sobre o universo de zumbis de Zack Snyder

O diretor de Liga da Justiça está lançando sua nova criação! Saiba tudo sobre o universo de zumbis dele na Netflix

Guilherme Jacobs
10 de maio de 2021 - 5 min leitura
Notícias

Em maio, o diretor Zack Snyder começa mais um universo cinematográfico depois de sua aventura na DC Comics, onde ele nos deu O Homem de Aço, Batman vs. Superman e o Snyder Cut de Liga da Justiça. Agora, ele está retornando às suas raízes de zumbis com Army of the Dead. Começando com o filme Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, o cineasta e a Netflix iniciam uma nova parceria que já tem vários projetos confirmados.


O que é Army of The Dead?


Este é o nome que Snyder está usando em seus novos projetos na Netflix. Tudo começa com Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, que mostra um grupo tentando realizar um roubo em Las Vegas em meio a uma infestação zumbi. O filme conta com Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Hiroyuki Sanada (Mortal Kombat), Ella Purnell (O Lar das Crianças Peculiares) Tig Notaro (Star Trek: Discovery), Garret Dillahunt (Fear The Walking Dead) e Matthias Schweighöfer (100 Things) no elenco. A direção é de Zack Snyder e o roteiro é assinado por Joby Harold. Ele estreia no dia 21 de maio na Netflix.


Vale a pena ver Army of the Dead?


Em nossa crítica de Army of the Dead, o crítico Guilherme Jacobs disse que neste filme, "Snyder parece ter retirado pesos dos ombros e está correndo sem amarras. Os primeiros 15 minutos de Army of the Dead estabelecem como uma infecção zumbi tomou conta da cidade do pecado. Ao som de "Viva Las Vegas", o diretor cria uma sequência de abertura que conta toda uma história, apresentando e matando personagens, nos mostrando como o exército falhou em conter os mortos-vivos, a existência de uma barreira gigante de containers ao redor da zona de quarentena e a existência de um ecossistema ali dentro. É uma montagem primorosa, reunindo as principais características do seu autor e mostrando seu dinamismo."


Quais são as características do universo?


Snyder, que começou a dirigir filmes com seu remake de Madrugada dos Mortos em 2004, é doido por mortos-vivos, e criou um universo mais complexo para Army of the Dead. Além dos zumbis padrões, que andam devagar e se comportam como esperado, há um tipo de criatura chamada Alfa. Estes são zumbis avançados, com um certo nível de intelecto, capazes de se organizar em grupos, abrir portas, caçar juntos e até cavalgar.


Falando nisso, há animais zumbis neste mundo. No segundo trailer do filme, a grande revelação é a de um Tigre Zumbi, mas também vemos cavalos e coisas como aves e cachorros já foram confirmados.


A origem dos zumbis por enquanto é um mistério, mas não faltam teorias. Snyder indicou que alienígenas podem ter alguma relação com os mortos-vivos, já que a história se passa em Las Vegas, no estado de Nevada, onde fica a infame Área 51. Aliens como responsáveis pelas criaturas já é uma ideia conhecida de fãs do gênero, uma das maiores teorias é de que os extraterrestres eram a origem dos zumbis nos filmes do lendário George Romero.


Quais projetos de Army of the Dead estão anunciados, além do filme?


Snyder já planeja expandir o universo de Army of the Dead de duas maneiras. Primeiro, há um filme prequel chamado Army of Thieves, focado no personagem Ludwig Dieter, interpretado por Matthias Scheweighöfer em Invasão em Las Vegas, que será produzido na Alemanha e mostrará o impacto internacional da infestação zumbis. As filmagens já foram concluídas. Dieter é o responsável por arrombar cofres na equipe que protagoniza o longa, e aqui veremos como ele entrou nesse mundo. O próprio Scheweighöfer irá dirigir.


Além disso há a série de anime Army of the Dead: Lost Vegas, mostrando a origem de Scott, personagem de Dave Bautista. O próprio Snyder irá dirigir dois episódios, com Jay Oliva, diretor de inúmeras animações longas-metragens da DC Comics como Batman: O Cavaleiro das Trevas Retorna e Liga da Justiça: Ponto de Ignição, servindo de showrunner.


Ainda não há data de lançamento para esses outros projetos.

netflix
guia

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

A24: Os 5 melhores documentários do estúdio

Histórias sobre política, segunda guerra, Amy Winehouse e Steve Martin estão entre as melhores produções do estúdio

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleNetflix

Twilight of the Gods: Anime de Zack Snyder ganha primeira imagem

Série da Netflix será focada na mitologia nórdica

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleNetflix

Bebê Rena Final Explicado: Entenda o desfecho de Donny Dunn com Martha e Darrien

Saiba como Richard Gadd explica o final de seu personagem

Bruna Nobrega
24 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleNetflix

Wandinha: Segunda temporada terá Thandie Newton, de Westworld

Atriz se junta ao elenco da série da Netflix, que anunciou Steve Buscemi na última semana

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 1 min leitura