10 Melhores Séries de 2021 - WandaVision, Succession e mais

10 Melhores Séries de 2021 - WandaVision, Succession e mais

Os heróis, detetives e técnicos de futebol nos conquistaram

Guilherme Jacobs
27 de dezembro de 2021 - 6 min leitura
Notícias

2021 intensificou o número de séries presentes em nossas telas. A Marvel entrou de cabeça neste mundo, a HBO continuou com seus projetos de prestígio excelentes e diversas minisséries conquistaram nossos corações. Gastamos horas com teorias de WandaVision, reagindo às surpresas de Succession e chorando com as emoções de Maid. E, mais uma vez, Ted Lasso encheu nosso coração.


Nessa lista, celebraremos as 10 séries as mais especiais do ano. Há comédias leves, dramas pesados, heróis e vilões. Todos bem-construídos, trabalhados e dignos de uma maratona. Veja abaixo nosso Top 10 (em ordem alfabética).


Estação Onze (disponível no HBO Max) - Nossa primeira série é a mais nova em nossa lista. Lançada no Brasil no último dia 23, Estação Onze não está completa ainda, mas já mostrou tanta excelência - particularmente no monumental terceiro episódio, "Furacão" - que é impossível deixá-la de fora. Sua alta qualidade supera qualquer gatilho de uma narrativa sobre pandemia. Um roteiro impecável em sua estrutura, personagens instantaneamente cativantes e uma direção humana e calorosa combinam para o mais novo hit da HBO.


Hacks (disponível no HBO Max)
- Jean Smart merecia ser celebrada. Hacks, comédia protagonizada pela veterana atriz no HBO Max, é o momento que ela precisava para receber todos os elogios dignos de uma das mais carismáticas e memoráveis atrizes da televisão moderna. Examinando o estado da comédia na sociedade norte-americana e surpreendendo em sua história, Hacks é tão divertida de ver quanto é excelente de admirar.


Loki (disponível no Disney+)
- O primeiro ano do Marvel Studios na televisão teve seus altos e baixos. Eles ainda estão aprendendo a reproduzir o sucesso das telonas nas telinhas, mas o melhor exemplo do potencial dessas produções veio em Loki. Liderado pelo humor perfeito de Tom Hiddleston e Owen Wilson, essa aventura temporal trouxe toda a diversão e empolgação dos filmes para a série, incluindo num último episódio épico.


Maid (disponível na Netflix)
- Margaret Qualley é uma estrela, e Maid foi o momento de mostrar isso para o mundo. A atriz interpretou Vivendo a história real de uma mãe solteira em busca de uma vida melhor para si mesma e para sua filha Maddy, a atriz atuou ao lado de sua mãe - Andie MacDowell - numa das histórias mais emocionantes e reais do ano. Sem apelar para saídas fáceis e melodramáticas, Maid encontrou humanidade em momentos pequenos e singulares, inesquecíveis por sua gentileza e significado.


Mare of Easttown (disponível no HBO Max)
- Existe algo verdadeiramente mágico em trazer para a TV uma das mais celebradas atrizes de sua geração. Mas além de ser protagonizada por Kate Winslet - liderando um fenomenal elenco que também conta com Jean Smart, Julianne Nicholson e Evan Peters numa atuação transformadora - essa minissérie recria e representa com fascinantes detalhes a dinâmica de uma comunidade pequena mas rica em pessoas, tudo através de um dos grandes mistérios narrativos de 2021.


Reservation Dogs (disponível no Star+)
- A mais desconhecida (no Brasil) série de nossa lista é uma das mais especiais. Produzida pelo FX, ela examina a vida de quatro adolescentes numa colônia indígena de Oklahoma, todos com o desejo de deixar o local mas todos descobrindo mais sobre sua comunidade e passado. Com muita leveza e comédia, sua narrativa não tem limites criativos e, seguindo a mesma linha da excelente Atlanta, mistura os momentos de riso e drama com perfeição. Ela é a pérola escondida do ano.


Succession (disponível no HBO Max)
- Depois de saltar de nível em sua segunda temporada, Succession fez o esperado e manteve a coroa como principal série de prestígio do ano. Jesse Armstrong, Mark Mylod e sua equipe de roteiristas e diretores excepcionais mais uma vez construíram uma afiada análise da vaidade, riqueza e capitalismo norte-americano, completa com as hilárias e perfeitas atuações do melhor elenco da atualidade.


Ted Lasso (disponível no Apple TV+)
- Uma temporada que expande o carisma e agilidade do roteiro da primeira, dando traços ainda mais profundos e encantadores aos personagens de Ted Lasso. Se era difícil não se apaixonar pela série com os primeiros episódios, a segunda temporada trouxe uma série de sentimentos que tornam a jornada ainda mais envolvente.


The Underground Railroad (disponível no Amazon Prime Video)
- Em puros termos visuais, nenhuma série foi tão bem dirigida quanto essa. Barry Jenkins, vencedor do Oscar por Moonlight, adaptou o seminal romance de Colson Whitehead como uma pintura em movimento, enfatizando através da luz efêmera e composições poéticas o sonho da liberdade dos escravos dos Estados Unidos. De quebra, Joel Edgerton traz à vida um vilão tão impactante quanto os maiores antagonistas do cinema e televisão.


WandaVision (disponível no Disney+) - Apesar do final um tanto quanto decepcionante, WandaVision foi a série que mais capturou mentes em 2021. Sua estrutura de quebra-cabeça nos deixou grudados na tela, sua homenagem à história da televisão trouxe um tempero curioso e inesperado para o Universo da Marvel, e o romance trágico entre seus protagonistas partiu nosso coração ao nos ensinar que o luto é o amor que perdura.

ted-lasso
wandavision
loki
mare-of-easttown
prime-video
disney+
netflix
hbo-max
apple-tv+
sucession
maid
reservation-dogs
the-underground-railroad
estação-onze
hacks

Você pode gostar

titleNetflix

Wandinha: Segunda temporada terá Thandie Newton, de Westworld

Atriz se junta ao elenco da série da Netflix, que anunciou Steve Buscemi na última semana

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 1 min leitura
titleNetflix

One Piece: Segunda temporada terá showrunner de Percy Jackson

Joe Tracz trabalhará ao lado do showrunner do primeiro ano Matt Owens

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleOscar

Bebê Rena Explicado: O que aconteceu com Donny e Martha na história real?

Conheça a história real da minissérie de Richard Gadd que virou um sucesso na Netflix

Bruna Nobrega
23 de abril de 2024 - 7 min leitura
titleHBO

Game of Thrones: Detalhes da série da Rainha Nymeria são revelados

Spin-off é descrito como um épico como a história do Êxodus e Moisés

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 7 min leitura