10 Melhores Filmes de 2021: Homem-Aranha, Duna, Ataque dos Cães e mais

10 Melhores Filmes de 2021: Homem-Aranha, Duna, Ataque dos Cães e mais

Os 10 melhores filmes que assistimos em 2021

Guilherme Jacobs
28 de dezembro de 2021 - 5 min leitura
Notícias

Depois de um 2020 cheio de atrasos, incertezas e sem cinema, 2021 trouxe de volta dos blockbusters, trabalhos de diretores (e diretoras) celebrados, e grandes lançamentos. Entre os gigantes Duna e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, e os poderosos Ataque dos Cães e No Ritmo do Coração, tivemos ótimos filmes para todos os gostos.


Essa lista juntará 10 filmes que se destacaram em meio ao calendário lotado de 2021. Eles representam o gosto geral da equipe do Chippu para os lançamentos que estiveram disponíveis no Brasil, seja em cinema ou streaming, ao longo deste ano. Confira abaixo (em ordem alfabética).


ATAQUE DOS CÃES (Netflix)
- Provavelmente o melhor filme da lista e um certíssimo favorito ao Oscar 2022, o primeiro longa-metragem de Jane Campion em 12 anos trouxe as melhores atuações das carreiras de Benedict Cumberbatch, Jesse Plemons, Kirsten Dunst e Kodi Smit-McPhee num drama de velho-oeste capaz de subverter todas as expectativas do gênero, culminando num final inesperado e excelente.


THE BEATLES: GET BACK (Disney+)
- Mas não é uma série? É difícil dizer. As linhas entre seriados e filmes estão cada vez mais borradas. Get Back tem três partes de mais de 2 horas cada. São três filmes? Três episódios? Melhor do que debater isso é celebrar o feito deste seminal documentário de Peter Jackson que nos transforma numa mosca grudada nas paredes das gravações e ensaios de Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison enquanto os Beatles se preparam para sua última apresentação ao vivo.


BERGMAN ISLAND (em breve nos streamings)
- 2021 foi o ano dos metacomentários e Bergman Island, da diretora Mia Hansen-Løve, é um dos melhores. Utilizando a ilha de Faro, onde o lendário Ingmar Bergman vivia e trabalhava, ela reflete sobre sua vida pessoal, carreira, criatividade e inspirações com muito cuidado, profundidade e beleza.


O ESQUADRÃO SUICIDA (HBO Max)
- O melhor filme da DC Comics desde a trilogia Cavaleiro das Trevas veio nas mãos da comédia, ação, perturbação e doideras de James Gunn. Reunindo um elenco explosivo com um roteiro sem perdão, ele criou uma experiência das mais divertidas, empolgantes e memoráveis do ano.


DUNA (HBO Max)
- Não há blockbusters como Duna. A escala do épico de Denis Villeneuve - adaptando o histórico livro de ficção-científica de Frank Herbert - deixa até mesmo os grandes lançamentos da Marvel e DC na poeira quando o assunto é grandiosidade. Mas além de seu tamanho imponente, Duna traz um mundo rico em seus detalhes, histórias e mitologia, completo com personagens complexos e uma trama labiríntica.


HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA (Cinemas, HBO Max em 2022)
- O maior hype do ano rendeu uma das melhores experiências cinematográficas do ano. Celebrando os 20 anos do Homem-Aranha nos cinemas, Sem Volta Para Casa concluiu a trilogia inicial de Tom Holland no papel trazendo de volta de forma emocionante os heróis e vilões do passado dessa franquia. Não faltaram gritos e lágrimas no cinema.


MALIGNO (HBO Max)
- James Wan segue como mestre do terror moderno. Mas mais ainda, o diretor da franquia Invocação do Mal é capaz de trazer muita diversão para seus trabalhos assustadores. Tecnicamente, sua direção é de alta habilidade. Isso traz o contraste interessante e único para o material profundamente absurdo de Maligno.


MATRIX RESURRECTIONS (Cinemas, HBO Max em 2022)
- Quem diria? Em pleno 2021, voltamos à Matrix para um filme que não só celebra e questiona o legado da própria franquia, como denuncia os blockbusters genéricos de Hollywood ao trazer inteligentes renovações para a história clássica protagonizada por Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss.


NO RITMO DO CORAÇÂO (em breve nos streamings)
- Não foi por nada que este se tornou o filme mais caro da história do Festival de Sundance. A adaptação de Sian Heder de A Família Bélier é carregado de emoção. Com atuações definitivas de Emilia Jones e Troy Kotsur, sua tocante história de uma menina cujo sonho é se tornar cantora nascida numa família surda vai dominar seu coração.


NOITE PASSADA EM SOHO (em breve nos streamings)
- Não restavam dúvidas sobre a qualidade de direção de Edgar Wright, mas aqui o cineasta britânico parece ter subido de nível, ativando todos os seus motores nesse suspense banhado em neon e inspirado nos anos 60 sobre o bairro mais hip de Londres.

top-10
lista
ataque-dos-cães
duna
homem-aranha
o-esquadrão-suicida
the-beatles
matrix-resurrections
noite-passada-em-soho
no-ritmo-do-coração
bergman-island
maligno

Você pode gostar

titleMarvel

Homem-Aranha 4: Sam Raimi está cotado para dirigir filme com Tom Holland, diz site

Diretor da trilogia de Tobey Maguire poderia fazer seu retorno à franquia no MCU

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titlePrime Video

Fallout: 10 referências aos jogos na série live-action

A rica franquia de games da Bethesda está muito presente na série

Matheus Rodrigues
17 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleFilmes e Cinema

Duna: Parte 2 - Onde assistir ao filme na internet

Filme estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya é o maior sucesso do ano até o momento

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleDisney

The Beatles: Let It Be, filme perdido há quatro décadas, será lançado no Disney+

Equipe de Peter Jackson responsável pelo documentário Get Back restaurou o longa

Guilherme Jacobs
16 de abril de 2024 - 3 min leitura