Zona de Interesse: Onde assistir ao filme que venceu 2 Oscars

Zona de Interesse: Onde assistir ao filme que venceu 2 Oscars

Dirigido por Jonathan Glazer, longa premiado foi finalmente lançado em streaming no Brasil.

Guilherme Jacobs
29 de março de 2024 - 3 min leitura
Notícias

Vencedor de dois Oscars, Melhor Filme Internacional e Melhor Som, e premiado em Cannes, Zona de Interesse, drama de Holocausto dirigido por Jonathan Glazer (Sob a Pele) e produzido pela A24, chegou no Brasil em streaming.

Vale a pena ver? Leia nossa crítica de Zona de Interesse aqui.


Onde assistir a Zona de Interesse?

Você pode assistir a Zona de Interesse no Prime Video. Para assistir Zona de Interesse agora, clique aqui.


Qual a história de Zona de Interesse?

Zona de Interesse mantém muito de seus detalhes sob mistério, mas a história acompanha a família de Rudolf Höss, um comandante que junto com sua esposa, Hedwig, lutam para prover uma vida dos sonhos para sua família em uma casa e jardim próximos a um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

No filme, porém, Glazer se propõe a mostrar todo o horror das ações dos nazistas sem entrar nas paredes dos campos de concentração. Como isso acontece é justamente onde está o poder do filme.

Christian Friedel interpreta Rudolf, enquanto Hedwig é vivida por Sandra Hüller, de Anatomia de uma Queda. O elenco do filme também conta com Marie Rosa Tietjen, Ralph Herforth, Imogen Kogge, Klaudiusz Kaufmann e Max Beck. Mica Levi faz a trilha sonora.

Adaptado livremente do celebrado livro homônimo de Martin Amis, que faleceu no dia da estreia do filme em Cannes, Zona de Interesse é o primeiro filme de Glazer em 10 anos, quebrando um hiato que vinha desde Sob a Pele, aclamado sci-fi com Scarlett Johansson.


Vale a pena ver Zona de Interesse?

Assistimos a Zona de Interesse em Cannes, e em nossa crítica, Guilherme Jacobs rasgou elogios ao filme, dizendo: "Para mostrar o impacto e maldade inerentes ao Holocausto, Zona de Interesse adota a banalidade. Passamos quase todo o tempo dentro da propriedade de Rudolf e Hedwig, interpretados por Friedel e Hüller como pessoas agora especialistas na arte de conduzir sua vida ignorando os horrores vizinhos."

"O local parece uma estação espacial, uma visão alienígena. A estranheza gerada pelo contraste do verde onde as crianças brincam e a dessaturada parede lhes cercando impede as atividades do lugar, por mais familiares e rotineiras que sejam, de perderem a qualidade chocante presente ali desde o começo do longa." Continue Continue lendo nossa crítica de Zona de Interesse aqui.


Quais prêmios Zona de Interesse ganhou?

No Festival de Cannes de 2023, Zona de Interesse recebeu Grand Prix do júri, o segundo maior prêmio do evento. Já no Oscar 2024, ele levou os prêmios de Melhor Filme Internacional e Melhor Som.

zona-de-interesse
prime-video
jonathan-glazer

Você pode gostar

titlePrime Video

Hunter Schafer entra para o elenco de Blade Runner 2099

Atriz vai estrelar a série do Prime Video ao lado de Michelle Yeoh

Alexandre Almeida
13 de junho de 2024 - 2 min leitura
titlePrime Video

The Boys: Extremismo político, fake news e paternidade marcam primeiros episódios

Temporada começa com ritmo acelerado, novas tramas e personagens interessantes

Alexandre Almeida
13 de junho de 2024 - 16 min leitura
titlePrime Video

Resumo The Boys e Gen V: O que você precisa saber antes da 4ª temporada

A 4ª temporada de The Boys estreia nesta quinta-feira, 13, no Prime Video

Bruna Nobrega
12 de junho de 2024 - 11 min leitura
titlePrime Video

The Boys retorna mais focada e com relação entre pais e filhos guiando a história - Primeiras Impressões

Mesmo que ainda soe repetitivo, quarto ano adiciona novos personagens que auxiliam na trama e a aproxima ainda mais da realidade

Alexandre Almeida
11 de junho de 2024 - 6 min leitura