X-Men 97 anuncia roteirista da 3ª temporada, trabalho de Beau DeMayo na 2ª temporada foi revisado

X-Men 97 anuncia roteirista da 3ª temporada, trabalho de Beau DeMayo na 2ª temporada foi revisado

Matthew Chauncey vai assumir o comando da série animada

Guilherme Jacobs
10 de julho de 2024 - 3 min leitura
Notícias

O Marvel Studios encontrou o homem responsável pela terceira temporada de X-Men 97, série animada que foi um grande sucesso no Disney+. Como informa o Deadline, Matthew Chauncey será o roteirista-chefe do terceiro ano da animação dos mutantes.

A primeira temporada foi comandada por Beau DeMayo, que escreveu a segunda temporada antes de ser demitido pelo Marvel Studios por razões até hoje não confirmadas. O trabalho de DeMayo na segunda temporada foi revisado e será mantido.

X-Men 97 traz de volta personagens clássicos como Cíclope, Jean Grey e Wolverine. Além destes, temos o retorno de Fera, Gambit, Jubileu, o mutante brasileiro Mancha Solar, Morfo, Tempestade, Vampir e Magneto, que será o líder da equipe. Forge, Noturno e Cable, também confirmados como parte do desenho, estão ausentes, assim como o vilão Sr. Sinistro.

A produção vai continuar a história de X-Men: A Série Animada, desenho clássico dos anos 1990, com a presença de membros do elenco original de volta. Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Adrian Hough, Christopher Britton, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith e Alyson Court vão voltar.

Jennifer Hale, Anniwaa Buachie, Ray Chase, Matthew Waterson, JP Karliak, Holly Chou, Jeff Bennett, AJ LoCascio também estão no elenco da série, produzida por Beau DeMayo e Charley Feldman, e dirigida por Jake Castorena.

Os roteiristas Eric e Julia Lewald, e o diretor Larry Houston, todos da série original, serão consultores no revival. O projeto é feito pelo Marvel Studios.

A história de X-Men 97 se passa alguns meses após o término da série original, cuja conclusão mostra o Professor Xavier deixando a Terra para retornar ao mundo Shi'ar e ficar com Lilandra, após sofrer uma tentativa de assassinato levando um tiro de Henry Gyrich. Apesar dessa esperança, Xavier aparentemente morreu no espaço, e os X-Men precisam de uma novo líder. Como consequência de sua morte, surge momento de simpatia entre humanos e mutantes, e dentro dessa nova era, Nathaniel Essex, o Sr. Sinistro, surge com um plano para destruir de vez a equipe.

X-Men: A Série Animada e X-Men 97 estão disponíveis no Disney+.

x-men
x-men-97
marvel-studios
marvel
disney+
matthew-chauncey

Você pode gostar

titleMarvel

Marvel Studios confirma painel na San Diego Comic Con - saiba detalhes

Apresentação contará com Kevin Feige, produtor e presidente do estúdio

Thiago Romariz
13 de julho de 2024 - 1 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine mostra cenas novas com teaser trailer inédito

Filme da Marvel estreia em 25 de julho nos cinemas

Guilherme Jacobs
12 de julho de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine: Shawn Levy fala sobre rumores de aparição do Rei Charles III

Será que o monarca estará no novo filme da Marvel?

Camila Ferreira
12 de julho de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Capitão América 4: Quem é o Hulk Vermelho visto no trailer?

Conheça o vilão que deve ser interpretado por ninguém menos que Harrison Ford

Guilherme Jacobs
12 de julho de 2024 - 6 min leitura