X-Men ‘97: Final Explicado e cena pós-créditos

X-Men ‘97: Final Explicado e cena pós-créditos

Série terminou com um grande gancho para a segunda temporada

Alexandre Almeida
15 de maio de 2024 - 6 min leitura
Notícias

X-Men ‘97 entregou o que prometeu ao longo de toda sua primeira temporada e como nos melhores momentos da clássica série que deu continuidade, acabou com um ótimo gancho para um próximo ano, que já está em produção.

A luta final com Bastion significou muito mais do que apenas salvar a Terra, mas também voltou a unir os X-Men em todos os níveis.

[Se você ainda não assistiu ao último episódio de X-Men '97 ou não quer estragar as surpresas, pare agora!!]

xmen-97


Luta com Bastion e a ação em X-Men ‘97

Seguindo o final do penúltimo episódio, que termina com Magneto arrancando o adamantium do corpo de Wolverine, o finale vai fundo na ação dos X-Men ao enfrentar tanto Bastion, quanto o Sr. Sinistro.

Na Terra, o grupo liderado por Jean parecia derrotado com Forge, Tempestado, Morph e Fera capturados, enquanto Cable ainda estava sob controle de Sinistro. Entretanto, a Força Fênix se manifesta uma última vez em Jean, ajudando-a a recuperar a coleira inibidora de poderes mutantes e colocando o objeto em Bastion. Isso faz com que as Suprassentinelas que haviam voltado a vida e estavam atacando a população, caiam de uma vez por todas.

Jean finalmente derrota Sinistro, arrancando todos os DNAs mutantes que ele coletou, deixando o velho. Bastion, entretanto, sobrevive, arranca o braço biônico de Cable e se funde com a tecnologia do futuro, se tornando o “futuro encarnado”.

Batalha no Asteroide-M

bastion-finale

Bastion vai até o Asteroide, onde a outra equipe dos X-Men estava lutando com Magneto, com a intenção de derrubá-lo e extinguir a humanidade. A tecnologia torna Bastion quase imbatível e todos os X-Men precisam se juntar para derrotá-lo.

Um a um, todos utilizam seus poderes contra ele, inclusive os X-Men que estavam na Terra e chegam em um “Cavalo de Troia” em forma de Sentinela. Ciclope então pede para que eles façam aquilo que pedem para a humanidade há anos: “parar de lutar contra o futuro”. Ele então oferece que Bastion entre no grupo, da mesma forma que Xavier tentou fazer no passado, mas por medo, a mãe do mutante recusou.

Bastion se nega e diz que a humanidade será extinta. Jean afirma que a humanidade está prosperando e tendo mais bebês com o gene X, tornando eles o futuro de verdade e não o vilão. Bastion mostra que os humanos dispararam mísseis para destruir o meteoro e afirma que os humanos preferem morrer do que ter filhos como eles. Bastion morre na explosão e ela danifica o meteoro fazendo ele cair.

Magneto e Xavier unidos pela mente

magneto-finale

Em paralelo ao episódio, vemos Xavier dentro da mente de Magneto tentando mostrar o que ele considera certo ao amigo. Os dois estão no bar onde se conheceram e conversam sobre suas experiências. Magneto lamenta não lembrar da família, morta quando ele ainda era pequeno por soldados nazistas. O ambiente começa a ficar alagado, com a água representando as aflições e medos de Magnus.

Magneto afirma que sempre tentou encontrar o rosto dos familiares em suas lembranças e que nunca conseguiu ver seu futuro por isso. Charles diz ao amigo que existe um poder maior que é se ver em outra pessoa e mesmo que todos os X-Men sejam diferentes entre si, eles ainda são uma família por isso.

Os dois então entendem juntos que é por essa família que vale lutar. Enfim, os dois se libertam e saem do plano da mente de Magneto.

Para onde foram os X-Men?

xmen97-apocalipse

Magneto vive! E com a sua volta ele consegue levar o meteoro para longe da Terra, salvando o planeta da destruição total. Entretanto, quando o Asteroide-M já está no espaço, uma explosão some com ele e com todos os X-Men.

Seis meses se passaram e descobrimos que nenhum sinal dos heróis foi encontrado. Forge recebe a visita de Bishop e ele diz que a grande pergunta não é onde estão os X-Men, mas sim “quando” e que alguma coisa ou alguém lançou os heróis através do tempo.

Os X-Men acabam divididos e Vampira, Fera, Magneto, Xavier, Noturno vão parar no passado, no ano de 3.000 a.c..

Jean e Ciclope vão para o futuro, parando em 3960 d.c. A dupla encontra a Mãe Askani, que no arco de Dias de um Futuro Esquecido, nos quadrinhos, é filha de Scott e Jean. Junto dela está uma versão adolescente de Nathan, filho de Scott e Madelyne.

Já o grupo do passado encontra um guerreiro com um nome conhecido: En Sabah Nur, o Apocalipse.

Não fica claro para onde Wolverine, Tempestade e Morph foram, já que os dois estavam juntos no jato dos X-Men quando o asteroide explodiu. Mais um ponto no tempo?

Nas palavras finais do Fera: Minha nossa!

X-Men ‘97 tem cena pós-créditos?

Sim. Um cena logo depois dos tradicionais créditos da série mostra Genosha nos dias atuais e uma voz diz: “Quanta dor, meus filhos. Quanta morte.” A mão robótica segura um punhado de terra que logo mostra uma das cartas de Gambit. Apenas a boca da criatura é mostrada e pelo formato e pelas cores sabemos: Apocalipse.

apocalipse-xmen-97

apocalipse-xmen-97-2

xmen
x-men-97
xmen-97
beau-demayo
disney-plus
marvel
mcu
chippu-originals

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Marcello Mio brinca com metalinguagem em família

O filme é estrelado por Chiara Mastroianni em homenagem ao pai, Marcello Mastroianni

Guilherme Jacobs
22 de maio de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

Anora combina Cinderela e Joias Brutas para gerar risadas e muita ansiedade

Filme de Sean Baker encontra em Mikey Madison a protagonista perfeita

Guilherme Jacobs
21 de maio de 2024 - 8 min leitura
titleMarvel

X-Men: Roteirista de Jogos Vorazes vai escrever filme dos mutantes

Michael Lesslie deve assumir o roteiro do filme que ainda está com desenvolvimento inicial

Alexandre Almeida
21 de maio de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Resumo Mad Max: O que você precisa saber antes de assistir à Furiosa

Relembre os principais acontecimentos da trilogia original e de Estrada da Fúria

Bruna Nobrega
21 de maio de 2024 - 4 min leitura