
X-Men 97: Criador da série diz foi removido dos créditos após arte gay, Marvel responde citando investigação de comportamento
Demitido em março de 2024, Beau DeMayo diz que foi informado de que seu nome não estaria nos créditos da nova temporada.

Notícias
As tretas nos bastidores de X-Men 97, série animada que foi um grande sucesso no Disney+, continuam. O criador da série, Beau DeMayo, que foi demitido misteriosamente em março de 2024, foi ao Twitter dizer que seu nome foi removido dos créditos da segunda temporada (que ele já havia escrito) após postar uma fanart gay. A Marvel respondeu.
DeMayo postou na rrede social uma arte que mostra ele como Ciclopes, sem camisa, que ele havia publicado em junho durante o Pride. Ele disse que em 13 de junho, foi informado pela Marvel que seu nome seria removido dos créditos devido ao post.
"Infelizmente, esse é o mais novo episódio de um padrão preocupante que enfrentei enquanto trabalhava em X-Men 97 e em Blade", ele disse, também se referindo ao roteiro descartado do filme com Mahershala Ali.
Em resposta ao THR, a Marvel disse que "o Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 depois de uma investigação interna. Dada a natureza grave das descobertas, cortamos laços com ele imediatamente e ele não tem mais afiliações com a Marvel."
Tanto o THR quanto a Variety dizem que a investigação levantou descobertas de má conduta sexual, e que após a demissão, DeMayo e a Marvel fizeram um acordo para que ele pudesse tuitar sobre a série, como fez durante a primeira temporada, e que seus nomes foram removidos dos créditos porque ele violou os termos deste acordo.
Resumo: 5 coisas de X-Men: A Série Animada para lembrar antes de X-Men 97
Opinião: X-Men 97 vai além da nostalgia para entregar uma aventura clássica de heróis
Versão brasileira: Conheça os dubladores de X-Men 97
X-Men 97 trouxe de volta personagens clássicos como Cíclope, Jean Grey e Wolverine. Além destes, tivemos o retorno de Fera, Gambit, Jubileu, o mutante brasileiro Mancha Solar, Morfo, Tempestade, Vampira e Magneto, que foi o líder da equipe. Forge, Noturno e Cable também fizeram parte do desenho, assim como o Sr. Sinistro.
A produção continuou a história de X-Men: A Série Animada, desenho clássico dos anos 1990, com a presença de membros do elenco original de volta. Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Adrian Hough, Christopher Britton, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith e Alyson Court vão voltar.
Jennifer Hale, Anniwaa Buachie, Ray Chase, Matthew Waterson, JP Karliak, Holly Chou, Jeff Bennett, AJ LoCascio também estão no elenco da série, produzida por Beau DeMayo e Charley Feldman, e dirigida por Jake Castorena.
Os roteiristas Eric e Julia Lewald, e o diretor Larry Houston, todos da série original, serão consultores no revival. O projeto é feito pelo Marvel Studios.
A história de X-Men 97 se passa alguns meses após o término da série original, cuja conclusão mostra o Professor Xavier deixando a Terra para retornar ao mundo Shi'ar e ficar com Lilandra, após sofrer uma tentativa de assassinato levando um tiro de Henry Gyrich. Apesar dessa esperança, Xavier aparentemente morreu no espaço, e os X-Men precisam de uma novo líder. Como consequência de sua morte, surge momento de simpatia entre humanos e mutantes, e dentro dessa nova era, Nathaniel Essex, o Sr. Sinistro, surge com um plano para destruir de vez a equipe.
X-Men: A Série Animada e X-Men 97 estão disponíveis no Disney+.
x-men-97
x-men
beau-demayo
marvel
marvel-animation
Você pode gostar
Wolverine | Estúdio fala sobre divulgação de novos trailers
Parece que o Wolverine da Insomniac ainda está em Madripor

Thor 5 | George Miller foi sondado pela Marvel, diz site
Diretor teria sido conectado ao estúdio por sugestão de Chris Hemsworth

X-Men | Cynthia Erivo quer ser a Tempestade do MCU
Atriz de Wicked contou até mesmo como abordaria a personalidade da mutante nas telonas

Aranhaverso 3 | Brian Tyree Henry diz que filme fará todo mundo chorar
Ator prometeu muita emoção no último longa da trilogia
