X-Men 97: Beau DeMayo rebate acusações de assédio: 'Tenho testemunhas'
Showrunner foi demitido antes da primeira temporada estrear
Notícias
Após sua advogada acusar a Disney de gaslighting, agora, Beau DeMayo, showrunner da primeira temporada de X-Men '97, se pronunciou e rebateu as acusações de assédio sexual contra ele desde que foi demitido da série pelo Marvel Studios. Ele também acusou o estúdio comandado por Kevin Feige de promover um ambiente tóxico e precário de trabalho.
"Os rumores que circulam sobre mim na internet são mentiras, e elas são ofensivas", afirmou DeMayo, que tem se comunicado por meio de sua conta no OnlyFans, de acordo com o Deadline. "O mais preocupante é que elas são uma campanha suja feita para me desacreditar e encobrir a conduta terrível e prejudicial que se estende a membros da equipe de X-Men '97, vindo do topo do Marvel Studios."
Ainda segundo DeMayo, por ele ser gay, negro e aberto sobre a sua identidade, ele se tornou um problema para o estúdio, o que teria levado à sua demissão, após ele afirmar ao RH RH do Marvel Studios que não se sentia mais seguro no estúdio enquanto um homem negro e gay.
"Eu tenho as provas e as testemunhas. Vocês podem continuar a me atacar com mentiras e desinformação e nos tornarmos uma versão feia disso. Ou vocês podem agir como o estúdio que é digno de um programa como X-Men '97."
Entenda a treta do criador demitido de X-Men 97:
Em 15 de agosto, DeMayo postou na rede social uma arte que mostra ele como Ciclopes, sem camisa, que ele havia publicado em junho durante o Pride. Ele disse que em 13 de junho, foi informado pela Marvel que seu nome seria removido dos créditos devido ao post.
"Infelizmente, esse é o mais novo episódio de um padrão preocupante que enfrentei enquanto trabalhava em X-Men 97 e em Blade", ele disse, também se referindo ao roteiro descartado do filme com Mahershala Ali.
No mesmo dia, em resposta ao THR, a Marvel disse que "o Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 depois de uma investigação interna. Dada a natureza grave das descobertas, cortamos laços com ele imediatamente e ele não tem mais afiliações com a Marvel."
Tanto o THR quanto a Variety dizem que a investigação levantou descobertas de má conduta sexual, e que após a demissão, DeMayo e a Marvel fizeram um acordo para que ele pudesse tuitar sobre a série, como fez durante a primeira temporada, e que seus nomes foram removidos dos créditos porque ele violou os termos deste acordo.
Versão brasileira: Conheça os dubladores de X-Men 97
X-Men 97 trouxe de volta personagens clássicos como Cíclope, Jean Grey e Wolverine. Além destes, tivemos o retorno de Fera, Gambit, Jubileu, o mutante brasileiro Mancha Solar, Morfo, Tempestade, Vampira e Magneto, que foi o líder da equipe. Forge, Noturno e Cable também fizeram parte do desenho, assim como o Sr. Sinistro.
A produção continuou a história de X-Men: A Série Animada, desenho clássico dos anos 1990, com a presença de membros do elenco original de volta. Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Adrian Hough, Christopher Britton, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith e Alyson Court vão voltar.
Jennifer Hale, Anniwaa Buachie, Ray Chase, Matthew Waterson, JP Karliak, Holly Chou, Jeff Bennett, AJ LoCascio também estão no elenco da série, produzida por Beau DeMayo e Charley Feldman, e dirigida por Jake Castorena.
Os roteiristas Eric e Julia Lewald, e o diretor Larry Houston, todos da série original, serão consultores no revival. O projeto é feito pelo Marvel Studios.
A história de X-Men 97 se passa alguns meses após o término da série original, cuja conclusão mostra o Professor Xavier deixando a Terra para retornar ao mundo Shi'ar e ficar com Lilandra, após sofrer uma tentativa de assassinato levando um tiro de Henry Gyrich. Apesar dessa esperança, Xavier aparentemente morreu no espaço, e os X-Men precisam de uma novo líder. Como consequência de sua morte, surge momento de simpatia entre humanos e mutantes, e dentro dessa nova era, Nathaniel Essex, o Sr. Sinistro, surge com um plano para destruir de vez a equipe.
X-Men: A Série Animada e X-Men 97 estão disponíveis no Disney+.