
X-Men 97: Advogado de Beau DeMayo acusa Disney de abuso psicológico e sugere processo
Bastidores da animação tomaram as manchetes desde a demissão do roteirista

Notícias
Novas atualizações da briga entre o criador de X-Men 97, Beau DeMayo, e a Marvel continuam surgindo. Agora, o advogado de DeMayo, Bryan Freedman, acusou a Disney de abuso psicológico - gaslighting - e deu a entender que pode processar a empresa por retirar o nome do roteirista e produtor dos créditos da série.
Entenda: X-Men 97: Criador foi demitido por enviar semi-nudes seus para membros da produção usarem de 'inspiração', diz repórter
"Tendo muita experiência com a Disney, o manual é sempre o mesmo. Familiar por fora, mas secretamente tentando plantar itens ilegais e inconcebíveis em contratos que silenciam a verdade e impedem o funcionário/cliente de afirmar direitos constitucionais básicos", disse Freedman em comuncado.
"Como explicaremos por meio de exemplos detalhados, que iremos apresentar em detalhes um por um, o modelo da Disney é muito claro e um padrão ilegal repetitivo. Uma vez que é desafiado ou exposto, o gaslighting e o redirecionamento da culpa para qualquer um disposto a dizer a verdade começam por meio de uma máquina de publicidade internacional bem lubrificada. Beau DeMayo não quer nada da Marvel/Disney, exceto a verdade. Ele corajosamente dirá a verdade. Eu também. Fiquem atentos."
Entenda a treta do criador demitido de X-Men 97:
Em 15 de agosto, DeMayo postou na rede social uma arte que mostra ele como Ciclopes, sem camisa, que ele havia publicado em junho durante o Pride. Ele disse que em 13 de junho, foi informado pela Marvel que seu nome seria removido dos créditos devido ao post.
"Infelizmente, esse é o mais novo episódio de um padrão preocupante que enfrentei enquanto trabalhava em X-Men 97 e em Blade", ele disse, também se referindo ao roteiro descartado do filme com Mahershala Ali.
No mesmo dia, em resposta ao THR, a Marvel disse que "o Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 depois de uma investigação interna. Dada a natureza grave das descobertas, cortamos laços com ele imediatamente e ele não tem mais afiliações com a Marvel."
Tanto o THR quanto a Variety dizem que a investigação levantou descobertas de má conduta sexual, e que após a demissão, DeMayo e a Marvel fizeram um acordo para que ele pudesse tuitar sobre a série, como fez durante a primeira temporada, e que seus nomes foram removidos dos créditos porque ele violou os termos deste acordo.
Versão brasileira: Conheça os dubladores de X-Men 97
X-Men 97 trouxe de volta personagens clássicos como Cíclope, Jean Grey e Wolverine. Além destes, tivemos o retorno de Fera, Gambit, Jubileu, o mutante brasileiro Mancha Solar, Morfo, Tempestade, Vampira e Magneto, que foi o líder da equipe. Forge, Noturno e Cable também fizeram parte do desenho, assim como o Sr. Sinistro.
A produção continuou a história de X-Men: A Série Animada, desenho clássico dos anos 1990, com a presença de membros do elenco original de volta. Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Adrian Hough, Christopher Britton, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith e Alyson Court vão voltar.
Jennifer Hale, Anniwaa Buachie, Ray Chase, Matthew Waterson, JP Karliak, Holly Chou, Jeff Bennett, AJ LoCascio também estão no elenco da série, produzida por Beau DeMayo e Charley Feldman, e dirigida por Jake Castorena.
Os roteiristas Eric e Julia Lewald, e o diretor Larry Houston, todos da série original, serão consultores no revival. O projeto é feito pelo Marvel Studios.
A história de X-Men 97 se passa alguns meses após o término da série original, cuja conclusão mostra o Professor Xavier deixando a Terra para retornar ao mundo Shi'ar e ficar com Lilandra, após sofrer uma tentativa de assassinato levando um tiro de Henry Gyrich. Apesar dessa esperança, Xavier aparentemente morreu no espaço, e os X-Men precisam de uma novo líder. Como consequência de sua morte, surge momento de simpatia entre humanos e mutantes, e dentro dessa nova era, Nathaniel Essex, o Sr. Sinistro, surge com um plano para destruir de vez a equipe.
X-Men: A Série Animada e X-Men 97 estão disponíveis no Disney+.
x-men-97
x-men
beau-demayo
disney
marvel
Você pode gostar
Branca de Neve | Live-action tem novo pôster com protagonistas
Rainha Má e Branca de Neve se reúnem na nova arte do longa

Branca de Neve deve fazer mais de US$ 60 milhões na estreia
Projeções de bilheteria do filme parecem positivas

Moana 2 estreia nas lojas digitais nesta terça-feira (28)
Filme segue em cartaz nos cinemas e ultrapassou bilhão nas bilheterias

Star Wars | Filme com Rey recebe novo roteirista; veja
Filme focará na Nova Ordem Jedi e no futuro da Saga Skywalker
