.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Woody Allen critica documentário sobre acusações de abuso infantil, HBO é ameaçada de processo

Allen contra Farrow estreou no último domingo

O documentário Allen contra Farrow, que explora as acusações de abuso infantil contra o premiado diretor e roteirista Woody Allen, já está dando o que falar. Allen teria cometido os atos com sua filha, Dylan Farrow. A produção pode virar o centro de uma disputa legal.


Primeiro, Allen e sua atual esposa, Soon-Yi Previn, filha adotiva da ex-mulher do cineasta, Mia Farrow, publicaram uma declaração criticando o documentário. "Esses documentaristas não tinham interesse na verdade. Pelo contrário, eles passaram anos colaborando sorrateiramente com os Farrows e seus apoiadores para criar um ataque cheio de falsidades. Woody e Soon-Yi foram contatados há menos de dois meses e receberam apenas alguns dias 'para responder'. É claro, eles negaram."


"Como é sabido há décadas, essas alegações são categoricamente falsas. Múltiplas agências as investigaram na época e descobriram que, independente do que Dylan Farrow foi levada a acreditar, nenhuma espécie de abuso aconteceu," continua a declaração.


Outra situação que ocorreu após a estreia da primeira parte do documentário no último domingo foi que a Skyhorse Publishing, que distribuiu o audiobook Apropos of Nothing, feito por Allen, está ameaçando processar a HBO. Segundo a distribuidora, os clipes de áudios do livro usados em Allen contra Farrow não foram licenciados.


"Nós tomaremos as medidas legais que acharmos necessárias para proteger os nossos direitos e os dw Woody Allen em sua propriedade intelectual," ameaçou o presidente da Skyhorse, Tony Lions. (via THR).


Os cineastas Amy Ziering e Kirby Dick, responsáveis pelo documentário, responderam dizendo que "os criadores de Allen contra Farrow usaram legalmente clipes de áudio limitados do memoir de Woody Allen na série debaixo da doutrina de Fair Use." Isso, eles afirmam, permite o uso não licenciado de conteúdo em certas circunstâncias.


Allen contra Farrow é exibida semanalmente na HBO e está disponível no HBO Go.