WandaVision - Tudo que você precisa saber sobre a nova série da Marvel

WandaVision - Tudo que você precisa saber sobre a nova série da Marvel

O MCU está de volta, agora no Disney+

Guilherme Jacobs
12 de janeiro de 2021 - 6 min leitura
Notícias

No dia 15 de janeiro, a Marvel lançará WandaVision no Disney+. Essa é a primeira produção do Universo Cinematográfico do estúdio desde Homem-Aranha: Longe de Casa em julho de 2019. Por conta da pandemia da COVID-19, o MCU entrou em hiato e está retornando com algo totalmente diferente do que vimos até agora, fazendo paródias com comédias clássicas de TV e mudando a realidade ao redor dos personagens.


Para deixar você preparado, o Chippu produziu esse guia com tudo que você precisa saber sobre a série, como seus personagens, datas dos episódios, duração e mais. Vamos lá!


O que é WandaVision?


WandaVision é uma série de TV produzida pela Marvel Studios para o Disney+. Ela não é o primeiro seriado dentro do MCU (Agents of SHIELD, Agent Carter, Inumanos e as séries da Netflix vieram primeiro), mas é a primeira que tem o envolvimento direto do estúdio, incluindo do presidente Kevin Feige, garantido uma conexão maior entre as produções do serviço de streaming da Disney e os filmes da empresa. Especialmente com Doutor Estranho 2.


Qual a história de WandaVision?


Ela é protagonizada por Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), a Feiticeira Escarlate, e Visão (Paul Bettany). O casal se conheceu em Era de Ultron e apareceu junto pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, antes de serem separados pela morte do Visão em Guerra Infinita. Essa é uma das grandes questões da série. Como o Visão está de volta? Considerando que Wanda tem poderes de alterar a realidade e que, pelos trailers, eles estão vivendo uma vida doméstica americana como os clichés que vimos em comédias de TV aberta antigas, parece que ela criou um universo só seu onde trouxe de volta seu amado.


Nos trailers vemos o casal com uma vida simpática de subúrbio, numa casa de família normal com vizinhos e até um filho. Mas fica claro que nem tudo é o que parece. A realidade em torno dos heróis será alterada e questionada durante a duração da série. Foi a própria Wanda que criou esse mundo onde eles vivem? Ou alguém a manipulou? Para ter essas respostas precisaremos ver WandaVision.



Quem é o Visão e a Feiticeira Escarlate?


Visão é uma criação de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Bruce Banner (Mark Ruffalo), que no segundo filme dos Vingadores usaram a inteligência artificial Jarvis e a joia da mente para criar um ser consciente capaz de derrotar o vilão Ultron. Ele é mais pacífico que outros heróis mas também se enquadra como um dos mais poderosos da equipe, especialmente quando está usando a joia do infinito em sua testa.


Já a Feiticeira Escarlate, no MCU, é alguém cujos poderes veio dos experimentos da HYDRA com as joias do infinito - particularmente as joias da mente e do espaço. Essa é uma origem diferente dos quadrinhos, onde ela é uma mutante filha de Magneto. Seus poderes mudam a realidade ao seu redor, mas nos filmes da Marvel, até agora, isso tem se limitado a coisas como telecinesia e raios de energia, mas WandaVision deve abrir mais este leque.


Quais personagens da Marvel vão aparecer?


Além dos protagonistas, já está confirmada a presença de Monica Rambeau, cuja versão criança (Akira Akbar) apareceu em Capitã Marvel, agora adulta e vivida por Teyonah Parris. Isso traça uma linha direta entre WandaVision e a heroína de Carol Danvers (Brie Larson). Como essa conexão aconteceu e Rambeau foi parar nessa realidade bizarra é um dos mistérios da trama. Considerando, também, que a história parece se passar em outra realidade, podemos ver o Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), falecido irmão de Wanda, aparecendo em algum momento.


Fora disso, sabemos que Wanda vai aparecer em Doutor Estranho 2 (Doctor Strange in the Multiverse of Madness), transformando a série, então, numa espécie de prelúdio do filme do herói mágico da Marvel. Considerando que o longa tratará do multiverso e que em WandaVision vemos outras realidades, parece que a Feiticeira Escarlate e o Doutor Stephen Strange serão os responsáveis por explorar o conceito de outros universos dentro do MCU.


Quantos episódios a série vai ter, e qual sua duração?


Inicialmente, a Marvel havia anunciado que WandaVision teria seis partes de aproximadamente uma hora cada, mas isso mudou. Agora, a série deve ter nove episódios com duração variada - a imprensa já teve acesso aos três primeiros, todos com 30 minutos. Entretanto, Kevin Feige afirmou que o tempo de cada capítulo vai variar.


Os primeiros dois episódios saem na sexta-feira, 15 de janeiro, às 5h da manhã no horário de Brasília. Depois disso, o Disney+ deve receber um capítulo por semana, como faz em suas outras séries.


Eu preciso ver algum filme da Marvel antes de WandaVision?


É interessante assistir Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Quem quiser cobrir todas as bases também pode conferir Doutor Estranho e Capitã Marvel. Para saber mais sobre cada filme (e também sobre HQs dos personagens para ler e entender mais da série), confira este outro guia.

marvel
marvel-studios
disney
disney+
disney-plus

Você pode gostar

titleMarvel

Quem é Cassandra Nova, a vilã de Deadpool & Wolverine?

Interpretada por Emma Corrin, a vilã tem ligação direta com os X-Men.

Alexandre Almeida
22 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

De Dogpool a Cassandra Nova: 7 revelações do novo trailer de Deadpool & Wolverine

Confira os novos detalhes que você talvez não tenha reparado no novo trailer do filme

Bruna Nobrega
22 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine ganha novo trailer e revela o retorno de Logan

Com Ryan Reynolds e Hugh Jackman, filme estreia em julho deste ano nos cinemas

Guilherme Jacobs
22 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine anuncia trailer para amanhã (22) com novo teaser

Vídeo focado em Wolverine foi divulgado por Ryan Reynolds nas redes

Guilherme Jacobs
21 de abril de 2024 - 2 min leitura