WandaVision | Quais filmes e HQs conferir para entender a série da Marvel

WandaVision | Quais filmes e HQs conferir para entender a série da Marvel

Conheça tudo sobre os personagens principais!

Guilherme Jacobs
14 de janeiro de 2021 - 6 min leitura
Notícias

WandaVision está aqui. A primeira série da Marvel no Disney+ estreia no dia 15 de janeiro e coloca o holofote do MCU totalmente focado no casal Wanda/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany). Já fizemos uma geral em tudo que você precisa sobre o seriado, incluindo quantidade e duração de episódios, foco da história e o básico de quem é quem. Agora, chegou a hora de ir mais fundo.

Neste guia, vamos listar quadrinhos e filmes envolvendo Wanda e Visão para quem quer se aprofundar na mitologia destes heróis e pegar referências que, sem dúvidas, estarão espalhadas pela série.


FILMES


Vingadores: Era de Ultron- O primeiro filme que envolveu os dois personagens de WandaVision. Foi aqui que conhecemos ambos protagonistas e vimos as pistas iniciais do seu relacionamento. A conexão entre eles é algo profundo, que envolve também a ligação entre suas mentes - ambas afetadas (ou criadas) pela Joia da Mente. Para começar a entender estes heróis e as origens de suas versões no cinema, esse filme é essencial.


Capitão América: Guerra Civil- Guerra Civil é um dos filmes mais importantes do MCU por várias razões, mas no caso de WandaVision, ele é útil para ver o que acontece quando Wanda e Visão são colocados um contra o outro por estarem em lados diferentes da divisão dos Vingadores. O foco, naturalmente, está muito mais em Tony Stark e Steve Rogers, mas não deixe de ver este capítulo do universo, especialmente para pegar as primeiras pistas da instabilidade mental de Wanda.


Vingadores: Guerra Infinita- Quando o exército de Thanos começa a atacar a Terra, é natural que o Visão seja um dos alvos, afinal ele tem a Joia da Mente em sua testa. Guerra Infinita coloca o casal - agora oficialmente um casal - contra a parede e em situações perigosas, testa seus poderes e gera a maior tragédia que eles enfrentaram no MCU até agora. É um momento doloroso e inesquecível em sua história.


Vingadores: Ultimato- Assim como em Guerra Civil, o foco de Ultimato não é necessariamente em Wanda e Visão, mas eles são parte da equação (especialmente ela). Ultimato, de qualquer maneira, é o filme mais importante para entender como o MCU está quando WandaVision começa.


Bônus #1: Doutor Estranho- Okay, Doutor Estranho não tem nada a ver com WandaVision à primeira vista. Mas para muitas pessoas, a série dos heróis é uma espécie de prelúdio para Doutor Estranho 2, que terá a participação da Feiticeira Escarlate. Então se você quiser continuar acompanhando as aventuras de Wanda, é bom conhecer este mago.


Bônus #2: Capitã Marvel- Uma das personagens de WandaVision é Monica Rambeau (Teyonah Parris), mas essa não é a primeira vez que a veremos no MCU. Ela fez sua estreia como uma criança em Capitã Marvel. Se você quiser cobrir todas as bases, então, vale a pena ver o filme da origem de Carol Danvers.


QUADRINHOS


Visão e Feiticeira Escarlate: Dia das Bruxas- Republicado em janeiro pela Panini, essa HQ inclui os quatro primeiros capítulos da revista dos dois heróis, que mostra o casal deixando os Vingadores e partindo para uma casa típica de famílias norte-americana de classe média. Além disso, ele inclui o capítulo de Vingadores que mostra o casamento dos dois.


Feiticeira Escarlate: A Busca Pelo Visão- Essa HQ, lançada no Brasil pela Salvat como parte da coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel, conta uma história relevante para WandaVision por duas razões. Nela, descobrimos que os filhos que o casal tinha na época haviam sido criados pelos poderes de Wanda e começamos a entender que a saúde mental da heroína pode ser um problema. Falando nisso...


Vingadores: A Queda/Dinastia M- Sem dúvidas o momento mais dramático do casal. Em A Queda, a instabilidade mental de Wanda tem grandes consequências, incluindo a morte de seu amado. Logo depois vem Dinastia M, uma das histórias mais relevantes para se aprofundar nos temas da série. Nela, a heroína cria uma nova realidade que tem tudo que ela quer, mas que traz problemas para o resto do mundo. O arco termina com uma bomba que alterou o universo Marvel ao eliminar quase todos os mutantes do planeta.


Visão: Pouco Pior Que Um Homem
- Essa é a outra grande influência para WandaVision. A história se passa após a separação do casal nos quadrinhos e mostra o Visão literalmente criando para si uma família típica americana. O herói passa a tentar viver uma "vida normal" e encontra muito drama pelo caminho.

marvel
wandavision
disney
disney+
disney-plus

Você pode gostar

titleMarvel

Rob Liefeld confirma que cena pós-créditos de Deadpool & Wolverine é alucinante

Filme estreia em 25 de julho nos cinemas

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

X-Men '97 apresenta membro dos Vingadores em Ep. 7

História trouxe Vampira em busca do responsável pelo genocídio em Genosha

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine: Estátuas mostram mais detalhes dos uniformes e máscara do X-Men

Filme estreia em 25 de julho

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine: Trailer revela easter egg do Homem-Aranha de Tobey Maguire

Filme estreia em 25 de julho

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 3 min leitura