.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

WandaVision conclui com duas cenas pós-créditos, saiba o que elas significam

Como o final da série aponta para o futuro do MCU

A conclusão de WandaVision foi ao ar nesta sexta-feira no Disney+ e encerrou de maneira satisfatória o arco dos personagens da série - leia aqui nossa crítica. Mas, se tratando de Marvel, é claro que há pistas do que pode vir para o futuro do MCU.


Isso vem através de suas cenas pós-créditos. Por isso, vamos explicar o significado delas aqui. Cuidado, pois há spoilers a seguir.


1ª Cena - O futuro de Monica Rambeau


Primeiro, vemos Monica Rambeau (Teyonah Parris) sendo convocada por uma agente do FBI que é, na verdade, uma Skrull. Ela diz ter sido enviada por um "antigo amigo da sua mãe," que neste pode Talos (Ben Mendelsohn) ou Nick Fury (Samuel L. Jackson). Essa é, provavelmente, a versão adulta da filha de Talos vista em Capitã Marvel.


A Skrull então diz que seu amigo quer encontrar com Rambeau... no espaço. Com isso, a Marvel posicionou a personagem de Parris, que está cada vez mais demonstrando ter poderes, como uma peça fundamental na série de Invasão Secreta e em Capitã Marvel 2, onde ela já está confirmada.


2º Cena - A Feiticeira Escarlate


No final de WandaVision, Wanda (Elizabeth Olsen) assume de fato a identidade da Feiticeira Escarlate e parte numa jornada para aprender mais sobre si e seus poderes. No final dos créditos, vemos a personagem meditando e estudando o livro Darkhold, que contém segredos de bruxaria e magia, em meio à uma energia que tem até toques sombrios.


E então ela escuta a voz dos filhos, Billy e Tommy, que haviam sido evaporados com o fim do Hex. Aparentemente eles ainda existem de alguma maneira e estão chamando pela ajuda da mãe. Sabemos que a próxima aparição de Wanda é em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Será que ela irá lá buscar a ajuda do Mago Supremo para aprender a dominar sua magia? Ou, como o Doutor Destino fez nos quadrinhos quando foi o herói até o inferno salvar a mãe das garras de Mefisto, vai recrutar Stephen Strange para ir numa jornada em busca das pessoas amadas que perdeu?


De qualquer forma, Wanda tem muito a oferecer no futuro do MCU.