
Jon Favreau tentou mudar destino de Tony Stark em Vingadores: Ultimato
"Você não pode fazer isso", teria dito Favreau aos irmãos Russo

Notícias
Jon Favreau e os irmãos Anthony e Joe Russo estão entre as figuras centrais que moldaram o universo Marvel dos cinemas como o conhecemos. Mas o trio não concordou em uma coisa: o destino de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato.
Em entrevista à Vanity Fair, a dupla afirmou que o diretor de Homem de Ferro e Homem de Ferro 2 tentou impedir os dois de matar o personagem de Downey Jr., ao final do filme (veja o vídeo, em inglês, no final desta matéria). "Favreau perguntou: 'vocês realmente vão matar o Homem de Ferro?'", revelou Anthony Russo.
Joe foi além: "Ele tentou. E eu me lembro de andar no canto de um cenário no telefone com Favreau, tentando convencê-lo. Ele dizia: 'Você não pdoe fazer isso. Vai arrasar as pessoas, e você não quer que elas estejam assim saindo da sala de cinema e indo pegar o trânsito'. A gente fez de qualquer jeito."
O sacrifício de Stark para deter Thanos (Josh Brolin) é um dos momentos mais marcantes de Vingadores: Ultimato — e de toda a Saga do Infinito do MCU — e definiu a participação de Robert Downey Jr. no MCU, iniciando a saga de filmes do Marvel Studios com o primeiro Homem de Ferro (2008) até Ultimato (2019).
Vingadores: Ultimato está disponível no Disney+.
marvel
mcu
vingadores
vingadores-ultimato
jon-favreau
irmaos-russo
tony-stark
Você pode gostar
Capitão América 4 ganha vídeo focado no Hulk Vermelho
Filme estreia nesta quinta-feira, 13

Pantera Negra 3 | Produtor dá previsão de quando filme será lançado
Dois primeiros filmes arrecadaram mais de US$ 1,8 bilhão

Vingadores: Doomsday | Atores já estão em Londres para as gravações
Filme estreia em 2026

Capitão América 4 deve fazer US$ 200 milhões somente na estreia
Projeções colocam o filme com uma grande estreia na bilheteria
