Vingadores: Guerras Secretas pode dar reboot no Universo Marvel dos cinemas

Vingadores: Guerras Secretas pode dar reboot no Universo Marvel dos cinemas

Com a conclusão da Saga do Multiverso, há a chance de um novo começo

Guilherme Jacobs
26 de julho de 2022 - 5 min leitura
Notícias

O Marvel Studios não vai parar de fazer filmes com o fim da Saga do Multiverso. Já há quatro lançamentos agendados para 2026, depois que Vingadores: Guerras Secretas encerrar a Fase 6 em novembro de 2025. Esse filme, porém, abre uma possibilidade fascinante para o MCU, uma que facilitara a vida de Kevin Feige e sua turma para, por exemplo, trazer os X-Men para a festa, trocar atores de alguns personagens e até trazer mortos de volta.


Um reboot.


Claro, eu não estou sugerindo que em 2026 veremos as origens de Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Hulk de novo, ou que a Iniciativa Vingadores voltará para a estaca zero, ou que todo o elenco mudará. Mas o quadrinho Guerras Secretas, lançado por Jonathan Hickman e Esad Ribic em 2015, serviu como o fim da continuidade da Marvel nas HQs e limpou o quadro para o lançamento da All-New All-Different Marvel com as revistas voltando para o #1, dando aos leitores a chance de começar a acompanhar os personagens famosos.


Spoilers da HQ a seguir. No fim de Guerras Secretas, o multiverso acabou e só existia um universo Marvel. Uma nova continuidade. A editora aproveitou a ideia pra fazer algumas mudanças úteis, como trazer Miles Morales para o mesmo mundo de Peter Parker. O mundo não voltou pro zero, mas um reboot aconteceu para oferecer um novo ponto de partida para os personagens, mudar algumas peças de lugar e trazer novos fãs sem aquele peso de ter que conhecer anos de histórias para poder entender os acontecimentos.


O sexto filme dos Vingadores pode exercer a mesma função. Vamos imaginar.


Thor, por exemplo, pode continuar na mão de Chris Hemsworth. A cena pós-créditos de Amor & Trovão  sugere que há uma história planejada para outro filme do personagem em breve. Mas imagine que, a partir de 2026, a Marvel queira fazer uma mudança no Homem-Formiga e tirar Scott Lang (Paul Rudd) de cena e dar o holofote a Hank Pym. Atualmente, Michael Douglas - com 77 anos de idade - está no papel. O reboot permitira fazer uma troca.


Esse é um exemplo hipotético. Talvez as escalações de novos atores sejam poucas. O verdadeiro potencial de um reboot, porém, está no poder de mudar a história do MCU, sua mitologia e seu passado.


O X da Questão


A Marvel pode facilmente introduzir os mutantes no MCU e dizer que eles sempre estiveram lá. Tal como os Eternos, o grupo pode simplesmente estar escondido. Quem sabe eles estão em Krakoa, ou mesmo na escola de Xavier, que com seus poderes apagou a memória de quem estava caçando sua espécie. O estúdio é conhecido por tomar decisões simples para lidar com questões de cronologia e continuidade.


Mas ainda sim, seria difícil acreditar que após tantos anos, nós não teríamos visto os X-Men ou outros mutantes surgindo em alguma das várias crises e potenciais fins de mundo retratados nos filmes. Eu citei os Eternos, mas eles são apenas uma dúzia de personagens. Os mutantes são milhares, e alguns são muito velhos. Wolverine tem centenas de anos. Apocalipse tem milhares.


Se o reboot de Guerras Secretas alterar os livros de história do MCU, então X-Men pode ser o primeiro filme da Fase 7 em 2026. A próxima grande narrativa pode se chamar A Saga Mutante. O Quarteto Fantástico pode, de fato, ser a primeira família da Marvel.


E mais do que isso. Você pode dizer para todas as pessoas: Agora você não precisa mais ter visto 40 filmes e 20 séries. Se quiser conhecer a Marvel, comece aqui.

marvel-studios
marvel
vingadores
guerras-secretas
x-men
quarteto-fantástico

Você pode gostar

titleMarvel

Capitão América 4: McLanche Feliz revela visual de personagens e vilão

Primeiro filme de Sam Wilson como o herói estreia em 2025

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Diretores de X-Men 97 querem fazer filme animado dos X-Men

Chase Conley revelou que já tem ideias sobre o que gostaria de fazer na animação

Bruna Nobrega
18 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Quarteto Fantástico terá Surfista Prateado "original", afirma insider

Norrin Rad estará no novo filme da equipe, que também terá Shalla-Bal, interpretada por Julia Garner

Alexandre Almeida
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Quarteto Fantástico: Joseph Quinn diz não ligar para fadiga: "roteiro brilhante"

Novo filme da Marvel começará a ser filmado nos próximos meses

Alexandre Almeida
17 de abril de 2024 - 4 min leitura