Vingadores 5 e 6 podem ser dirigidos por Sam Raimi, diz insider

Vingadores 5 e 6 podem ser dirigidos por Sam Raimi, diz insider

Nome do cineasta surge novamente após a demissão de Destin Daniel Cretton

Thiago Romariz
27 de novembro de 2023 - 1 min leitura
Notícias

A Marvel está a procura de um novo diretor para Vingadores: A Dinastia Kang após a demissão de Destin Daniel Cretton, e parece que o escolhido pode ser um velho conhecido dos fãs. Segundo o incide DanielRPK, o estúdio quer Sam Raimi, que fez a trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Por hora, tudo isso é apenas um rumor, a Marvel ficou calada sobre o assunto, como é de costume. É possível também que Raimi assuma não Dinastia Kang como também Guerras Secretas, filmes que deve encerrar a Saga do Multiverso. A procura do estúdio por um novo diretor não deve se estender por muito tempo, já que as estreias estão marcadas para 2026 e 2027, por enquanto.

Mudanças na Marvel

De acordo com Joanna Robinson, autora do livro MCU que traz várias informações inéditas sobre os bastidores do Marvel Studios, Jeff Loveness, responsável por Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, também não está mias trabalhando no filme. A razão é simples: a história deve trocar seu vilão, o personagem de substituindo Jonathan Majors.

Loveness estava envolvido no projeto justamente para continuar a história de Kang iniciada no filme do Homem-Formiga este ano. Robinson diz (às 2:51:00 deste podcast) que a troca de Kang por Doutor Destino ou outro antagonista, e até mesmo um novo título para o próximo Vingadores, ainda não foram oficializados, mas que a Marvel "provavelmente vai se afastar" do Conquistador.

Ainda não se sabe quem está à frente do roteiro de Dinastia Kang agora. O filme, que tinha estreia marcada para maio de 2025 foi adiado para 1 de maio de 2026, o que facilita as mudanças.

O final de Loki também sugere algo assim, já que ênfase em Kang no último episódio foi bem menor do que o esperado. Saiba mais aqui. Robinson disse que a conclusão oferece "a oportunidade perfeita" para deixar o personagem de lado.

A razão da troca é clara. Majors, ator que interpreta todas as versões de Kang vistas no MCU até aqui, entra em julgamento por agressão este mês, e está envolvido numa série de polêmicas. No começo deste mês, foi reportado que havia um plano de trocar Kang pelo Doutor Destino na grande Saga do Multiverso.

Majors foi preso em março e acusado de torcer o braço da ex-namorada e bater em sua cabeça e empurrá-la para dentro de um carro. Caso seja condenado, sua pena pode chegar a até um ano na prisão. Em abril, a mulher ganhou uma medida de proteção cautelar, na qual Majors não pode ter nenhum tipo de contato com ela, de forma direta ou por meio de terceiros. O julgamento começa em 29 de novembro.

A troca de vilão seria facilitada pelo fato de que a Saga do Multiverso termina com Vingadores: Guerras Secretas, filme que pretende adaptar uma das histórias mais aclamadas dos quadrinhos da Marvel nos últimos 20 anos. Nas HQs, o grande adversário dos heróis é justamente o Doutor Destino, e não Kang o Conquistador. Guerras Secretas será escrito nos cinemas por Michael Waldron, showrunner de Loki.

sam-raimi
vingadores-5

Você pode gostar

titleMarvel

Vingadores 5 e 6 podem ser dirigidos por Sam Raimi, diz insider

Nome do cineasta surge novamente após a demissão de Destin Daniel Cretton

Thiago Romariz
27 de novembro de 2023 - 1 min leitura
titleMarvel

Homem-Aranha 4: Ator diz que 'ouviu rumores' sobre Sam Raimi e Tobey Maguire se reunindo para o filme

Thomas Haden Church, que interpretou o Homem-Areia em Homem-Aranha 3, reviveu as esperanças de um quarto Homem-Aranha com Tobey Maguire

Guilherme Jacobs
24 de julho de 2023 - 2 min leitura
titleReviews e Críticas

A Morte do Demônio: A Ascensão combina terror e comédia como só Evil Dead faz - Crítica do Chippu

Filme de Lee Cronin traz o DNA tão marcante da série criada por Sam Raimi e Bruce Campbell

Thiago Romariz
16 de março de 2023 - 3 min leitura
titleTrailers

Adam Driver luta contra dinossauros no trailer do Super Bowl de 65: Ameaça Pré-Histórica, filme produzido por Sam Raimi

Scott Beck e Bryan Woods, a dupla responsável pelo roteiro de Um Lugar Silencioso​​, está no comando do filme,

Guilherme Jacobs
10 de fevereiro de 2023 - 2 min leitura