.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Venom: Tempo de Carnificina não faz parte do MCU, mas possui referências ao universo do Homem-Aranha

A sequência estreia em 24 de setembro

Nesta segunda-feira (10), foi divulgado o primeiro trailer de Venom: Tempo de Carnificina, e logo, os fãs se perguntarão "onde está o Homem-Aranha?", por conta da participação de Venom em Homem-Aranha 3.


Andy Serkis, diretor de Venom, comenta sobre a relação entre os universos em entrevista com o IGN.

"Obviamente, há ligações entre Venom e Homem-Aranha e o Universo Marvel e a história de Homem-Aranha. Estamos tratando isso muito como se fosse seu próprio mundo. A história de Venom é seu próprio mundo. São acenos e pequenos momentos, claro, mas no geral ele não percebe. Eles não estão cientes, neste pontos, de outros personagens como o Homem-Aranha. Então, essa é a maneira que escolhemos para jogar este episódio específico do filme, mas, bem, vamos esperar para ver. Veremos que pequenas coisas você entender com isso".


Mesmo que não haja uma conexão rígida entre os dois mundos, há indícios que algo pode ser apresentado. Confira as referências do trailer com o universo de Homem-Aranha:


Clarim Diário


O jornal da cidade natal de Peter Parker é o Clarim Diário (The Daily Bugle em inglês), e este tem uma aparição breve no trailer de Venom: Tempo de Carnificina.


E você também encontra no jornal uma referência aos Vingadores, em uma manchete que diz algo como "Vingadores perdem para o Pesadelo", que neste caso, é um vilão do Universo da Marvel.


Aranha detectada!


Também em um pequeno momento do trailer, é mostrada uma aranha vista antes de sua morte, assim, não se sabe se ela era radioativa. Essa é claramente uma referência do universo Sony/Marvel.


Morbius fará parte do universo de Venom?


Ainda não sabemos se Morbius, filme estrelado por Jared leto, que será lançado em 28 de janiro de 2022, faz parte dos filmes da Sony e Marvel.


Tom Hardy retorna como Eddie Brock para a sequência de Venom e está no papel principal. Outro retorno garantido é o de Michelle Williams, que vai interpretar Anne Weying, ex-noiva de Brock. Woody Harrelson vai viver o assassino Cletus Kasady, o Carnificina. Naomie Harris será a vilã Shriek. Completando o elenco temos Stephen Graham e Sean Delaney. O responsável pela direção é Andy Serkis (Mogli: Entre Dois Mundos e Uma Razão Para Viver), Kelly Marcel assume o roteiro e Robert Richardson será o diretor de fotografia. Depois de alguns atrasos, Venom: Tempo de Carnificina será lançado no dia 24 de setembro.