Tudo que você precisa saber sobre Stranger Things 4

Tudo que você precisa saber sobre Stranger Things 4

A quarta temporada está chegando!

Isabella Machado
23 de maio de 2022 - 6 min leitura
Notícias


A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things estreia em 27 de maio e, ao longo dos últimos meses, a Netflix disponibilizou trailer, teaser e vários pôsteres novos. O Chippu trouxe um compilado de informações para te deixar por dentro de tudo o que você precisa saber sobre a nova fase.

Dividida em duas partes, a nova temporada terá 9 capítulos, divididos em 4 episódios em uma fase e 5 episódios em outra. Sem confirmação quantos serão na primeira parte que chega agora neste mês e na segunda que terá estreia em 1º de julho.

O início do fim


A nova temporada irá se passar 6 meses após o encerramento da terceira e abordará a adaptação das crianças de Hawkins depois dos últimos acontecimentos. Eleven (Millie Bobby Brown), Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton) estão com Joyce (Winona Ryder), morando na Califórnia e longe dos antigos amigos. Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink) e Nancy (Natalia Dyer) continuam na cidade e enfrentam o distanciamento.

A quarta temporada inicia a fase final da série, já que a própria Netflix confirmou o fim da série em seu quinto ano. Com a sinopse, é perceptível a proximidade do final, uma vez que ela descreve que o novo mistério pode encerrar e fechar de vez o mundo invertido, caso ele seja resolvido.

Stranger Things estreou em 2016 como criação dos irmãos Matt e Ross Duffer. Recentemente os irmãos confirmaram que o último episódio da quarta temporada terá mais de duas horas de duração.

Novo vilão

A nova ameaça de Stranger Things, Vecna, é uma criatura inspirada em monstros do famoso jogo de RPG Dungeons & Dragons, além de personagens do mundo do terror, como Freddy Krueger e Pennywise. O objetivo de Vecna é atingir a imortalidade e as consequências disso serão enfrentadas pelos personagens.

“A quarta temporada será maior, mais ousada e mais complexa do que nunca”, disse Momita SenGupta, vice-presidente de produção física da Netflix.

Hopper e os russos


Apesar de o final da terceira temporada ter deixado um mistério sobre a vida de Hopper (David Harbour), logo nos primeiros teasers é mostrado que o xerife foi transportado para Rússia, onde é um prisioneiro. Ainda com o trailer, conseguimos perceber que os russos estão fazendo alguns experimentos para aprender a matar os Demongorgons. Na cena de Hopper, alguns outros presos são jogados em uma arena prestes a enfrentar a criatura.

O mistério sobre como o personagem de Harbour foi parar na Rússia e o que eles realmente querem com os experimentos serão provavelmente arcos explorados já na primeira parte da temporada. Além disso, também vemos no trailer Joyce que possivelmente descobre o paradeiro de Hopper e faz uma viagem de resgate até o país do outro lado do mundo.

Casa Creel


Em um teaser divulgado pela Netflix, é revelado que existiu uma família em Hawkins com o sobrenome Creel. Eles foram vítimas de uma tragédia, ao serem mortos pelo patriarca Vitor Creel. A mansão agora é conhecida como mal assombrada na cidadezinha, e Vitor reside em um hospital psiquiátrico.

Para desvendar o mistério central da trama, possivelmente veremos as crianças investigando o que realmente aconteceu naquela casa e porque ela agora parece ser um portal para o mundo invertido.

Temporada nova, gente nova!


Além dos protagonistas, teremos alguns novos rostos. Robert Englund, que deu vida ao Freddy Krueger original, será Vitor Creel e parece ter um arco importante na nova trama. Junto a ele, no hospital psiquiátrico teremos o funcionário Peter Ballard, interpretado por Jamie Campbell (Crepúsculo).

A escola das crianças tem agora um clube de D&D, o Hellfire Club, que tem como líder o aluno Eddie, interpretado por Joseph Quinn (Game of Thrones). Junto com Eddie, temos outros personagens adolescentes entrando na trama. Jason Carver (Manson Dye) é o novo garoto popular da escola. Atleta, bonito e rico, o rapaz também namora a garota mais conhecida do colégio, Chrissy (Grace Van Dien).

Os atores Sherman Augustus, Tom Wlaschiha, Nikola Djuricko e Eduardo Franco completam o elenco.

Título dos episódios


Capítulo 1 - The Hellfire Club
Capítulo 2 - Vecna’s Curse
Capítulo 3 - The Monster and the Superhero
Capítulo 4 - Dear Billy
Capítulo 5 - The Nina Project
Capítulo 6 - The Dive
Capítulo 7 - The Massacre at Hawkins Lab
Capítulo 8 - Papa
Capítulo 9 - The Piggyback

netflix
caleb mclaughlin
sadie sink
stranger things
millie bobby brown
noah schnapp
charlie heaton
winona ryder
finn wolfhard
gaten matarazzo
natalia dyer
chippu-originals

Você pode gostar

titleCríticas

Godzilla e Kong: O Novo Império abraça a loucura psicodélica e, infelizmente, os humanos

Novo filme dos monstros parece ansioso para deixar os humanos de lado, mas seu roteiro insiste em atrapalhar.

Guilherme Jacobs
28 de março de 2024 - 7 min leitura
titleNetflix

Rua Do Medo: Netflix revela elenco de novo filme da franquia, Prom Queen

Em 2021, Rua do Medo ganhou três longas interligados no streaming

Bruna Nobrega
27 de março de 2024 - 2 min leitura
titlePrime Video

Matador de Aluguel leva Jake Gyllenhaal ao extremo com ótimo toque de humor

Conor McGregor também estrela o remake do filme dos anos 1980 para o Prime Video

Bruna Nobrega
26 de março de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Kung Fu Panda 4: Diretor revela piada do terceiro filme que inspirou luta de Po com arraia

Mike Mitchell contou vários curiosidades do novo longa da franquia

Bruna Nobrega
26 de março de 2024 - 6 min leitura