.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Trilogia original de filmes Gundam e sua continuação chegam nesta sexta (18) à Netflix

Quatro filmes da saga entrarão no catálogo

Uma excelente notícia para otakus e fãs de anime. Quatro filmes de Mobile Suit Gundam, incluindo a trilogia de longas-metragens originais, entrarão no catálogo da Netflix nesta sexta-feira (18).


Os filmes - Mobile Suit Gundam e as continuações Soldiers of Sorrow e Encounters in Space - compilam a história da primeira temporada da série original do anime. Além disso, a sequência da trilogia, Char Contra-Ataca, também estará no catálogo.


Uma nova série animada, Mobile Suit Gundam: Hathaway, continuará a história destes filmes e será lançada este ano pela Netflix.


Gundam, uma franquia de animes de ficção-científica e guerra, foi criada em 1979 por Yoshiyuki Tomino e pela produtora Sunrise. Diversas séries e longas-metragens animados já foram produzidos de lá pra cá, cada um trazendo sua própria história mas mantendo alguns conceitos básicos como os mechas poderosos pilotados, muitas vezes, por jovens que não têm outra escolha a não ser lutar.


Entre as séries mais populares de Gundam estão a original, Mobile Suit Gundam, além de Gundam Wing e, mais recentemente: Gundam: Iron Blooded Orphans.


Um filme live-action de Gundam também está sendo desenvolvido pela Netflix com o diretor Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira)