Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield aparecem em Homem-Aranha Através do Aranhaverso?

Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield aparecem em Homem-Aranha Através do Aranhaverso?

O novo filme do Aranhaverso tem várias referências a diversas versões do herói

Bruna Nobrega
31 de maio de 2023 - 1 min leitura
Notícias

[Alerta de spoilers de Homem-Aranha Através do Aranhaverso! Continue lendo por sua conta e risco]

Homem-Aranha Através do Aranhaverso chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (1) e vai colocar Miles Morales (Shameik Moore) em mais uma aventura envolvendo o multiverso. Com isso, várias versões do herói, criadas ao longo dos anos, nos quadrinhos e cinemas, devem receber homenagens.

Mas será que teremos menções e/ou aparições dos Homens-Aranhas de Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield? O Chippu já assistiu ao filme e te responde!

Tom Holland

Esse a gente já sabia pelo trailer! O Peter Parker de Tom Holland é mencionado logo no começo do filme, quando Miguel O'Hara (Oscar Isaac) reclama da bagunça feita pelo "Dr. Estranho e o garoto na Terra 199999".

Tobey Maguire

Já com Tobey Maguire existiam apenas rumores, após ele aparentemente aparecer atrás de Miles Morales em um dos pôsteres do filme. E os rumores eram verdadeiros!

É o próprio ator que aparece no filme, em uma cena em que Miguel O'Hara está explicando a Miles sobre eventos canônicos no universo de Homem-Aranha que não podem ser alterados. Caso eles sejam alterados, aquele mundo inteiro ficará comprometido no multiverso.

Um destes eventos é a morte do tio do Homem-Aranha. Nessa cena, são exibidos vários momentos do multiverso em que isso acontece e um deles é justamente a morte do tio Ben (Cliff Robertson) no primeiro filme do Homem-Aranha de Tobey Maguire.

Andrew Garfield

Outro desses momentos canônicos é a morte do Capitão da polícia, algo que o Peter Parker de Andrew Garfield vivencia quando o Capitão Stacy (Denis Leary), pai de Gwen, morre em O Espetacular Homem-Aranha.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso traz de volta Miles Morales (Shameik Moore), Gwen Aranha (Hailee Steinfeld) e versões alternativas do herói, incluindo o Homem-Aranha 2099 dublado por Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua), Daniel Kaluuya (Judas e o Messias Negro) como Spider-Punk, Karan Soni (Deadpool) como Homem-Aranha Índia e Issa Rae (Insecure) como Mulher-Aranha. Ben Reily também está no filme, dublado por Andy Samberg.

O vilão de Através do Aranhaverso é Mancha, dublado por Jason Schwartzmann (Scott Pilgrim contra o Mundo). Shea Whigham (Coringa) fará George Stacy, pai de Gwen, Rachel Dratch é uma conselheira de Miles na escola e Jorma Taccone é o Abutre.

Na história, Miles Morales se reúne com Gwen Stacy e os dois são lançados pelo multiverso, onde encontram outras versões do Homem-Aranha como Homem-Aranha 2099, Ben Reily, Spider Punk e Mulher-Aranha. Eles precisam se unir para proteger a existência de todos.

tobey-maguire
tom-holland
andrew-garfield
homem-aranha
aranhaverso

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Martin Scorsese quer Andrew Garfield e Miles Teller em filme de A Vida de Jesus

Produção do longa começa ainda em 2024

Alexandre Almeida
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Homem-Aranha 4: Sam Raimi está cotado para dirigir filme com Tom Holland, diz site

Diretor da trilogia de Tobey Maguire poderia fazer seu retorno à franquia no MCU

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Homem-Aranha no Aranhaverso ganha curta com nova história de Miles, assista aqui

The Spider Within mostra o herói passando por um ataque de ansiedade

Guilherme Jacobs
27 de março de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Curta-metragem de Homem-Aranha no Aranhaverso ganha primeiro trailer

Assista à prévia de The Spider Within: A Spider-Verse Story

Bruna Nobrega
26 de março de 2024 - 5 min leitura