Tom Cruise terá nova franquia com a Warner Bros., estúdio também quer No Limite do Amanhã 2

Tom Cruise terá nova franquia com a Warner Bros., estúdio também quer No Limite do Amanhã 2

De casa nova, astro de Top Gun: Maverick pretende lançar uma nova série de filmes com a Warner Bros.

Guilherme Jacobs
11 de janeiro de 2024 - 2 min leitura
Notícias

De casa nova, Tom Cruise  tem grandes planos para seu acordo recém-anunciado com a Warner Bros. Discovery, incluindo lançar uma franquia de filmes que deve ser seu foco após Missão: Impossívelque muitos acreditam que terminará com o oitavo filme em 2025. Além disso, o estúdio quer que ele retorne às armaduras para uma continuação de No Limite do Amanhã.

O acordo, que prevê até um escritório para a produtora de Cruise dentro do campus da WBD, afasta o astro da Paramount Pictures (que por sua vez está em rumores de fusão com a empresa de David Zaslav), com quem ele fez todos os Missão: Impossível e Top Gun: Maverick, a maior bilheteria de sua carreira, mas com quem ele tem tido diversos rachas nos últimos anos.

O estúdio, que há tempos parece buscar ser adquirido, vive em disputas com Cruise sobre questões como orçamentojanela de seus filmes em cartaz e derivados de seus filmes para o Paramount+. Cruise, por outro lado, quer total liberdade para colocar seus trabalhos nas telonas sem se preocupar com esse tipo de coisa. Zaslav tem priorizado a experiência de cinema na WBD, então a dupla se deu bem.

Não se trata de um acordo de exclusividade. Cruise continuará trabalhando com a Paramount Pictures, estúdio com quem ele faz Missão: Impossível e Top Gun, para Missão: Impossível 8, e com a Universal Pictures, com quem ele fará um filme gravado no espaço com direção de Doug Liman.

O relacionamento com a Paramount parece ter chegado ao fim com o prejuízo de Missão: Impossível - Acerto de Contas, que teve um prejuízo de mais de US$ 25 milhões (via THR). Com mais recursos, a Warner faz sentido para as ambições do castro, que incluem estrelar uma nova franquia cinematográfica. Isso reforça a ideia de que o próximo Missão: Impossível será, de fato, sua última passagem pelo papel de Ethan Hunt. Depois do lançamento deste filme, em 2025, é que seu trabalho com a Warner deve realmente começar.

tom-cruise
warner-bros-discovery
paramount
missao-impossivel

Você pode gostar

titleDisney

Disney e Warner vão lançar pacote com Disney+ e Max nos EUA

Ainda não se sabe se a parceria vai chegar ao Brasil também

Bruna Nobrega
8 de maio de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Star Trek: 15 anos do reboot perfeito

Filme dirigido por J.J. Abrams começou uma nova aventura com elenco, designs e timeline inéditas

Alexandre Almeida
8 de maio de 2024 - 9 min leitura
titleSéries e TV

Knucles bate recorde de audiência do Paramount+

Spin-off de Sonic teve mais de 4 milhões de horas assistidas no primeiro fim de semana

Alexandre Almeida
2 de maio de 2024 - 1 min leitura
titleMercado

Sony faz oferta de US$ 26 bilhões pela Paramount Global

Ainda não há mais informações sobre o negócio já que há uma preferência para acordo com a Skydance

Alexandre Almeida
2 de maio de 2024 - 3 min leitura