This Is Us: 5 motivos para assistir a série

This Is Us: 5 motivos para assistir a série

Entrando em sua última temporada, drama sobre a família Pearson merece sua atenção

Camila Ferreira
7 de janeiro de 2022 - 3 min leitura
Notícias

O primeiro episódio da sexta e última temporada de This Is Us estreou quinta-feira (6) no Star+, streaming que vai transmitir os novos episódios dois dias após a NBC, emissora original da série nos Estados Unidos. Por isso, hoje vamos te convencer com alguns motivos o por que vale a pena começar a assistir a série mais emocionante do momento.


This Is Us conta a história da família Pearson, formada por Jack (Milo Ventimiglia), Rebecca (Mandy Moore) e os trigêmeos Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown). Mas diferente das séries dramáticas que estamos acostumados em consumir, esta não segue um formato convencional.


Flashbacks


A forma na qual a produção é moldada é diferente de tudo já visto na televisão. A série mostra a família Pearson no passado, com a vida de Jack e Rebecca antes de se conhecerem, quando se casam e a infância e adolescência dos trigêmeos. Ela também está no presente com os irmãos Pearson já adultos, formando os seus próprios núcleos. Há também cenas no futuro.


O uso exagerado dos flashbacks são essenciais para a trama e você pode ter certeza que todos esses pontos explorados em algum momento da série serão reaproveitados em outro, o telespectador vai entender como os pequenos detalhes de This Is Us são muito importantes para toda a construção da história.


Realidade


A série sabe exatamente como trazer momentos cotidianos que poderiam acontecer na vida de qualquer pessoa para a tela. Como a produção foca nas relações familiares, muitos momentos são transportados de histórias reais. Alguns exemplos que podemos citar é a conexão entre irmãos, tragédias que acontecem com o decorrer dos anos e dificuldades pelas quais todas as famílias passam.


Temas tratados


This Is Us é uma série plural que consegue abordar diversos temas em um só episódio. Ela é a líder quando se trata de assuntos essenciais a serem discutidos. Racismo, adoção, problemas financeiros, distúrbios alimentares e até mesmo aborto são alguns dos tópicos já analisados na produção.


Atuações


This Is Us com certeza tem um dos melhores elencos dos últimos tempos. Mandy Moore, Milo Ventimiglia, Chrissy Metz e Sterling K. Brown são os grandes destaques da série. O último ganhou a estatueta do Emmy em 2017 na categoria Melhor Ator em Série Dramática por viver Randall. Além disso, todos os núcleos da série esbanjam química.


Roteiro


Com diversas reviravoltas em todos os episódios, o enredo recorda um pouco o de uma novela, principalmente com toda a questão familiar. Mas como dito anteriormente, This Is Us sabe perfeitamente como trazer diversos assunto de uma forma dinâmica e atraente, despertando a atenção de variados tipos de públicos. Dan Fogelman, criador e roteirista da produção, trouxe para as telas uma série impecável que será recordada por muitos anos pelos telespectadores.


Confira abaixo o trailer da primeira temporada de This Is Us:


star+
this-is-us
nbc
milo-ventimiglia
mandy-moore
chrissy-metz
justin-hartley
sterling-k-brown

Você pode gostar

titleNetflix

Atlas: Filme com Jennifer Lopez e Simu Liu ganha primeiro teaser e pôster

O longa chega à Netflix em 24 de maio

Bruna Nobrega
13 de março de 2024 - 1 min leitura
titleCríticas

Ficção Americana usa excelente elenco para sátira, mas é melhor no drama genuíno

Indicado a 5 Oscars, filme de estreia de Cord Jefferson conta com Jeffrey Wright e Sterling K. Brown

Guilherme Jacobs
27 de fevereiro de 2024 - 7 min leitura
titlePrime Video

Ficção Americana é lançado no Brasil; saiba onde assistir ao indicado ao Oscar

Estrelado por Jeffrey Wright, filme foi lançado direto em streaming

Guilherme Jacobs
27 de fevereiro de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Boogeyman estreia amanhã, dia 5 de outubro, no Star+

Filme de terror é baseado em conto de Stephen King

Mariana Uchôa
4 de outubro de 2023 - 1 min leitura