The Witcher: Henry Cavill revela como construiu personagem de Geralt na nova temporada (EXCLUSIVO)

The Witcher: Henry Cavill revela como construiu personagem de Geralt na nova temporada (EXCLUSIVO)

Em entrevista, ator revela qual o foco de sua atuação nos novos episódios

Guilherme Jacobs
17 de dezembro de 2021 - 7 min leitura
Notícias

Henry Cavill ama The Witcher. Ele foi atrás do papel de Geralt de Rivia assim que a Netflix anunciou a produção da adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski, de onde também saíram os games de sucesso da CD Projekt Red. "Quando fiquei sabendo da série, liguei para a minha equipe e disse: 'Vamos atrás desse papel antes que outra pessoa aproveite a oportunidade.' Mas, naquela época, a Netflix ainda nem tinha o showrunner." ele disse em entrevista publicada com exclusividade pelo Chippu. Agora, retornando para sua segunda temporada como o caçador de monstros, o ator que já foi o Superman volta a um mundo muito familiar.


"Adoro os games e os livros, sou muito fã. Quando eu era criança, meu pai lia para mim. Foi ele que me apresentou os gêneros de fantasia e ficção científica. Até hoje é o tipo de livro que mais gosto de ler, sempre que tenho um tempo livre," confessou Cavill. "Comecei jogando The Witcher 2: Assassin of Kings. Tinha lido umas avaliações boas, comecei a jogar, mas não pude me envolver com o jogo. Então, desisti. Mas quando saiu The Witcher 3: Wild Hunt, mergulhei totalmente no jogo. A criação de mundos e os gráficos continuam impressionantes até hoje. O nível de detalhes, os personagens, a história, tudo é extraordinário."


Uma das figuras centrais na trama de Wild Hunt é Ciri (vivida na série por Freya Allan), aprendiz e filha por tabela de Geralt. A série está longe de adaptar aquela história específica, mas nessa segunda temporada - estreando hoje (17) na Netflix) - Geralt recebe um desafio adicional às caçadas: ele precisa ser a figura paterna de Ciri, sua Criança Surpresa. "Queria que ele fosse afetuoso, se não fosse como um pai, que fosse pelo menos como um irmão mais velho. Mas ele também é durão e nunca será totalmente emotivo," explicou o ator. "Ele teve uma vida difícil, e a vida de Ciri também vai ser difícil daqui para frente. Ela não é mais princesa. Para mim, era importante que Geralt tivesse senso de humor e ao mesmo tempo fosse forte, intelectual e sábio. Então me baseei o máximo que pude em tudo isso na relação com a Ciri."


Muito do laço entre os dois é construído na fortaleza de Kaer Mohren, casa dos Witchers. É para lá que os caçadores vão descansar no inverno. É a casa dos bruxos remanescentes, o lugar onde Geralt se recupera durante os meses de inverno. Ele leva Ciri para lá para protegê-la, pois é o lugar mais seguro que conhece. Mas é difícil levar uma garota a um ambiente que pode ser perigoso. É o local de treinamento desses mutantes, então não é exatamente adequado para uma princesa," ele afirmou.


Kaer Mohren, então, significa mais Witchers. Aqui, veremos Geralt interagindo com, essencialmente, seus colegas de profissão. "A relação entre Geralt e os outros bruxos era muito importante para mim," ele destacou. "Nós, bruxos, temos diferentes origens. Cada um de nós tem sua opinião, seu modo de agir, e nem sempre estamos todos de acordo. Mas somos um grupo unido. É um grupo de pessoas que é cada vez menor, por isso compartilham uma sensação de tristeza e luto. O mundo está mudando e os bruxos estão cada vez mais obsoletos, o que também aumenta a ligação entre eles."


O principal desses bruxos é Vesemir. Protagonista da animação The Witcher: A Lenda do Lobo, o veterano retorna mais velho nessa temporada, vivido por Kim Bodnia. A relação entre Geralt e Vesemir recebeu um cuidado especial por parte dos atores, que trabalharam juntos na construção da mesma.



"Vesemir é tutor e professor de Geralt, de certa forma uma figura paterna. Ele criou Geralt desde que era um garoto humano até se tornar um bruxo adulto, então os dois têm uma relação forte, de carinho," Cavill deixa claro. "Kim Bodnia e eu trabalhamos juntos para tentar criar um vínculo entre nossos personagens, uma dinâmica sentimental legítima, não tão simples, não tão básica. Queríamos que a relação deles fosse sensível, porque acho que os homens de verdade são muito sensíveis. Então, queríamos garantir que essa sensibilidade fosse um elemento essencial no relacionamento deles, que não fosse algo conflituoso demais."


São muitos elementos novos na segunda temporada. Mas ainda há tramas da primeira que devem ser resolvidas. Geralt, por exemplo, segue acreditando que sua amada - Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) - está morta. "A perda de Yennefer é um golpe duro para Geralt, mas ele tenta não demonstrar isso. Ele é um homem de ação, um homem sábio, então se concentra em Ciri. Ele precisa deixar o luto de lado porque tem uma missão mais importante. Ele já perdeu muita gente, outros bruxos. E Yen é como um centro emocional para Geralt, mas ele tem um trabalho a fazer," disse Henry Cavill.


Já disponível na Netflix, a segunda temporada, então, tem muito para equilibrar. Cavill espera manter o nível de sucesso da primeira. Como fã da marca Witcher, ele tem prestado muita atenção às reações de outros apaixonados pela história.


"Passo muito tempo no Reddit e leio todos os fóruns, porque a série é feita para o público. É muito importante ouvir o público e tudo o que as pessoas estão dizendo. Assim, mesmo quando não acertamos de primeira, podemos fazer ajustes, encontrar a forma de realmente honrar o trabalho incrível de Andrzej Sapkowski," ele admitiu, demonstrando humildade.


Os erros do passado, porém, estão no passado. Agora o foco está na nova temporada. "Poder fazer a temporada 2 é animador, é uma validação do nosso trabalho. Fico feliz de saber que o que estamos fazendo é interessante," ele concluiu.

entrevista
exclusivo
henry-cavill
the-witcher
netflix

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Wagner Moura: 5 filmes e séries internacionais além de Guerra Civil

Ator já foi hacker, traficante, lobo mau e espião.

Alexandre Almeida
19 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleProduções Nacionais

Vidente Por Acidente: Otaviano Costa revela maior desafio de viver primeiro protagonista no cinema

O ator estrela a nova comédia nacional em cartaz nos cinemas

Bruna Nobrega
19 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleNetflix

Rebel Moon vai ganhar Parte 3? Tudo o que sabemos sobre o final

Rebel Moon: Parte 2 - A Marcadora de Cicatrizes já está disponível na Netflix

Alexandre Almeida
19 de abril de 2024 - 1 min leitura
titleNetflix

Round 6 vai retornar em no segundo semestre de 2024

CEO da Netflix, Ted Sarandos, confirmou a volta da série e a estreia de outros conteúdos do streaming

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura