The Witcher faz despedida decepcionante para Henry Cavill: Saiba como é o fim da temporada
Sem ar de conclusão ou reconhecimento do fim de um ciclo, série ignora saída de seu principal ator
Notícias
Você imagina que se alguém tão importante para uma série como Henry Cavill é para The Witcher estivesse se despedindo do seu papel, a história ou direção fariam algum esforço para oferecer uma despedida para ele. Você, infelizmente, estaria errado. A terceira e última temporada do ator como Geralt de Rivia encerra seu tempo como o protagonista sem a prometida justificativa para a entrada de Liam Hemsworth, e sem parar um segundo para reconhecer o fim de uma era.
Spoilers do final da terceira temporada de The Witcher abaixo
Como é a despedida de Henry Cavill em The Witcher?
Assim como no primeiro volume, o drama na reta final de The Witcher se resume a afastar Geralt, Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allen) sempre que possível, roubando-nos da melhor qualidade da série: a família formada pelos três. Após a grande batalha que destrói Aretuza e a irmandade de magos e começa a segunda guerra entre Redânia e Nilfgaard, o trio é mais uma vez separado e Ciri se perde num deserto por dias e dias, enquanto Geralt, gravemente ferido, vai se recuperar.
Então chegamos ao oitavo e último episódio da temporada, um capítulo no qual a série repete vários erros do primeiro volume (leia a crítica aqui). Novos personagens são apresentados faltando minutos para o término, coadjuvantes pouco interessantes tomam tempo de dela demais e o "fim" da história vem sem nenhuma espécie de conclusão. O pior de tudo, porém, é o tratamento do Geralt de Cavill, que passa mais da metade de sua última hora em The Witcher de cama, tratando ferimentos supostamente letais e treinando para voltar ao combate.
Ao ouvir que Ciri foi encontrada e está sendo levada para seu pai no império de Nilfgaard, o bruxo se prepara para partir para mais uma aventura e reencontrar sua filha adotiva e aprendiz. Mal sabe ele que a verdadeira Ciri está em outro lugar.
Então, uma vez pronto, Geralt enfrenta alguns soldados de Nilfgaard e se envolve de vez na guerra. Uma narração de Yennefer ajuda a deixar a luta empolgante, mas o momento é pequeno. Vitorioso, Geralt dá as costas para a câmera e caminha em direção a Nilfgaard para procurar Ciri. Essa é a última vez que o vemos.
Henry Cavill's final scene as Geralt. #TheWitcher •#TheWitcher3pic.twitter.com/Lq2yyniizY
— Zande 🇨🇩 (@KongoZande) July 27, 2023
Por que a despedida de Henry Cavill em The Witcher é decepcionante
É verdade que The Witcher vai continuar. Uma nova temporada já está confirmada, então ninguém imaginaria que a terceira temporada seria o final da história. Um ciclo, porém, foi fechado. Cavill foi o embaixador da série e sua principal qualidade, popularizando ainda mais Geralt de Rivia e se encaixando como uma luva no papel. É no mínimo bizarro, então, que sua conclusão seja assim.
Além de não ter nenhum clima de encerramento, já que terminamos com a história inteiramente em aberta, Cavill não recebe uma chance de ter, por exemplo, uma última grande cena com Chalotra, com quem tem ótima química sexual, ou com Allen, com quem encontrou boa dinâmica de mentor e aprendiz. Sim, ele recebe a oportunidade de cortar alguns pescoços, mas a luta final parece algo enxertado de última hora quando os roteiristas perceberam que não havia nada ali.
A terceira temporada de The Witcher tem vários problemas, mas como alguns episódios — a dobradinha do capítulo 5 e 6 é ótima — mostram, quando ela se apoia em Geralt, Yennefer e Ciri, há muito para se elogiar na série. Infelizmente, na hora mais importante, na hora de dar adeus ao homem que até então representa The Witcher, ela entrega um final que se joga de vez em todos esses erros. A maior vítima desse equívoco é Henry Cavill.
Torçamos para Cavill ter filmado algumas cenas para a quarta temporada antes de encerrar seu contrato, e que a série esteja guardando isso para o futuro. Se na próxima vez que vermos Geralt, ele tenha inexplicavelmente mudado de rosto, então o final da terceira temporada se tornará ainda mais frustrante.
Na verdade, eu diria, a frustração maior vem de como a direção do seriado parece ter se esquecido da despedida de Henry Cavill. Atores já foram trocados no passado sem uma "explicação" da história (todo 007, Hulk do MCU, a tia do Will Smith em Um Maluco no Pedaço, assim vai...), mas Cavill merecia algo mais.