
The Walking Dead leva zumbis para França e apresenta saga de Daryl Dixon em nova série
Leia descrições de cenas exibidas em painel no Hall H

Notícias
Em um dos painéis mais esperados da Comic-Con, a AMC apresentou o primeiro teaser de The Ones Who Live, nova série de Rick e Michonne, uma prévia do finale de Dead City, mas o que chamou mais atenção mesmo foi a primeira meia hora de Daryl Dixon, série derivada protagonizada pelo personagem de Norman Reedus.
O estiloso motoqueiro do apocalipse zumbi começa o episódio jogado ao mar após os eventos de The Walking Dead e acaba no litoral da França. Caçando por água e suprimentos, ele encontra um barco abandonado por uma família e por meio de fitas escuta a história de um pai que tentou salvar a filha. Após olhar o mapa ele divide seguir para o leste do país em busca de uma civilização, agora com uma capa de chuva de marinheiro, um arpão e algumas garrafas de água.
No percurso, a série explora bem os cenários incríveis do inteiro da França e pinta o país com as cores mortas mas belas do inferno que TWD eternizou na televisão - ainda é um deleite ver os zumbis super criativos que Greg Nicotero e Cia conseguem fazer, mais ainda quando têm a disposição a arquitetura francesa e clima europeu.
Enquanto caminha, Dixon enfrenta zumbis cheios de ácido, depois encontra uma dupla que faz uma fogueira e é atacado por dois homens em busca de comida. Eles reagem, Daryl os ajuda, mas acaba trapaceado pela dupla. De repente, ele é salvo por uma freira e acorda em um convento sendo cuidado.
Em uma conversa com a moça, interpretada por Clemence Poesy, ele relembra os acontecimentos da série original e repete que está naquele lugar por decisões ruins. Ela, misteriosa mas nem tanto, diz que faz parte de uma comunidade que acredita no futuro da humanidade e que estão numa prova divina que logo trará resultado.
Daryl vê crianças brincando na rua, sente um clima de paz, mas quando mergulha na banheira ele volta ao passado e sente as cicatrizes que os fatos anteriores o deixaram.
A cena se encerra com a freira mostrando também suas cicatrizes e deixando claro que tinha uma vida diferente no passado. Um clipe mostra as cenas da temporada inteira e revela que Daryl terá a missão de salvar um grupo de crianças do convento e achar refúgio no Monte St Michel, famosa ilha na França.
Se não encanta de primeira, pelo menos este derivado traz um frescor a um universo que agora tenta se expandir para manter a popularidade. A aposta com Dead City, de Negan e Maggie, deu certo, pois foi a série mais vista da história da AMC em uma estreia. Agora é esperar para ver o que Dixon fará - a emissora confia, pois já tembisa segunda temporada encomendada.
the-walking-dead
daryl-dixon
norman-reedus
sdcc
sdcc-2023
Você pode gostar
The Walking Dead: Dead City | Segunda temporada ganha novo trailer
Série retorna em 2025

Venom: A Última Rodada: Norman Reedus será o vilão Knull
Eddie Brock não terá vida fácil na última rodada

Thunderbolts*: David Harbour diz que filme 'muda fundamentalmente' o MCU
Produção vai encerrar a fase atual da Marvel em 2025

SDCC: Operação contra tráfico de pessoas prende 14 e resgata 10 durante evento
Uma das vítimas era uma menina de 16 anos
