.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

The Mandalorian: The Tragedy - Crítica do Chippu

Um grande personagem faz seu retorno triunfal a Star Wars

O texto a seguir contém spoilers do episódio The Tragedy de The Mandalorian


Durante muito tempo, foi debatido se a popularidade de Boba Fett em Star Wars era justificada ou apenas fruto de seu visual icônico. De fato, suas ações nos Episódios V e VI da saga não são grande coisa, e a fama de um caçador de recompensa badass era algo mais implícito do que visto. Com apenas um episódio - The Tragedy - parece que The Mandalorian decidiu mudar isso de uma vez por toda.


Era, de fato, uma versão mais velha de Fett que vimos no final da estreia da segunda temporada, quando Temuera Morrison deu as caras em Tatooine. Não tinha como ser diferente. Essa não é uma série que não entrega o que prometeu. Em apenas 33 minutos contando com os créditos, o episódio dessa semana de The Mandalorian avança a história, reúne linhas narrativas e prepara todo o terreno para a conclusão nos próximos dois capítulos. O roteiro de Jon Favreau é uma aula de economia e propósito.


Em menos de cinco minutos, já estamos nas ruínas Jedi com o Baby Yoda, quer dizer, Grogu, sentado na rocha e se conectando com a Força. Pouco tempo depois, a Slave 1 de Boba Fett se aproxima com o caçador de recompensas e Fennec Shand (Ming-Na Wen) de volta. O que começa como um confronto entre os grupos rapidamente se torna uma aliança uma vez que o Império ataca com força total. 


O bruto de The Tragedy acontece nessa ação, que permite a Boba Fett brilhar como nunca, batalhando os Stormtroopers primeiro sem sua armadura clássica - o que não o impede de chutar muita bunda - e depois vestindo seu clássico uniforme, que é quando o diretor Robert Rodriguez realmente começa a brincar e mostrar que sim, todo o hype em cima desse personagem é mais do que merecido. 


Infelizmente para nossos heróis, o Império consegue capturar Grogu ao destruir a Razor Crest (RIP) e lançar os temidos Dark Troopers para o combate, mas para honrar a promessa feita a Mando em troca de sua armadura, Fett e Fennec se aliam ao protagonista para o que deve ser uma conclusão eletrizante para a melhor série do ano.


Especulação da semana
: Apesar de passar a maior parte do episódio se comunicando com a Força, não sabemos se Grogu realmente alcançou os ouvidos de um Jedi. Mas eu apostaria que sim. Quem será?