The Mandalorian: The Heiress e The Siege - Crítica do Chippu

The Mandalorian: The Heiress e The Siege - Crítica do Chippu

Mandalorianos! Ahsoka! E muito mais!

Guilherme Jacobs
20 de novembro de 2020 - 6 min leitura
Notícias

Toda semana, o Chippu vai publicar uma crítica e recap do episódio novo de The Mandalorian. Por se tratar de um texto que vai recapitular o episódio além de analisá-lo, teremos spoilers.


Por conta de uma emergência familiar, não tivemos texto sobre o episódio da semana passada de The Mandalorian. Então hoje cobriremos ambos The Heiress e The Siege para falar sobre dois dos capítulos mais importantes da série até aqui. E olha, não falta assunto.


Começando com The Heiress, que antes de tudo foi uma bela história de ação de roubo, com Mando e uma equipe de mandalorianos avançando mais e mais na base inimiga - que nesse caso era uma nave. Mas não tem como fugir do assunto principal do episódio (tanto que eu já mencionei eles): mandalorianos! Quem diria, a mulher-sapo da semana retrasada estava falando a verdade e nosso herói encontrou mais guerreiros de sua crença. No caso, um trio liderado por Bo-Katan, de Clone Wars que fez sua estreia em live-action aqui, interpretada pela mesma pessoa que deu voz à personagem na animação, Katee Sackoff.


Desde que o Dark Saber apareceu nas mãos do Moff Gideon ao fim da primeira temporada, ficou claro estávamos em rota de colisão com as histórias de Clone Wars e Rebels, as duas séries animadas comandadas por Dave Filoni, que junto com Jon Favreau está na direção criativa de The Mandalorian. Bo-Katan é o sinal mais recente disso, mas não será a última. Antes de se separar de Mando, ela o informa que alguém com relação aos Jedi pode ser encontrada em Corvus. E não poderia ser mais ninguém, se não a queridinha de Filoni, Ahsoka Tano, a queridinha de Filoni e uma das personagens mais importantes de ambas animações, que supostamente aparecerá na série através da atriz Rosario Dawson.


Mas antes de jogar essa bomba que certamente deixou os fãs das séries animadas, como eu, se sentindo extremamente empolgados para o resto da temporada, Bo-Katan introduz o que deve ser o principal conflito pessoal de Mando nessa temporada. Nosso protagonista fica chocado ao ver que esse grupo de mandalorianos tira o capacete e muda até os termos de acordo. A personagem de Sackhoff explica que a crença que ele segue (e que ela mesma seguiu uma vez) na verdade pertence a um grupo extremista conhecido como The Watch, e que nem todos são assim. Isso pode render um crescimento pessoal onde Din Djarin irá confrontar o quão rígido ele é com seus valores - e quem sabe permitir que Pedro Pascal mostre seu rosto mais vezes!


Bo-Katan está atrás do Dark Saber para ajudar a se estabelecer como líder mandaloriana novamente. Sabemos que o Moff Gideon, que está atrás de Mando, está com a arma. Não parece que essa foi a última vez que veremos esse grupo mandaloriano.


Se The Heiress avançou a história dos mandalorianos e dos Jedi, então The Siege cuidou das histórias que envolvem o Império e suas intenções com o Baby Yoda. Sabemos, por causa do primeiro episódio da série, que as forças imperiais que ainda existem após a morte do Imperador queriam a criança para analisá-la. Agora descobrimos que seu foco estavam nas midi-chlorians (elas mesmo) em seu sangue, e que eles necessitam de mais para poder continuar seus experimentos, aparentemente ligados ao desenvolvimento de clones.


É cedo para dizer, mas a principal teoria depois de ver o que eles estavam fazendo é de que a série vai mostrar o surgimento de Snoke, líder da Primeira Ordem. Por causa de Ascensão Skywalker - um filme melhor esquecido - sabemos que o Imperador deixou como ordem a criação de seu sucessor antes de morrer. Parece que o Império precisa do sangue do Baby Yoda para garantir que Snoke tenha acesso à Força. A última cena também mostra Gideon junto do que parecem ser Death Troopers, soldados imperiais do antigo universo expandido de Star Wars que também tinham o poder.

Uma coisa é certa, as conexões e o alcance de The Mandalorian está aumentando cada vez mais. A série ainda funciona muito bem sozinha, requerendo apenas um conhecimento geral de Star Wars, mas Filoni e o criador Jon Favreau parecem estar interessados em expandir seu cantinho do universo. Considerando que o próximo episódio se chama The Jedi e foi escrito e dirigido por Filoni, suspeito que não teremos que esperar muito para ver os frutos disso.


Especulação da semana: Vocês acham que aqueles "clones" eram mesmo o Snoke? Ou eram protótipos dos Death Troopers? Joguem suas teorias no @chippuoficial no Twitter.

guilherme-jacobs
star-wars
the-mandalorian
disney
disney-plus
disney+

Você pode gostar

titleStar Wars

George Lucas receberá Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes

Criador de Star Wars será homenageado no maior festival de cinema do mundo

Guilherme Jacobs
9 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleStar Wars

Star Wars: Filme de James Mangold contrata roteirista de Andor

Projeto é descrito como um "épico bíblico" que trata das origens dos Jedi

Guilherme Jacobs
5 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

Toy Story 5 ganha data de estreia e live-action de Moana é adiado

Os dois filmes da Disney chegam em 2026 aos cinemas

Bruna Nobrega
5 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleStar Wars

The Mandalorian & Grogu: Novo filme de Star Wars ganha data de estreia

Longa que continua a história da série estreia em 2026

Guilherme Jacobs
5 de abril de 2024 - 2 min leitura