The Mandalorian: The Passenger - Crítica do Chippu

The Mandalorian: The Passenger - Crítica do Chippu

The Passenger continua a busca por mais Mandalorianos, mas com um baita desvio no caminho

Guilherme Jacobs
6 de novembro de 2020 - 3 min leitura
Notícias

Toda semana, o Chippu vai publicar uma crítica e recap do episódio novo de The Mandalorian. Por se tratar de um texto que vai recapitular o episódio além de analisá-lo, teremos spoilers.

Com o segundo episódio da sua nova temporada, batizado de "The Passenger", The Mandalorian retornou à fórmula que marcou a maior parte do seu primeiro ano - capítulos mais curtos (este com 38 minutos) e aventuras da semana que às vezes avançam a história e às vezes desviam mais do caminho principal. Aqui, Mando e Baby Yoda precisam levar uma sobrevivente de uma raça quase extinta até o seu marido para garantir a continuação daquele povo.

Em outras palavras, não espere por uma resolução imediata do mistério plantado na última semana. Continuamos sem saber se a pessoa que vimos no final da estreia é mesmo Boba Fett, já que nossos heróis deixam Tattooine rapidamente após o começo do segundo episódio, mas não antes de uma das cenas mais divertidas de ação que a série nos deu até agora. Jon Favreau, Dave Filoni e companhia continuam demandando paciência da sua audiência. E se a recompensa for tão boa quanto na primeira temporada, quem vai reclamar?

Mas entrando direto no novo episódio, precisamos comentar sobre uma coisa acima de tudo: Baby Yoda gosta de ovos. Não fritos. não cozidos, mas ovos em seu mais puro estado. Podem ser ovos de aranhas, ovos de sapo, qualquer coisa. Eu suspeito que muita gente vai achar as cenas dele engolindo os ovos de uma só vez extremamente nojentas, mas particularmente, acho que elas foram uma adição de humor muito boa ao personagem. O nosso bebê favorito normalmente é usado como algo fofinho apenas, então foi legal ver The Mandalorian tentando conseguir uma reação diferente ao usá-lo dessa maneira. Seja nojo ou risada, é importante variar.

A trama do episódio em si não é das mais empolgantes. A maioria das pessoas pode considerar esse episódio como um filler quando comparado com outros, mas não pelo seu conteúdo em si e sim pela qualidade. The Mandalorian já teve vários capítulos como esse, mas normalmente eles incluem a participação de algum ator legal num personagem secundário, ou grandes cenas de ação que mostram a habilidade do protagonista. Com a exceção de uma empolgante perseguição no espaço contra dois X-Wings, "The Passenger" não oferece muito disso, trazendo poucas interações interessantes com outros personagens e muitos obstáculos fabricados para garantir a passagem do tempo.

Mas ainda sim, é divertido ver a série explorando diferentes espécies, planetas e situações. Talvez esse episódio não pareceria tão vazio se não estivesse posicionado logo após uma estreia tão forte, mas não dá pra avaliar nada num vácuo.

Especulação da semana: Vocês acham que os hábitos alimentícios do Baby Yoda vão ser explorados mais a fundo, ou fica apenas como piada por hoje mesmo?

guilherme-jacobs
star-wars
disney
disney-plus
the-mandalorian

Você pode gostar

titleCríticas

Rivais é pulsante triângulo amoroso sobre esporte, desejo e Zendaya

Auxiliada por Mike Faist e Josh O'Connor, atriz completa sua emancipação num dos melhores filmes de 2024

Guilherme Jacobs
23 de abril de 2024 - 9 min leitura
titleSéries e TV

The Office: Nova série do universo terá atores de Star Wars e The White Lotus

A produção ainda está nos estágios iniciais e detalhes são mantidos em segredo

Alexandre Almeida
19 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleStar+

Star+ revela mais detalhes sobre fusão com Disney+ e fim do compartilhamento de senhas

O serviço será integrado ao Disney+ em 26 de junho

Bruna Nobrega
19 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Diretores de X-Men 97 querem fazer filme animado dos X-Men

Chase Conley revelou que já tem ideias sobre o que gostaria de fazer na animação

Bruna Nobrega
18 de abril de 2024 - 4 min leitura