
The Last of Us: Trabalho na segunda temporada é suspenso em consequência da greve dos roteiristas
Material dos jogos estava sendo usado para testar atores para novos papéis, mas agora tudo parou

Notícias
A pré-produção da segunda temporada de The Last of Us está em pausa. De acordo com a Variety, as preparações para escalar atores para novos papéis começaram esta semana, mas estão, agora, suspensas em decorrência da greve dos roteiristas.
A razão é simples. Não há roteiros prontos para a segunda temporada, e até a pré-produção ser interrompida, o departamento de elenco estava pedindo para atores usarem material do jogo, The Last of Us Parte II, para suas falas no teste. Agora, nem isso está acontecendo. O plano da HBO é começar as filmagens no começo de 2024 em Vancouver, mas isso dependerá do andamento da greve.
Ambos criadores e roteiristas Craig Mazin e Neil Druckmann interromperam todo o trabalho com a série. Mazin já foi visto protestando em defesa dos roteiristas da WGA publicamente.
Lançado originalmente para PlayStation 3 em 2013, The Last of Us conta a história de Joel (Pedro Pascal), um contrabandista que recebe a missão de levar Ellie (Bella Ramsey) de uma costa dos EUA à outra em meio à Terra pós-apocalíptica devastada por um fungo, cheia de infectados semelhantes a zumbis e facções perigosas. No processo, os dois acabam desenvolvendo uma relação como de pai e filha. Ambos marcados por perdas e traumas, eles precisam aprender a confiar um no outro para sobreviver, e ao longo do caminho são forçados a tomar decisões duras e nem sempre morais para conseguir isso.
A série da HBO conta com roteiro e direção de Craig Mazin (Chernobyl) e participação do diretor dos games da Naughty Dog, Neil Druckmann.
A segunda temporada já está confirmada, e vai começar a contar a história de The Last of Us Parte II, o segundo game da franquia. Este, diferente do primeiro jogo que ocupou a primeira temporada inteira, vai ser adaptado em mais de uma temporada. Sua estreia deve acontecer ou no fim de 2024 ou no fim de 2025.
A primeira temporada de The Last of Us está disponível no HBO Max.
ENTENDA A GREVE DOS ROTEIRISTAS
O contrato trabalhista de três anos do WGA com os estúdios se encerrou no dia 1º de maio. Duas semanas antes do fim do contrato, os 98% dos membros do grupo votaram autorizando os conselhos do sindicato a declarar uma greve caso um acordo não fosse fechado, o que aconteceu.
EXCLUSIVO: Roteiristas fortalecem greve após ouvirem de executivos que “têm sorte de terem empregos”
A proposta do WGA pode ser vista na íntegra aqui, assim como as respostas da AMPTP (grupo que representa os estúdios). Em diversos casos, os representantes dos estúdios se recusaram a fazer uma contraproposta e simplesmente rejeitaram os pedidos.
Entre as demandas, está a regulamentação de inteligência artificial e ferramentas como o ChatGPT, reformas nas salas de roteiristas para televisão e uma nova taxa de pagamentos residuais para produções feitas para serviços de streaming. Para saber mais, incluindo o que acontece agora, clique aqui.
the-last-of-us
hbo
craig-mazin
neil-druckmann
wga
greve-dos-roteiristas
Você pode gostar
Harry Potter | John Lithgow será Dumbledore na nova série
Ator será o responsável por interpretar o diretor de Hogwarts

Cidade de Deus: A Luta Não Para encerra filmagens da segunda temporada
Matheus Nachtergaele compartilhou a novidade nas redes sociais

Euphoria | 3ª temporada ganha primeira imagem com Zendaya
Série ainda não tem data para estrear novos episódios

The Last of Us | Série da HBO deve durar mais de três temporadas
Criador da série revelou que a série deve continuar por bastante tempo
