The Last of Us: Parte III? Diretor do jogo abre possibilidade para continuação

The Last of Us: Parte III? Diretor do jogo abre possibilidade para continuação

Desenvolvedor também trabalha na produção da série de TV

Bruno Silva
2 de fevereiro de 2024 - 4 min leitura
Notícias

Em meio ao começo das gravações da segunda temporada da série, o showrunner e diretor dos jogos de The Last of Us, Neil Druckmann, parece ter aberto a porta para The Last of Us Parte III nos games. Isso, claro, significaria mais temporadas da adaptação na HBO.

Em uma fala no documentário Grounded, que conta o processo de produção do jogo e está disponível no YouTube, Druckmann deixou escapar que, depois de muito tempo, encontrou uma possibilidade para a continuação.

"Estava pensando se havia um conceito (para a continuação). Por anos, não consegui um conceito. Mas recentemente isso mudou. Ainda não tenho uma história, mas tenho um conceito que me empolga tanto quanto o do 1 e do 2. É algo próprio, mas tem uma linha que conecta todos os três. Parece que há provavelmente um novo capítulo para esta história", declarou.

"O primeiro jogo tem um conceito claro, do amor de um pai por sua filha. No segundo, buscamos a justiça a qualquer custo pelos que você ama, e uma linha que conecta ao primeiro, que é o amor. Se nunca fizermos nada, é um bom final", declarou o diretor.

"O bom de trabalhar na Naughty Dog é que, embora adorássemos ter um novo The Last of Us, se não tivermos a vontade de fazê-lo, não precisamos. É uma posição muito privilegiada de se estar", completou.

Enquanto isso, a produção da segunda temporada da série da HBO está em andamento, com as gravações se iniciando em fevereiro.

Lançado originalmente para PlayStation 3 em 2013, The Last of Us é um jogo que conta a história de Joel (Pedro Pascal), um contrabandista que recebe a missão de levar Ellie (Bella Ramsey) de uma costa dos EUA à outra em meio à Terra pós-apocalíptica devastada por um fungo, cheia de infectados semelhantes a zumbis e facções perigosas. No processo, os dois acabam desenvolvendo uma relação como de pai e filha. Ambos marcados por perdas e traumas, eles precisam aprender a confiar um no outro para sobreviver, e ao longo do caminho são forçados a tomar decisões duras e nem sempre morais para conseguir isso.

A série da HBO conta com roteiro e direção de Craig Mazin (Chernobyl) e participação do diretor dos games da Naughty Dog, Neil Druckmann.

A segunda temporada já está confirmada, e vai começar a contar a história de The Last of Us Parte II, o segundo game da franquia. Este, diferente do primeiro jogo que ocupou a primeira temporada inteira, vai ser adaptado em mais de uma temporada. Sua estreia deve acontecer em 2025.

Como novidades do elenco, a segunda temporada tem Kaitlyn Dever como Abby, uma soldado em busca de vingança por aqueles que ama, Isabela Merced como Dina, interesse amoroso de Ellie, e Young Mazino como Jesse, com quem Dina tem um passado. Os três personagens importantíssimos para a história do jogo, e devem ser essenciais para a série também.

A primeira temporada de The Last of Us está disponível no HBO Max.

the-last-of-us
hbo
games
neil-druckmann

Você pode gostar

titleHBO

A Casa do Dragão é renovada para 3ª temporada

A renovação vem faltando três dias para a esteia da segunda temporada neste domingo, 16 de junho.

Guilherme Jacobs
13 de junho de 2024 - 3 min leitura
titleHBO

Spin-off de Game of Thrones sobre Rainha Nymeria está sendo reescrito, afirma George R.R. Martin

10.000 Ships havia sido cancelado pela HBO

Alexandre Almeida
12 de junho de 2024 - 5 min leitura
titleHBO

Mare of Easttown: HBO está discutindo possível segunda temporada

O chefe da HBO revelou que há uma possibilidade de continuação para a série estrelada por Kate Winslet

Bruna Nobrega
12 de junho de 2024 - 2 min leitura
titleHBO

A Casa do Dragão revela primeira imagem de Cregan Stark, ancestral de Ned

Tom Taylor vai interpretar o personagem no prequel de Game of Thrones

Guilherme Jacobs
11 de junho de 2024 - 3 min leitura