
The Flash é lançado no HBO Max. Vale a pena assistir?
Filme da DC Comics está finalmente em streaming. Saiba se vale a pena assistí-lo

Notícias
O catálogo do HBO Max recebeu hoje (25) a chegada de The Flash, filme da DC Comics com Ezra Miller. O longa estreia em streaming de decepcionar nas bilheterias globais, arrecadando apenas US$ 268 milhões mundialmente, número bem abaixo do esperado (e pouco para um filme que custou mais de US$ 200 milhões). A recepção da crítica e audiência também foi moderada. Então, vale a pena ver?
Para Thiago Romariz, que fez nossa crítica, sim. "O maior trunfo de Flash é ser uma boa aventura de família como qualquer ótima animação da Liga da Justiça que foram feitas nos últimos anos, ou como ótimos quadrinhos escritos nas últimas décadas," ele descreveu.. Ele se preocupa com as conexões emocionais entre os personagens, as torna relacionáveis para a audiência, fala sobre traumas e dramas, distribui serviços para os fãs mais ávidos, e faz tudo isso sem precisar ser presunçoso ou cínico."
Nosso Guilherme Jacobs não desgostou do filme como um todo, mas tem mais ressalvas, particularmente na forma como o filme lida com o tão popular conceito do multiverso: "A parte emocional do filme é boa (Ezra Miller atua bem, isso é inegável), mas a parte do multiverso é uma bagunça maior do que qualquer outro filme desse gênero, culminando numa sequência visual que beira o ofensivo," ele disse. Por outro lado, ambos Batman (Ben Affleck e Michael Keaton) do longa são bem trabalhados, e ele acredita que isso é um bom sinal para The Brave and The Bold: "Andy Muschietti fará um bom filme do Batman um dia."
Na história de The Flash, as viagens no tempo de Barry Allen (Ezra Miller) para salvar sua mãe mudam a realidade e criam um mundo sem metahumanos. Neste, não há Superman para proteger a Terra da chegada de Zod (Michael Shannon). Cabe a Barry, unido com sua versão neste outro mundo, se aliar ao Batman de Michael Keaton para resgatar a kryptoniana Kara (Sacha Calle) para salvar o planeta.
Adiado diversas vezes, o filme do Flash já trocou de diretor duas vezes. Inicialmente, Rick Famuiywa (Dope, The Mandalorian) era o diretor. Depois, a cadeira passou para Seth Gramahe-Smith (Orgulho e Preconceito e Zumbis), e enfim parou em Andy Muschietti (It - A Coisa).
Os principais problemas do filme, porém, são as polêmicas envolvendo Ezra Miller em 2022.
Em março daquele ano, Miller foi preso por agredir pessoas num bar no Havaí. A segunda prisão veio logo depois, em abril, de novo por acusações de agressão. Além disso, diversas mulheres acusaram o ator de abuso e até de maltrato de menores. Esta semana, a polícia de Vermont acusou Miller de furto. A polícia local também foi acionada para investigar a presença de uma mãe e três filhos na fazenda da estrela, onde supostamente há armas e drogas. Miller depois se desculpou, prometeu buscar tratamento e deve ser mantido como o herói pelo menos para este filme.
The Flash está em cartaz nos cinemas.
Confira a nossa cobertura do filme:
- The Flash equilibra nostalgia e aventura com bons resultados - Crítica do Chippu
- The Flash: Saiba se o filme tem cenas pós-créditos (sem spoilers)
- The Flash dá reboot no Universo DC? Entenda o final do filme e a aparição daquele ator
- The Flash: Conheça o quadrinho argentino que inspirou o diretor Andy Muschietti no filme
- The Flash: Andy Muschietti revela segredos da corrida de Barry Allen e viagem no tempo
the-flash
hbo-max
ezra-miller
andy-muschietti
ben-affleck
michael-keaton
sacha-calle
Você pode gostar
O Contador 2 ganha primeira foto oficial com Ben Affleck e Jon Bernthal
Longa estreia em abril no Brasil

Batman | Robert Pattinson não será o herói no DCU, diz Andy Muschietti
Diretor diz que ainda vai demorar para que sua versão do Homem-Morcego chegue aos cinemas

Suits LA | Série derivada terá atores de Flash e Lost no elenco
Estreia está confirmada para fevereiro de 2025

Beetlejuice Beetlejuice: Eduardo Sterblicht, dublador do personagem, entrevista Michael Keaton em vídeo
Filme estreia em 5 de setembro
