
The Beatles: Let It Be, filme perdido há quatro décadas, será lançado no Disney+
Equipe de Peter Jackson responsável pelo documentário Get Back restaurou o longa

Notícias
Há quatro décadas praticamente inacessível, o documentário Let it Be dos Beatles será lançado no Disney+ em maio. O filme foi restaurado por Peter Jackson, diretor da trilogia Senhor dos Anéis, e a equipe que trabalhou com ele na restauração de imagens antigas da banda para The Beatles: Get Back, documentário de três partes lançado no Disney+ em 2021.
A restauração foi feita com a mesma técnica aplicada a Get Back, e o resultado ficará disponível para fãs da banda composta por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, no dia 8 de maio deste ano.
Lançado originalmente em 1970 e dirigido por Michael Lindsay-Hogg, o documentário tem uma relação direta com o trabalho de Jackson em Get Back. Muito do que Lindsay-Hogg gravou na época, durante as gravações do último álbum da banda, foi restaurada e utilizada no documentário mais recente, que muitos fãs acreditam ser um retrato mais fiel do momento do que Let It Be foi, tantos anos atrás.
"Let It Be estava pronto para ser lançado em outubro/novembro de 1969, mas só foi em abril de 1970. Um mês antes de seu lançamento, os Beatles se separaram oficialmente. E então as pessoas foram ver Let It Be com tristeza em seus corações, pensando: ‘Nunca mais verei os Beatles juntos. Nunca mais terei essa alegria’, e isso escureceu muito a percepção do filme," justificou Lindsay-Hogg, falando sobre a recepção original.. "Mas, na verdade, com que frequência você vê artistas dessa estatura trabalhando juntos para transformar o que ouvem em suas cabeças em músicas? E então você chega ao telhado e vê o entusiasmo, a camaradagem e a alegria deles em tocar juntos novamente como um grupo, como sabemos agora, que era a última vez, e vemos isso com total compreensão de quem eles foram e ainda são e pungentes.
"Estou absolutamente emocionado que Let It Be, filme feito pelo Michael, foi restaurado e finalmente relançado depois de ficar indisponível por décadas”, disse Peter Jackson. “Eu tive muita sorte de ter acesso às cenas deletadas para fazer Get Back, e sempre achei que precisávamos de Let It Be para completar a história de Get Back."
O lançamento chega também no contexto de quatro cinebiografias dos Beatles, cada uma focada num dos membros. Os quatro filmes serão lançados no mesmo ano. Saiba mais aqui.
the-beatles
disney-plus
peter-jackson
michael-lindsay-hogg
let-it-be
Você pode gostar
Demolidor estreia no Disney Plus no dia 4 de março
Revelação foi feita durante a NYCC

Demolidor: Born Again | Novo uniforme do herói é mostrado em display da NYCC
Série estreia em 2025 no Disney+

Tipos de Gentileza: Onde assistir ao novo filme de Emma Stone e Yorgos Lanthimos no streaming
Filme recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes

Disney+ vai bloquear compartilhamento de senhas em novembro; veja como funcionará
Streaming seguirá os mesmos passos da Netflix
