The Batman: Tudo que você precisa saber sobre o novo filme do herói

The Batman: Tudo que você precisa saber sobre o novo filme do herói

Elenco, história e mais

Guilherme Jacobs
4 de janeiro de 2022 - 4 min leitura
Notícias

O grande lançamento de 2022 para fãs da DC Comics trará aos cinemas mais uma versão de seu personagem mais popular. The Batman (apenas Batman no Brasil) apresentará uma pegada sombria, violenta e realista do Cavaleiro das Trevas, agora vivido por Robert Pattinson. Neste guia do Chippu, você terá toda informação relevante sobre o filme.


O que é The Batman?


Uma nova interpretação do Homem-Morcego da DC Comics, The Batman está separado dos outros filmes do universo baseado nos quadrinhos da editora, como Aquaman e Mulher-Maravilha. O projeto começou como um filme solo do personagem vivido por Ben Affleck, mas eventualmente se transformou em algo diferente.


Agora, The Batman inicia um novo universo da DC Comics, com séries derivadas já confirmadas e continuações prováveis. Sua abordagem é séria, sombria e realista, enfatizando o lado detetive e psicótico do personagem principal. Sua estreia será nos cinemas em 4 de março, e sua chegada no HBO Max acontece em abril.


Quem está em The Batman?


Além de Pattinson (TENET, O Farol) no papel principal, The Batman está recheado de atores de primeira. Zoë Kravitz (Big Little Lies) assume o papel de Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato, Jeffrey Wright (Westworld) é James Gordon (no filme, ele ainda não é o Comissário) e Andy Serkis (Pantera Negra) fará o novo Alfred.


Como vilões, temos alguns nomes confirmados. John Turturro (O Grande Lebowski) faz o mafioso Carmine Falcone, enquanto Colin Farrel é Oswalb Cobblepot, o Pinguim. O grande adversário do herói, porém, será o Charada, aqui interpretado por Paul Dano mais como um serial killer estilo Zodíaco do que como um viciado em enigmas. A direção é de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: O Confronto).


Qual é a história de The Batman?


Se passando nos primeiros anos de Bruce Wayne como Batman, o filme não será uma história de origem mas explora o começo da carreira do personagem, antes dele conhecer alguns de seus principais inimigos. Nesse contexto, Edward Nashton, também conhecido como Charada, surge em Gotham City.


Através de uma série de esquemas elaborados, o Charada colocará as habilidades intelectuais do Batman ao teste. Como, exatamente, o vilão estará ligado à máfia de Gotham ou à família de Bruce Wayne (os trailers fazem várias referências a Thomas Wayne), é um mistério.


Há um Coringa em The Batman? É Joaquin Phoenix


Um dos trailers internacionais de The Batman terminou com uma maquiavélica risada, algo típico do Coringa. Não há, porém, nenhuma confirmação sobre a presença do palhaço do crime no novo filme. Diversos fãs especulam que o ator Barry Keoghan (Eternos) está no longa-metragem como o vilão, e será uma surpresa. Por hora, entretanto, isso não passa de teorias.


Por outro lado, não há indícios de uma conexão entre The Batman e o recém-lançado filme do Coringa com Joaquin Phoenix. Ambos existem de maneira independente.


Vão rolar continuações de The Batman?


Por hora, The Batman não tem sequências anunciadas, mas o próprio Pattinson já manifestou o desejo de participar de uma trilogia. O que já sabemos é que a Warner Bros. planeja continuar o universo do filme em duas séries para o HBO Max. A primeira, que tem Joe Barton como showrunner, será focada na polícia de Gotham City, usando o quadrinho Gotham Central como inspiração.


Em seguida, há uma série do Pinguim de Colin Farrell nos planos do estúdio.

batman
the-batman
dc-comics
hbo-max
robert-pattinson
zoë-kravitz
paul-dano
matt-reeves

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Marvel, DC e mais: Calendário de filmes e séries de heróis em 2024

Muitos filmes, séries e animações de heróis e vilões vão estrear em 2024. Confira todas!

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleHBO

12 melhores filmes na Max para assistir agora

Coleção Chippu: Do casual ao mais ousado, os 12 melhores filmes disponíveis no Max

Equipe do Chippu
24 de abril de 2024 - 12 min leitura
titleHBO

Game of Thrones: Detalhes da série da Rainha Nymeria são revelados

Spin-off é descrito como um épico como a história do Êxodus e Moisés

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 7 min leitura
titleDC Studios

Coringa 2: Primeiro trailer do filme é lançado; assista aqui

Joaquin Phoenix e Lady Gaga interpretam os personagens principais da continuação

Guilherme Jacobs
9 de abril de 2024 - 2 min leitura