The Batman: 5 melhores momentos do filme da DC Comics

The Batman: 5 melhores momentos do filme da DC Comics

As cenas mais inesquecíveis desse filmaço

Guilherme Jacobs
2 de março de 2022 - 4 min leitura
Notícias

Com quase três horas de duração, The Batman está repleto de momentos inesquecíveis para fãs do herói. Nessa lista, tentamos escolher cinco que se destacaram neste suspense incrível criado por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson. São cenas que destacam a ação, o lado psicológico, e o ótimo trabalho de personagem.



Cena de abertura - Ao som de uma versão perturbadora de “Ave Maria”, The Batman começa, como Cavaleiro das Trevas, apresentando seu Charada. O personagem de Paul Dano é visto matando seu primeiro alvo - o prefeito de Gotham - de maneira precisa, calculista e brutal. A cena é um exemplo de direção, atuação e mixagem; Escondendo o personagem até uma revelação de arrepiar; Dano fazendo um ótimo trabalho com olhos e gritos; E os sons da fita crepe, que serão ouvidos pelo restante do filme, entrando em nossa mente.

Apresentação do Batman - Logo depois da entrada do Charada, e ao som de uma narração noir de Robert Pattinson, o herói é apresentado. Diversos crimes acontecem simultaneamente em Gotham e, em cada um, o Batman está presente mesmo que não fisicamente. Um assaltante o vê num beco escuro. Outro vândalo sente sua presença nas trevas de um portão, e uma gangue de arruaceiros o enxerga no vagão pouco iluminado logo depois do seu numa viagem de trem. O Batman, eventualmente, aparece em um dos três cenários, mas seu sinal estende sua mão como as asas do demônio sobre a cidade no clássico Fausto, de 1926. A sombra é inescapável.


Perseguição do Pinguim - Ela já foi vista, em parte, nos trailers, mas a cena de perseguição pelas ruas de Gotham é de tirar o fôlego. O Batmóvel é imponente com seus motores altos e visual brutalista, e Reeves posiciona a câmera nos pneus para nos dar um senso de velocidade diante dos acontecimentos. A sequência é concluída com o espetacular momento no qual o Batman alcança e derruba seu alvo. A trilha sonora de Michael Giacchino, aqui, é de arrepiar.


Batman vs. Charada em Arkham - Não há uma luta física entre o Batman e o Charada, mas o momento no qual os dois se encontram é inesquecível. Trazendo tons de Clarice e Hannibal em O Silêncio dos Inocentes, os dois se veem através do vidro da cela do Asilo Arkham, e ali as semelhanças entre os dois vêm à tona, com o Charada desafiando o psique do Batman, que precisa se manter firme.


Batman: Herói do povo - A grande revelação, em termos narrativos, de The Batman, é Bruce Wayne percebendo a necessidade do Batman não só atormentar criminosos, mas dar esperança ao povo. Por isso, vê-lo ajudando civis a sair dos destroços da inundação causada pelo Charada, e até carregando pessoas em macas junto com profissionais de emergência, foi emblemático e uma conclusão perfeita.


A história trará um Batman (Pattinson) mais novo, no começo de sua carreira, encarando pela primeira vez o vilão Charada (Dano), aqui apresentado mais como um serial killer estilo Zodíaco do que um maluco fascinado por jogos.

batman
the-batman
dc-comics
robert-pattinson
lista

Você pode gostar

titleDisney

Divertida Mente 2: Conheça todas as emoções de Riley no filme

Veja todos os personagens do novo filme da Pixar

Matheus Rodrigues
24 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleFilmes e Cinema

Marvel, DC e mais: Calendário de filmes e séries de heróis em 2024

Muitos filmes, séries e animações de heróis e vilões vão estrear em 2024. Confira todas!

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

24 Melhores Filmes da A24

Neste ranking, listamos os 24 melhores filmes do estúdio de A Bruxa, Joias Brutas e Moonlight

Caio Coletti, Guilherme Jacobs e Marcelo Hessel
24 de abril de 2024 - 6 min leitura
titleFilmes e Cinema

10 grandes filmes da A24 que você provavelmente não viu

Catálogo da produtora vai muito além dos hits de terror e dramas premiados no Oscar

Caio Coletti
23 de abril de 2024 - 7 min leitura