
The Acolyte é cancelada pela Lucasfilm
Estúdio decidiu não dar prosseguimento na história da série do Disney+

Notícias
The Acolyte, série live-action de Star Wars que mostrou mais do passado dos jedi, foi cancelada pela Lucasfilm. As informações são do Deadline, que confirma que o estúdio decidiu não continuar com a história de Osha e Mae (Amandla Stenberg).
De acordo com a publicação, notícia não é totalmente surpreendentejá que o desempenho de The Acolyte foi ok com os críticos, mas dividiu os fãs de Star Wars, o que se refletiu em sua audiência geral. A série teve um começo forte quando foi lançada em 4 de junho com dois episódios, gerando 4,8 milhões de visualizações em seu primeiro dia no streamer para se classificar como a maior estreia de série no Disney+ este ano.
Entretanto, não conseguiu se sustentar, saindo do Top 10 já na semana 3 e ficando fora antes de retornar após o lançamento do final.
O Deadline também pontuou que, "assim como outros streamers globais, como Netflix e Prime Video, a Disney+ tem um alto limite de audiência para renovar séries de alto orçamento e alto nível que custam bem mais de US$ 100 milhões por temporada para serem feitas".
Confira abaixo:Star Wars: O que é a Alta República vista em The Acolyte?
Amandla Stenberg (Morte Morte Morte, The Hate U Give), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso, After Yang), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (Top Gun: Maverick), Rebecca Henderson (Russian Doll), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Charlie Barnett (Russian Doll) complementam o elenco. Carrie-Anne Moss (Matrix) também estará na série, fazendo sua estreia em Star Wars.
A primeira produção de Star Wars com uma Sith como protagonista, The Acolye será um suspense de mistério nos cantos mais sombrios da Galáxia durante o fim da era da Alta República, quando os Jedi estavam em seu ápice e não eram figuras raras no universo (tanto é que veremos o primeiro Wookie Jedi), mas sim predominantes contra seus inimigos no Lado Sombrio.
Na história, Mae, uma antiga Padawan (Stenberg) que agora está no Lado Sombrio, cruza novamente o caminho de seu ex-Mestre Jedi (Jung-jae) durante a investigação de uma série de crimes chocantes, alguém está matando os Jedi. Mas então, os dois então se deparam com forças mais sinistras do que esperavam.
O fim da era da Alta República na galáxia de Star Wars é aproximadamente 100 anos antes de A Ameaça Fantasma. A palavra Acolyte se refere a um aprendiz de um Lord Sith. Leslye Headland (Russian Doll) será a roteirista, produtora e showrunner da série, anunciada há anos e finalmente agendada para estrear em 2020.
Star Wars: The Acolyte já está disponível completo no Disney+.
star-wars
the-acolyte
lucasfilm
disney-plus
Você pode gostar
Star Wars | Daisy Ridley compartilha novidade desanimadora sobre novo filme
Atriz diz que projeto ainda deve demorar para entrar em produção

Star Wars | Filme com Rey recebe novo roteirista; veja
Filme focará na Nova Ordem Jedi e no futuro da Saga Skywalker

Star Wars | Ryan Gosling deve estar em filme de Shawn Levy, diz THR
Caso negócio ande, filme deve começar a ser produzido em breve

Morre Angus MacInnes, de Star Wars: Uma Nova Esperança, aos 77 anos
Ator ainda esteve em A Testemunha, O Juiz, Capitão Phillips, De Olhos Bem Fechados, entre outros filmes
