Telespectadores perdem interesse pelos filmes da Netflix mais rápido em comparação aos grandes estúdios, diz pesquisa
Pesquisa do The Wall Street Journal apontou que o público ainda prefere produções da Disney e Warner Bros.
Notícias
Em recente pesquisa do The Wall Street Journal, foi apontado que os consumidores perdem o interesse pelos filmes da Netflix de uma forma mais rápida comparado em filmes de grandes estúdios.
Os streamings não apenas repaginaram a forma de produção e distribuição de filmes, mas também, mudaram a forma como estes são criticados. Atualmente, a Netflix é a líder na produção de novos longas, lançando agora em 2021, um grande filme por semana. Apesar disso, o público ainda prefere os produtos vindos de estúdios como Disney, Warner Bros. e Paramount, pois quantidade não é sinônimo de qualidade. Fox, Sony e Universal chegam atrás, já a Netflix, é a última no quesito preferência do telespectador.
Esse aumento no volume e distribuição das produções gerou um grande debate entre as pessoas do setor. Por um lado, há mais oportunidades para novos cineastas, que com seus projetos ambiciosos, não teriam uma chance na antiga forma de fazer cinema de Hollywood. Mas, por outro lado, uma grande preocupação aos grandes diretores e amantes do cinema. Um exemplo é Martin Scorsese, que comentou recentemente sobre a desvalorização do cinema, pela grande demanda de séries e filmes produzidos rapidamente para agregar aos streamings.