Superman faz aparição na CinemaCon e reforça era de esperança na DC nos cinemas

Superman faz aparição na CinemaCon e reforça era de esperança na DC nos cinemas

James Gunn e Peter Safran colocaram até um brilho (literalmente) no símbolo do herói para evidenciar a mudança de fase

Thiago Romariz
12 de abril de 2024 - 4 min leitura
Notícias

Normalmente a CinemaCon é sobre os lançamentos do ano em que acontece, logo, em 2024, é esperado que os estúdios apresentem suas estreias que virão nos próximos meses. A Warner, porém, foi um pouco além. Por alguns bons minutos, o estúdio colocou no palco Peter SafranJames Gunn (esse por vídeo) para falar do DC Studios e o que eles planejam para 2025 com o novo filme do Superman, além de revelar a logo oficial do projeto - veja aqui.

A justificativa para chamar a dupla foi o documentário sobre a história de Christopher Reeve, que chega aos cinemas este ano, mas sob o discurso do lançamento estava a ideia de revitalizar a marca DC com os donos de cinemas, que são a principal audiência da CinemaCon. E faz sentido essa estratégia, pois pensando bem, nem mesmo na era de ouro dos heróis nas bilheterias a DC era uma certeza de sucesso. A não ser por Mulher-Maravilha e Aquaman, os outros heróis da marca sofreram com o público - somente Coringa, que escapou do Snyderverso, conseguiu êxito de forma ampla.

"Não vejo a hora de estar com vocês aí no ano que vem para iniciar o Verão do Superman", disse Gunn, para depois agradecer o apoio dos exibidores com Guardiões da Galáxia Vol. 3 e lembrá-los, mesmo que implicitamente, e que ele entende de bilheteria e super-heróis, já que os três filmes da equipe da Marvel foram bem nas arrecadações. E nesta toada, o diretor foi acompanhado por Safran, responsável pelas novas produções da DC, que subiu ao palco para mostrar o novo símbolo do homem de aço. Inspirado pela estética de O Reino do Amanhã, de Mark Waid, o "S" não vem acompanhado de nada azul, mas resplandece com um brilho enorme no meio do desenho.

Não é por acaso que esta estética mudou. Desde os primeiros anúncios, Gunn e Safran reforçam que o filme não só não falará das origens de Kal-El, como se inspira em quadrinhos que quase nunca estiveram na prateleira de roteiros do Universo DC de Zack Snyder. Superman: Birthright e All-Star Superman, ambos com leituras menos sombrias do herói, já foram elencadas pelo próprio selo como inspiração para o novo longa. "É um filme que mesmo sem magia, vai te fazer acreditar no cinema novamente", disse Safran no palco da CinemaCon, enquanto a clássica trilha de John Williams ecoava pelo auditório.

Além do elenco, há pouquíssimo divulgado sobre a história de Superman, mas com o passar do tempo fica ainda mais evidente a intenção da Warner em ressignificar seus heróis, seja para o público geral, seja para os exibidores. E a presença antecipada do diretor do filme na CinemaCon, ao lado de todos esses detalhes citados, comprovam que o estúdio entendeu que precisa mudar, e deixou nas mãos de alguém que tem a confiança dos cinemas e dos fãs. Resta saber como será o resultado final desta aposta. Julho de 2025, no verão do Superman, descobriremos.

cinemacon
superman
chippu-originals
james-gunn
dc-studios

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

12 melhores filmes no Globoplay para assistir agora

Dos mais casuais aos perfeitos para cinéfilos, esses são os melhores filmes em streaming no Globoplay

Equipe do Chippu
28 de abril de 2024 - 12 min leitura
titleDisney

12 Melhores Filmes no Disney+ para assistir agora

Muito além de só Marvel, Star Wars: Conheça os 12 melhores filmes disponíveis no Disney+ com o Coleção Chippu

Equipe do Chippu
27 de abril de 2024 - 11 min leitura
titleFilmes e Cinema

Love Lies Bleeding mistura amor, sexo e violência para criar faroeste moderno

Kristen Stewart e Katy O'Brian brilham no novo filme de Rose Glass, diretora de Saint Maud

Alexandre Almeida
26 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleFilmes e Cinema

Guerra Civil: Por que a A24 nunca mais será a mesma

Filme de Wagner Moura inaugura uma nova era no estúdio

Guilherme Jacobs
26 de abril de 2024 - 7 min leitura