
Superman do mal é uma ideia ridícula, critica Grant Morrison
Autor de Grandes Astros Superman fala sobre a perspectiva do herói virando vilão

Notícias
Nos últimos anos, diversos projetos multimídia estão explorando a ideia do Superman como um vilão, algo visto mais claramente nos quadrinhos e jogos Injustice e até mesmo em partes da proposta de Zack Snyder para Liga da Justiça. Uma pessoa que não curte isso? Grant Morrison.
Morrison, lendário autor de quadrinhos na DC Comics cujos trabalhos incluem Grandes Astros Superman, Crise Final e Batman: Asilo Arkham, falou sobre a ideia ao CBR. "É algo que eu aceitei e relacionei como consequência das estruturas patriarcais que nos oprimem, e o Superman pode facilmente ser um representante disso," ele disse.
"Essa figura paterna que nos protege pode ser transformada num autoritário, mas eu acho que isso é um erro," Morrison continuou. "Eu acho que a ideia de que o Superman ia reagir a morte de Lois Lane virando um tirano é ridícula; minha mãe e pai morreram e eu não virei um tirano. Se eu aguento, o Superman também aguenta."
Morrison, que escreveu o personagem na fase Novos 52 da DC Comics e criou o presidente Superman da Terra 23, está prestes a voltar a Clark Kent com o quadrinho Superman & The Authority. Já sabemos algo que não aparecerá na história.
dc-comics
Você pode gostar
Pinguim: Série caminha para final com protagonismo do sonho da perseverança contra os privilégios de Gotham - Crítica e Resumo
O três pilares da história - Oz, Sofia e Vic - são destaques no antepenúltimo episódios

Coringa 2: Todd Phillips confirma teoria sobre final e diz que Arthur Fleck nunca realmente foi o Coringa
Em fala ao Entertainment Weekly, Phillips falou sobre as revelações de seu polêmico filme

Coringa 2: Todd Phillips teria ignorado James Gunn e buscou se afastar da DC na produção, diz site
Diretor "não queria nenhuma relação" com o estúdio e a mitologia da DC Comics

Bilheteria: Coringa: Delírio a Dois faz US$ 7 milhões em pré-estreia dos EUA, metade do filme anterior
Exibições da quinta à noite nos EUA não sugerem boas coisas para o longa
