Superman, Batman & Robin e mais: Os 10 Projetos do Capítulo 1 do Universo DC de James Gunn, chamado Deuses e Monstros

Superman, Batman & Robin e mais: Os 10 Projetos do Capítulo 1 do Universo DC de James Gunn, chamado Deuses e Monstros

James Gunn e Peter Safran, chefes do DC Studios, anunciaram seu primeiro capítulo

Guilherme Jacobs
31 de janeiro de 2023 - 4 min leitura
Notícias

Os CEOs do DC Studios, James Gunn e Peter Safran, anunciaram nesta terça-feira (31) o Capítulo 1 do seu Universo DC. Chamado de Gods & Monsters (Deuses e Monstros), essa fase inicial será composta por 10 filmes e séries, incluindo longas-metragems do Superman, Batman & Robin e mais.

Conheça cada projeto.


SUPERMAN LEGACY
- FILME

superman-legacy

James Gunn escreverá uma história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. A estreia é em julho de 2025.


THE BRAVE AND THE BOLD
- FILME

batman-robin4

Conhecidos como a dupla dinâmica, Batman e Robin ganharão um filme chamado The Brave and The Bold, inspirado pelos quadrinhos de Grant Morrison. No filme de Gunn, porém, Robin será Damian Wayne, o quarto garoto a assumir o papel depois de Grayson, Jason Todd e Tim Drake. Como o nome já diz, Wayne é filho de Bruce Wayne, e sua mãe é Talia al Ghul, filha do vilão Ra's Al Gul, líder da Liga das Sombras.


MONSTRO DO PÂNTANO
- FILME

monstro-pantano

Monstro do Pântano será parte do DCU mas Gunn e Safran, prometeram um tom diferente, mais voltado para o terror. Gunn descreveu o filme como uma história de terror muito sombria.. O personagem, um cientista que acaba fundindo com o pântano do estado da Lousiana, existe na parte sobrenatural da DC e já teve uma série no HBO Max em 2019. Esta foi cancelada após uma temporada. O filme será um reboot.


SUPERGIRL: WOMAN OF TOMORROW
- FILME

supergirl

Batizado de Supergirl: Woman of Tomorrow (Supergirl: Mulher do Amanhã em tradução livre), o filme da heróina vai focar em Kara Zor-El, prima de Kal-El (nome kryptoniano do Superman) e será baseado na saga escrita por Tom King nas HQs da DC, com a Supergirl não na Terra, mas sim viajando pelo espaço em busca de vingança e justiça.


THE AUTHORITY
- FILME

the-authority

Com base nos quadrinhos de Warren Ellis e Bryan Hitch, esse filme vai trazer os personagens do selo Wildstron para o Universo DC de Gunn e Safran. The Authority é um time de super-heróis que não ligam para o política ou a lei na hora de resolver o problema. O grupo era originalmente formado por Jenny Sparks, sua criadora, junto com Swift e Jack Hawksmoor. Outros membros conhecidos estão A Engenheira (Angelica Spica), Jeroen Thornedike (Doutor), Apollo e Midnighter.


LANTERNAS
- SÉRIE

lanterns

Uma série dos Lanternas Verdes focados nos dois mais populares membros do grupo, os humanos Hal Jordan e John Stewart. Gunn e Safram citaram True Detective como inspiração.


PARADISE LOST
- SÉRIE

paradise-lost

Uma série das amazonas focada na vida de Temíscira. Gunn e Safran citaram Game of Thrones como inspiração. Se passa antes do nascimento de Diana, a Mulher-Maravilha.


BOOSTER GOLD
- SÉRIE

booster-gold

A série do Gladiador Dourado é descrita por James Gunn como "a síndrome do impostor em forma de super-herói".


WALLER
- SÉRIE

waller

Waller é uma série inteiramente focada na chefona do Esquadrão Suicida. Viola Davis retornará ao papel de Amanda Waller, que se passará entre a primeira e segunda temporadas de Pacificador e terá Chrystal Henry (Watchmen) e Jeremy Carver (Doom Patrol) como roteiristas.


CREATURE COMMAMNDOS
- SÉRIE ANIMADA

creature-commandos

Uma animação baseada na série de HQs que coloca personagens da DC contra criaturas do terror como zumbis e lobisomens. Rick Flag Sr. e Weasel, o personagem de Sean Gunn em O Esquadrão Suicida, estão entre as figuras confirmadas na série, além de Nina Mazursky, Doctor Phosphorus, Eric Frankenstein, the Bride of Frankenstein e G.I. Robot.

dc-studios
james-gunn
dc-comics
superman-legacy
the-brave-and-the-bold
monstro-do-pantano
supergirl
the-authority
booster-gold
waller
paradise-lost
creature-commandos
lanternas

Você pode gostar

titleDC Studios

Superman de James Gunn escala ator de The Wire e Jack Ryan para viver Perry White

Wendell Pierce viverá o editor-chefe do jornal onde Clark e Lois trabalham

Guilherme Jacobs
1 de março de 2024 - 3 min leitura
titleDC Studios

Superman: James Gunn confirma inspiração em Alex Ross para novo uniforme

Artista de Reino do Amanhã foi citado pelo diretor do novo filme nas redes sociais

Guilherme Jacobs
1 de março de 2024 - 4 min leitura
titleDC Studios

Superman: James Gunn revela primeiro detalhe do uniforme do herói

Filme estreia em 2025

Bruno Silva
29 de fevereiro de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Coiote vs. Acme provavelmente nunca será visto, diz ator do filme descartado pela Warner Bros

Will Forte foi ao Instagram deixar uma mensagem para todos que trabalharam no projeto

Guilherme Jacobs
29 de fevereiro de 2024 - 4 min leitura