STRANGER THINGS: MELHORES MOMENTOS DA 4ª TEMPORADA - VOLUME 1

STRANGER THINGS: MELHORES MOMENTOS DA 4ª TEMPORADA - VOLUME 1

A lista contém spoiler

Camila Ferreira e Isabella Machado
1 de junho de 2022 - 10 min leitura
Notícias

Após três anos de espera para novos episódios de Stranger Things, a quarta temporada da série está disponível na Netflix, e para comemorar, a equipe do Chippu trouxe um debate sobre os melhores momentos do novo ano da produção dos irmãos Duffer.


Eleven bate com um patins na cara da Angela


Isabella:
O quarto ano das crianças – já adolescentes – começa com eles enfrentando problemas cotidianos separados, já que Will (Noah Schnapp) e Eleven (Millie Bobby Brown) agora vivem na Califórnia. Servindo como uma trama secundária bem clichê, El começa a sofrer bullying na nova escola por uma garota de sua turma, a Angela (Elodie Grace Orkin).

Apesar desse enredo ser fraco e entediante em alguns momentos, em um ponto da história Eleven consegue enfrentar a adolescente em um pico de raiva, após ser humilhada na pista de patinação na frente de todos os colegas e de Mike (Finn Wolfhard), que tinha ido visitá-los no feriado.


Camila: Concordo que esta abordagem do bullying não é uma das melhores, mas ela de fato proporcionou uma das cenas mais prazerosas da temporada: Eleven dando uma “patinada” no nariz de Angela. Após tantos comentários maldosos sobre a personagem de Bobby Brown, Angela merecia uma lição. Sem dizer que, se El estivesse com seus poderes, o problema seria mais grave, chegando até mesmo ao nível Carrie - A Estranha no massacre do baile de formatura.


E outro ponto que precisa ser mencionado é que a Eleven que conhecemos nas temporadas anteriores nunca mentiria para Mike que estava sofrendo bullying na nova escola. Afinal, foi ela quem disse “friends don’t lie” (amigos não mentem) para ele na segunda temporada, não é mesmo?


Max escapa de Vecna


Isabella: Se amigos não mentem, não sei, mas aqui os amigos salvaram a Max. O quarto episódio da temporada tem como foco a personagem interpretada por Sadie Sink. A garota percebe que é o próximo alvo de Vecna, e assim se junta a Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Steve (Joe Keery), Robin (Maya Hawke) e Nancy (Natália Dyer) para tentar achar um jeito de parar o vilão e se salvar.


Max não tem muita esperança neste plano, então ela deixa cartas para todos os amigos e família enquanto Robin e Nancy vão até o hospital psiquiátrico em que Vitor Creel (Robert Englund) – o único sobrevivente de Vecna – para tentar descobrir como salvar a garota e a cidade.


Camila:
No capítulo intitulado “Querido Billy”, tivemos certeza de duas coisas: as vítimas de Vecna são aqueles que estão passando por momentos traumáticos em suas vidas, e o quão grande Sadie Sink é em sua atuação. Foi muito interessante e doloroso ver como a Max enxergava sua morte, assim se despedindo, através das cartas, de todas as pessoas que tiveram um impacto em sua vida.


E o melhor paralelo para realmente entendermos os sentimentos da garota é a escolha de sua música favorita, aquela que a salva da morte, “Running up That Hill’ de Kate Bush, que segue algumas interpretações, mas lembramos da relação entre ela e Billy (Dacre Montgomery), seu irmão que foi morto pelo Devorador de Mentes na terceira temporada, algo frio e conturbado.


Isabella:
O fato da Max ser salva não só pela música, mas também por memórias com seus amigos, foi essencial para entender toda a confusão na cabeça da garota. As lembranças mostraram a ela motivos para viver, os quais ela parecia ter esquecido após a morte do irmão.


O episódio inteiro é bastante emocionante.


Eleven recupera os poderes

Camila: Fugindo um pouco dos momentos tristes, vamos conversar sobre o retorno dos poderes de Eleven! A garota passou diversos momentos da temporada frustrada sem suas grandes habilidades de força e telecinesia, mas alguns episódios depois, quando tenta fugir do laboratório onde os experimentos do Projeto Nina são realizados, ela os recupera, mesmo que sem toda a força de antes.


Isabella: A raiva e desespero acumulados dentro de Eleven fazem com que pelo menos uma parcela de seus poderes reativem. Apesar de estar passando pelos mesmos procedimentos de quando era criança para recuperar as habilidades, a aquisição delas de volta traz a personagem e ao público de novo a esperança da garota conseguir derrotar mais uma vez um vilão do mundo invertido.


Nancy, Robin e Eddie chegam ao mundo invertido para salvar Steven


Camila: A quarta temporada mostrou a força de Steven, Nancy, Robin e Eddie (Joseph Quinn) como um time em diversas cenas, mas a que escolhemos para comentar aqui é quando Steven é levado ao mundo invertido e o trio decide ir atrás dele.


No começo do sétimo episódio, quando Steven está sendo raptado pelas criaturas do submundo, os amigos chegam enfrentando tudo que viam pela frente. Assim, digo que o grande núcleo do novo ano foi o dos jovens adultos.


Isabella:
Sou um pouco suspeita para falar, pois esse quarteto é meu favorito até agora. Quando Steve é puxado, Nancy e Robin pulam no lago atrás dele sem hesitar. No entanto, Eddie nos surpreende ao pular também, após dizer que não iria salvar o outro garoto caso desse algo errado. Aliás, Eddie Munson foi o grande destaque da temporada.


Os quatro se juntam para sobreviver ao mudo invertido e, ao mesmo tempo que foi angustiante não saber como eles sairiam de lá, foi divertido ver eles tentando descobrir. E um destaque para um momento nostálgico aos fãs, quando eles veem que a solução é se comunicar através das luzes com o mundo real, igual Will fez com Joyce na primeira temporada.


Camila: Ainda sobre esse quarteto, é completamente interessante ver essa dinâmica estranha que eles formaram, se tornando até mesmo um complemento para o outro. E como a Isa disse anteriormente, é incrível ver como Robin e Nancy nem se hesitaram em salvar o Steven, assim percebemos a grande evolução e redenção do personagem ao decorrer das temporadas. Antes ele era apenas um antagonista à história, e agora, ele é um dos grandes heróis.


O 001 é o Vecna


Isabella: Nos últimos minutos do último episódio, Eleven insiste no treinamento dos poderes e se vê frente a frente com uma verdade sobre seu passado que está afetando o presente: ela já enfrentou Vecna antes. Bom, quando seu nome era 001 e ele era um enfermeiro do laboratório que tentou fugir com Eleven.


Muitas revelações foram feitas neste capítulo e todos os pontos foram se conectando. Eleven tinha recorrentes visões de seu passado no qual ela achava que tinha matado as crianças que também estavam no laboratório em sua infância. Aqui descobrimos que a menina tinha feito uma amizade com um enfermeiro e ele estava ajudando ela a fugir, mas na verdade o enfermeiro era o 001 – a primeira criança no laboratório – e ele tinha sido responsável por todas as mortes.


Camila:
Não podemos deixar de citar a atuação de Jamie Campbell Bower, e a forma como a Netflix conseguiu enganar e surpreender a todos com a escalação do ator e a grande revelação que Peter era na verdade o grande vilão da trama. Acredito que, por nem cogitarmos que esse seria o lado qual a série se levaria em seus minutos finais, tudo foi mais grandioso, com inúmeros ganchos para a segunda parte da penúltima temporada, que estreia em 1º de julho na plataforma.

stranger things
netflix

Você pode gostar

titleNetflix

Wandinha: Segunda temporada terá Thandie Newton, de Westworld

Atriz se junta ao elenco da série da Netflix, que anunciou Steve Buscemi na última semana

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 1 min leitura
titleNetflix

One Piece: Segunda temporada terá showrunner de Percy Jackson

Joe Tracz trabalhará ao lado do showrunner do primeiro ano Matt Owens

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleOscar

Bebê Rena Explicado: O que aconteceu com Donny e Martha na história real?

Conheça a história real da minissérie de Richard Gadd que virou um sucesso na Netflix

Bruna Nobrega
23 de abril de 2024 - 7 min leitura
titleNetflix

12 melhores filmes na Netflix para assistir agora

Confira o que há de melhor na plataforma na Coleção Chippu

Equipe do Chippu
23 de abril de 2024 - 1 min leitura