Star Wars terá dois filmes em 2026 e um em 2027, veja as datas

Star Wars terá dois filmes em 2026 e um em 2027, veja as datas

Com mudanças no calendário da Disney, franquia terá três filmes num intervalo de 18 meses

Guilherme Jacobs
13 de junho de 2023 - 2 min leitura
Notícias

Com as mudanças no calendário da Disney, que envolvem o adiamento de diversos filmes da Marvel, incluindo os próximos Vingadores, e das continuações de Avatar, três filmes de Star Wars serão lançados num período de 18 meses. Serão dois em 2026 e um em 2027.

O primeiro filme de Star Wars vem agora em 22 de maio de 2026*. Este é o projeto antes pensado para dezembro de 2025. Outro longa foi adicionado ao calendário, chegando em 18 de dezembro de 2026.

*Se as datas forem mantidas, esse filme estreia três semanas após Vingadores: A Dinastia Kang

Um filme de Star Wars previamente anunciado para 17 de dezembro de 2027 segue no calendário da Disney com a mesma data. A questão, agora, é saber qual filme é qual. O estúdio não deu sinopses ou títulos para nenhum desses lançamentos, mas os anúncios feitos recentemente nos deixam com uma boa ideia do que está por vir.

Na última Star Wars Celebration, a Lucasfilm anunciou três longas-metragens da Galáxia Muito, Muito Distante: Um envolve o retorno de Rey (Daisy Ridley), tem direção de Sharmeen Obaid-Chinoy e é escrito por Steven Knight (antes, o projeto tinha Damond Lindlelof e Justin Britt-Gibson como escribas). Ele se passa 10 anos após o fim da última trilogia. É esperado que esse seja o primeiro a ser lançado entre esses três.

Outro Star Wars misterioso se passa no "Mandoverso" de The Mandalorian e Ahsoka, com direção de Dave Filoni, e foi pensado como um grande evento juntando os acontecimentos e personagens destas e outras séries do Disney+.

O mais misterioso e último é milhares de anos antes do Episódio I, com James Mangold dirigindo. O diretor descreveu o projeto como um "épico bíblico" que focará em mostrará o surgimento dos primeiros Jedi e seu contato inicial com a Força. Como Mangold, que lança Indiana Jones 5 este mês, está gravando sua cinebiografia de Bob Dylan e ainda tem Monstro do Pântano na DC nos planos, não será surpresa se esse for o último.

star-wars
lucasfilm
disney

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

The Acolyte: Série de Star Wars estreia em junho, diz site

Produção será protagonizada por um Sith

Bruno Silva
21 de fevereiro de 2024 - 1 min leitura
titleDisney

Lilo & Stitch | Veja as primeiras imagens do live-action da Disney

Filme deve chegar o Disney Plus ainda em 2024

Thiago Romariz
17 de fevereiro de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

Divertida Mente 2 é adiado (levemente) no Brasil, saiba nova data

Filme da Pixar estreia este ano nos cinemas

Guilherme Jacobs
16 de fevereiro de 2024 - 3 min leitura
titleStar Wars

Andor encerra filmagens da segunda temporada

Gravações foram paralisadas devido às greves em Hollywood

Bruno Silva
9 de fevereiro de 2024 - 4 min leitura