Star Wars: Diretora de novo filme diz que tem interesse em ' jornada de Rey como uma mulher Jedi'

Star Wars: Diretora de novo filme diz que tem interesse em ' jornada de Rey como uma mulher Jedi'

A previsão de estreia do novo filme é para dezembro de 2026

Alexandre Almeida
21 de junho de 2024 - 4 min leitura
Notícias

A diretora do novo filme de Star Wars, focado na continuação da história de Rey (Daisy Ridley), Sharmeen Obaid-Chinoy falou à Variety sobre seus planos para a produção, que, de acordo com o Production List, de chamará A New Beginning (ou Um Novo Começo, em tradução livre).

“A história que mais me interessa é a jornada de Rey como uma mulher Jedi. É assim que posso trazer melhor minhas experiências para isso", disse a diretora.

A cineasta, vencedora do Oscar, já foi submetida ao lado sombrio do fandom quando anunciada no projeto. “A melhor coisa sobre Star Wars é que todo mundo tem uma conexão pessoal com isso”, diz ela, que ainda acrescentou que seu objetivo é um filme que estimule uma nova geração a ir ao cinema e ao mesmo tempo proporcione nostalgia aos fãs de longa data.

“Todo mundo é apaixonado por isso. E em todo o fandom, as pessoas têm ideias claras sobre quem deve dirigir ou sobre o que devem tratar as histórias. Estou apenas abafando essas vozes até terminar", afirmou. "Como contadora de histórias, estou focada em atrair novos espectadores para o cinema e trazer uma sensação de nostalgia que irá agradar aos fãs mais antigos da série.”

A previsão de estreia do novo capítulo é dezembro de 2026 (em maio do mesmo ano sai o filme de Mandalorian) e ele será o primeiro de uma nova trilogia. Confira a sinopse divulgada:

"Ambientado cerca de 15 anos depois da vitória de Rey contra Palpatine e do fim de Star Wars: A Ascensão Skywalker, a sequência se profunda no esforço corajoso de Rey para restaurar a Ordem Jedi, onde ela assume o papel de mentora para dois promissores jovens estudantes —uma menina e um menino. À medida que seu treinamento progride, fica evidente que a garota possui habilidades extraordinárias, destinada a surgir como uma futura líder".

O filme tem direção de Sharmeen Obaid-Chinoy e é escrito por Steven Knight (antes, o projeto tinha Damond Lindlelof e Justin Britt-Gibson como escribas).

Ele tinha sido pensado inicialmente para dezembro de 2025, mas teve sua dada alterada na última divulgação de calendário da Disney. Outro longa Star Wars foi adicionado, chegando em 18 de dezembro de 2026. Para completar, um filme de Star Wars previamente anunciado para 17 de dezembro de 2027 segue no calendário da Disney com a mesma data.

Além do filme que envolve o retorno de Rey (Daisy Ridley), teremos um que se passa no "Mandoverso" de The Mandalorian e Ahsoka, com direção de Dave Filoni, e que foi pensado como um grande evento juntando os acontecimentos e personagens destas e outras séries do Disney+.

Já o mais misterioso e último é milhares de anos antes do Episódio I, com James Mangold dirigindo. O diretor descreveu o projeto como um "épico bíblico" que focará em mostrará o surgimento dos primeiros Jedi e seu contato inicial com a Força. Como Mangold, que lança Indiana Jones 5 este mês, está gravando sua cinebiografia de Bob Dylan e ainda tem Monstro do Pântano na DC nos planos, não será surpresa se esse for o último.

star-wars
daisy-ridley
rey-skywalker
sharmeen-obaid-chinoy
lucasfilm
disney

Você pode gostar

titleDisney

Branca de Neve | Live-action tem novo pôster com protagonistas

Rainha Má e Branca de Neve se reúnem na nova arte do longa

Felipe Vinha e Matheus Ramos
12 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleStar Wars

Star Wars | Daisy Ridley compartilha novidade desanimadora sobre novo filme

Atriz diz que projeto ainda deve demorar para entrar em produção

Matheus Fiore e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleDisney

Branca de Neve deve fazer mais de US$ 60 milhões na estreia

Projeções de bilheteria do filme parecem positivas

Igor Pontes e Matheus Ramos
7 de fevereiro de 2025 - 2 min leitura
titleDisney

Moana 2 estreia nas lojas digitais nesta terça-feira (28)

Filme segue em cartaz nos cinemas e ultrapassou bilhão nas bilheterias

Matheus Fiore e Matheus Ramos
28 de janeiro de 2025 - 1 min leitura