The Acolyte, nova série de Star Wars, se passará 100 anos antes do Episódio I

The Acolyte, nova série de Star Wars, se passará 100 anos antes do Episódio I

Nova série ainda não tem data de estreia; Disney+ deve receber séries focadas em Ahsoka Tano e Cassian Andor em 2023

Bruno Silva
17 de maio de 2022 - 3 min leitura
Notícias

The Acolyte, uma das novas séries de Star Wars em produção para o Disney+, vai se passar 100 anos antes do Episódio I: A Ameaça Fantasma. A informação foi revelada em uma longa reportagem da Vanity Fair sobre as novas produções da Lucasfilm no serviço de streaming da Disney.

A produção, que deve ser estrelada por Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia) ainda está em processo de escalação do elenco, mas o roteiro está praticamente pronto. Leslye Headland, co-criadora de Boneca Russa, será a showrunner.

"Muitos dos personagens (de A Ameaça Fantasma) sequer nasceram (na época de The Acolyte)", disse Headland. "Vamos abordar questões pessoais, políticas e espirituais que surgiram em uma época que não conhecemos muito bem."

The Acolyte é descrito como um thriller que vai se passar na Alta República, o auge da ordem galáctica que acabou destruída com a ascensão de Palpatine na trilogia de prelúdios de Star Wars. "Quando assisti a Ameaça Fantasma, minha questão sempre foi: 'como chegamos a esse ponto?'", indagou Headland.

Andor e Ahsoka

A reportagem também dá alguns detalhes sobre Andor e Ahsoka, próximas séries de Star Wars no Disney+ com estreia prevista para 2022 e 2023, respectivamente. O texto fala sobre um mal-entendido provocado por Rosario Dawson em suas redes sociais, indicando que a série também pode ter Hayden Christensen como Anakin Skywalker/Darth Vader - o ator já vai retornar ao papel em Obi-Wan Kenobi. No entanto, a Lucasfilm não confirma a presença do lorde Sith.

Já Andor será uma história que mostrará a transformação do personagem de Diego Luna de um niilista descrente com a capacidade de resistir ao Império a um dos mais ardorosos membros dos Rebeldes, como o conhecemos em Rogue One. Enquanto Andor cresce e vê como o Império destruiu sua família e seu lar, um outro lado vai mostrar os planos de Mon Mothma (Genevieve O'Reilly) para destruir a ordem dos Sith.

A reportagem chega próxima da estreia da minissérie de Obi-Wan no Disney+, que mostrará o Mestre Jedi (Ewan McGregor) 10 anos depois dos acontecimentos de A Vingança dos Sith. Entre outras coisas, veremos seu reencontro com Anakin Skywalker (Hayden Christensen), seu antigo aprendiz, que agora é Darth Vader.

Moses Ingram, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie completam o elenco, com Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornando como Tio Owen e Tia Baru Lars, pais adotivos de Luke Skywalker. Sua estreia no Disney+ será em 27 de maio com dois episódios de uma vez.

o-acolito
star-wars
the-acolyte
disney+

Você pode gostar

titleStar Wars

Star Wars: The Acolyte revela auge dos Jedi em primeiro trailer

Protagonizada por Amandla Stenberg e Lee Jung-jae, série estreia no Disney+ em junho

Guilherme Jacobs
19 de março de 2024 - 2 min leitura
titleStar Wars

Star Wars: O que é a Alta República vista em The Acolyte?

Conheça o período dos auge do Jedi que será visto na nova série live-action de Star Wars

Guilherme Jacobs
19 de março de 2024 - 8 min leitura
titleStar Wars

Star Wars: The Acolyte ganha data de estreia, pôster e anuncia trailer para amanhã (19)

Nova série do Disney+ estreia em junho deste ano

Guilherme Jacobs
18 de março de 2024 - 1 min leitura
titleStar Wars

Star Wars: Rogue Squadron voltou a ser desenvolvido, diz Patty Jenkins

Originalmente agendado para 2023, filme havia sido removido do calendário da Disney

Guilherme Jacobs
14 de março de 2024 - 3 min leitura